CAPÍTULO 113
Retratos das mil e uma confusões que Luís Cláudio passara para chegar até ali eram pertinentes em sua cabeça. Era 31 de dezembro de 2019 e o leonino e sua família estavam participando de uma sessão de fotos para várias revistas e jornais soteropolitanos famosos. No dia seguinte, Luís se tornaria oficialmente dono da S.V. Comunicações e era preciso fingir naturalidade diante daquelas fotos. Se não fosse a insistência de Samantha de exigir que sua cachorra também saísse nas fotos de família, o tédio já teria feito o marido de Stella infartar. Será que ele merecia tudo aquilo? Um rim poderia pagar a posse de uma empresa tão grande quanto aquela? Gareth... Por que Gareth e Simonetta entregaram a S.V. de mãos beijadas para Luís Cláudio, se este se opôs tanto ao relacionamento dos dois? O que aquele gesto e o ano que viria faria o primogênito de Gina aprender?
****
Asia, como de costume, tentou fazer um pentagrama perfeito no chão e iniciar suas preces de ano-novo com Simão. Os pombinhos se encontravam na Caverna de Cérbero, casa e trabalho de Asia, que se encontrava no meio da mata. Estranhamente, o barulho e energia do trovão, dispersaram a concentração da virginiana e o que era para ser um pentágono tornou-se um hexágono.
– Há uma energia muito forte vindo para o ano dos gêmeos, vinte e vinte. – Desabafou Asia. – Uma conjunção raríssima ocorrerá em 08 de março de 2020 entre Saturno, Plutão, Júpiter e Marte. Temo que venham momentos insuportáveis e agonizantes para a humanidade. Ainda mais, dia 20, começará o ano do Sol e em todo ano do Sol somos instigados com formas pensamentos sobre o nosso papel do mundo. O ano do Sol também é um ano de colheita e 2020 se parecerá, em partes, com 2016. – Confidenciou a bruxa. – Lembra, né, como aquele ano foi tão difícil para nós... E 2020 será bem mais, por causa dessa e de outras conjunções. Colheremos tudo que plantamos, mas nossos podres serão bem mais expostos a um nível mundial.
– Amore mio... Se você estiver ao meu lado esse ano não será mais difícil do que todos os que eu passei pensando que você e nosso filho havia morrido. – Encorajou Simão. – Estamos juntos mais uma vez, não é isso? Com você, só daqui para as estrelas. – Declarou-se o italiano.
****
Diana estava arrependida de tentar dar um golpe em alguém tão baixo quanto Mikhael. Ela era loucamente apaixonada por ele, mas tinha que reconhecer isso. Movida pelo desespero de ter abandonado sua filha para fugir com o satanás, a sagitariana inventara de engravidar do próprio. O pior de tudo foi quando Mikhael descobrira que Maria Marta também engravidara, de um filho que obviamente não quis, e estava muito mais fixado nesse seu herdeiro ou herdeira do que no filho que teria com a mulher que fugiu ao seu lado.
– E se essa criança nascer doente que nem os seus três sobrinhos? – Questionou Diana. – Você ainda vai preferir uma criança problemática ao nosso filho?
– Se o meu filho ou filha nascer com esse transtorno eu ensino ele ou ela a como virar um gênio do crime. – Respondeu o vilão. – Aqueles três ainda não se tornaram devidamente golpistas porque a Maria Marta não ensinou-os. Potencial eles têm e muito. Além disso não é toda vez que uma criança é gerada de dois grandes pecadores. Eu preciso tomá-la pra mim quando ela nascer.
– E o nosso príncipe Harry ou princesa Dayana, hein? Ele ou ela também pode ser um gênio do crime. Ele ou ela também foi gerado de dois grandes pecadores. – Defendeu-se Diana.
– A diferença é que você é muito fácil. Já a maçã da Maria Marta eu tive que saborear à força. – Debochou o vilão.
– Você não presta, viu? – Constatou sua amante.
