CAPÍTULO 100
Asia fora capaz de terminar pela 144a vez Amor de Perdição, antes de sair em missão. Era necessário e imprescindível que magas brancas e outros trabalhadores da luz tentassem reter os esforços de uma elite negra agonizante, ofuscada pela luz. Tudo podia acontecer naquele último dia da data limite, até a Terceira Guerra Mundial ou a revelação de vida extraterrestre para a população humano. Sim, tudo podia acontecer naquele dia, menos Asia admitir que também sentia muito e que ainda amava Simão Garuzzo. Felizmente a mãe de Gareth precisava fugir daqueles pensamentos para iniciar o ritual daquele dia 19.
Alasca, sobrinha mais velha de Asia, estava apreensiva ao lado do grupo de bruxas que as acompanhavam. O radar da moça havia ficado descontrolado naquela noite de 19 de julho. E apenas um nome lhe vinha a cabeça: Donatello.
– Não sei se suporto ficar no meio dessa multidão e olha que nem tenho fobia social como o Eden. Todas as bruxas que vejo me fazem lembrar Lua, de alguma forma. – Desabafara a primogênita de Américo. – Eu devia ter feito alguma coisa. Agora, que a data limite chegou, possa ser que eu não tenha mais tempo de saber o que as bruxas medievais passaram. Me sinto fracassada.
– Foram 565 anos passados, da época da sua visão para os dias atuais. Você não acha que se as bruxas medievais estivessem tão apressadas elas já não teriam pedido para outra jovem feiticeira qualquer investigar seus legados? Não fazem nem três anos que você teve essa visão... Existem coisas mais complicadas que demoram a vida toda para serem solucionadas e, talvez, nem uma só vida adiante. – Aconselhou. – Aproveite que estamos em um ritual que envolve muita energia mágica. O que você consegue ver?
– Donatello está aqui em Vitória... Ele trouxe novidades para mim. Ele está em um asilo, visitando o avô dele. – Adivinhou Alasca. – Ele está confuso... Ele está decidindo abandonar o sacerdócio... E você, tia, o que vê?
– Gareth... – Revelou Asia. – Ele precisa de ajuda.
****
Certas características sanguíneas não pareciam ser herdadas igualmente entre os descendentes de um casal. Gareth tinha um exemplo vivo diante dos seus olhos. A ambição de Lázaro não tinha nada a ver com a doçura de Regiane, neuropsiquiatra dos seus dois filhos, e muito menos com as loucuras saudáveis de Martins. Já outras características eram herdadas por certas ações realizadas na vida.
Seus olhos, hoje calmos e compassivos, já foram sedentos e vingativos como os de Lázaro. Assim, naquela noite, Gareth não enfrentaria apenas a fúria de Simonetta e um jogo milionário pela empresa da família que sempre negou, mas também um homem que lembraria o que ele poderia ter se tornado, caso não fosse apreendido naquele 15 de setembro de 2009.
– Estranho a escolha de um horário tão impróprio para essa reunião, mas se o meu casamento ainda se manter de pé depois dessa minha saída noturna secreta, tenho muito que agradecer ao bom homem lá de cima. – Comentou Gareth. – Espero que, pelo menos, ouça minha proposta com coração aberto e sem segundas ou terceiras intenções. Não tenho interesse algum na S.V. Comunicações, mas meus filhos e outras crianças que me são de muita valia podem ter um dia. Não quero deixá-las sem algo para se orgulhar de uma família tão complicada.
– Impossível olhar pra você e não pensar em segundas ou terceiras intenções. Sua vida segue mansa porque você tem ao seu lado pessoas que te conhecem e admiram o esforço que você fez para se tornar um cara bacana. – Respondeu Lázaro. – Mas o mundo não é assim e vai te julgar no primeiro instante que souber no que se baseia a sua relação com sua esposa. Incesto é algo aplaudido apenas em sites pornográficos.
– Eu não estou aqui para falar da minha vida íntima e muito menos para saber sua opinião sobre os que outros acham da minha vida íntima. Você devia agradecer, pois se eu tivesse um pouquinho mais de noção do que o Mikhael está tramando, você, a ex-mulher do meu tio e aquele gringo fajuto já estariam na cadeia. – Observou Gareth. – Mas, como eu sou misericordioso, estou oferecendo o dinheiro a que eu tenho direito, mas não quero, só pra livrar vocês três e mandar o Mikhael pra trás das grades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
General FictionVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...