– Eu sei e estou orgulhoso disso. – Finalizou o leonino.
****
Mônica acordara, mais uma vez, com o brilho furtivo da Katoptris Baiana. Era Mirella mais uma vez conversando com sua mestra, Lilith. "Eu vou lhe contar algumas coisas, só para mostrar que confio em ti", dissera a entidade. "Você tem que me dar uma prova de lealdade também, sabe?", completou a mulher cobra.
– Tenho que confessar que o meu lado sombra é o que me destaca. – Começou o espírito. – E a historinha que eu te contei sobre o meu atrito com o Adão... Bem, não é totalmente verídica. E aquela parte do criador e tal... Bem, na verdade foram criadores, todos subordinados com o mantra do "amor incondicional". – Revelou. – Eu e os meus idealizadores temos um forte atrito com eles: eles preferiram perdoar os infratores de Capella do que nós, os inteligentes e não submissos dragões. Ainda tenho muito raiva deles, principalmente dos gatinhos e dos loiros de olhos azuis.
– Você está falando de draconianos, sirianos e pleiadianos? – Questionou a aprendiz da contraditória primeira mulher.
– Sim. Esses mesmos. Eles têm uma certa repugnância pela gente, os dragões, mas não admitem. Tudo porque os dragões fingiram que iria ajudar na idealização do novo corpo para os ex-capelinos e plantaram o gene da revolta em mim. – Confessou. – Agora que eu mostrei que confio em você, você deve me dar uma prova de sua lealdade.
– Estou treinando minhas habilidades, sabe, para ferir aquele casalzinho que a Virgo não conseguiu ferir... O meu par agora, o Lázaro, é o anjo do pecado. Eu posso preparar um corpo pra você ou... – Ofereceu-se.
– Não. Agora não. Eu quero sangue de macho escroto. – Pediu Lilith.
– Tudo bem. – Respondeu a bruxa má. – Vou arrancar a cabeça de um dos queridinhos de Virgo e representante da lama dos homens... O tal de Jonathan. O Fim do Mundo começou. – Concluiu a maléfica, sorrindo.
****
Era manhã do dia 1o de janeiro de 2020 e Luís Cláudio não esperara Stella se levantar, nem para pedir a opinião dela sobre o que ele deveria fazer. Ele faria aquilo, ele precisava. Ele usaria como desculpa seu sobrinho, Eden, que insistia para que o tio, novo dono da S.V. Comunicações, fazer um grande projeto sobre Comunicação Alternativa e Aumentativa. Eram 09h09 da manhã quando o pai de Ágatha bateu à porta da casa de Simonetta e, graças a Deus, fora atendido por ela.
– Pai... – Estranhou a garota. – O que o senhor está fazendo essa hora em casa, logo no ano-novo? Pensei que tinha comemorado por tudo e dormido até tarde...
– Eu estava pensando em um projeto que o Eden me sugeriu e... – Pausou o quarentão. – Filha, eu quero muito trabalhar com você, ter um tempo a mais contigo antes que você precise ir para a Itália com o seu marido. – Desabafou. – Você me dá uma nova de chance de ser o pai que você merece? – Concluiu o primogênito de Simão, emocionado.
****
Nathalia Muniz fora retirada da cama, que dividia orgulhosamente com Wanderson, para fazer o reconhecimento trágico, mas simultaneamente libertador. Segundo os policiais, Jonathan Muniz havia se suicidado na madrugada daquele 1o de janeiro de 2020, enquanto os mesmos se "distraiam" com prostitutas. Nathalia achara aquilo tudo muito estranho, já que não era apenas o enforcamento com meias que lhe chamaram a atenção: ambos os testículos de seu abusador estavam arrancados.
Era ironia do destino que Jonathan tivesse morrido da mesma forma que Izabel. Era mais ironia ainda Nathalia precisar se esconder no banheiro do presídio para chorar e lembrar os momentos em que seu pai se mostrara um homem exemplar.
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Genel KurguVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...