CAPÍTULO 55
Cecilia era a versão bem-sucedida e humorada de Maria Marta, logo era infinitamente mais aprazível que a primeira. Sua sobrinha tivera o sonho de ser freira rasgado ao meio diversas vezes e, aqui entre nós, Cecilia achava que Deus tinha feito certo afastando-a da vida religiosa, pois seu veneno poderia matar milhões de fiéis desiludidos. Mesmo com tantos defeitos em destaques Marta era justa e ligou para as tias antes de Luís Cláudio mover montanhas para abortar seu neto. Sobre a situação apocalíptica que a família se encontrava, Cecilia conseguira uma explicação: além da desunião visível, Deus havia castigado os Garuzzi por tantas vezes que Maria Marta prometera guardar castidade sem guardar. O resultado era esse.
– Viemos saber como anda o garoto e impedir o Luís de cometer um pecado mortal, meu irmão. Acho que temos a solução para a quebra de toda a maldição. – Revelou Cecilia.
– Solução não, paliativo. – Corrigiu Silvana.
– E eu vim para impedir essas duas de terem qualquer ideia sem sentido. – Explicou-se o moço loiro. – Prazer, Donatello Benecditus.
– Olha, ele não é lindo, bem-educado e iluminado? – Disse Cecilia. – Queremos transformar o seu caçula em um Donatello.
– Mas o Gareth já é um moço bonito, bem-educado... – Bajulou-se Simão do filho mais novo. – Espera, vocês querem tornar o meu filho um padre?
– Não é torná-lo um padre imediatamente. – Interferiu Silvana. – Queremos levá-lo para Gaeta e dar paz espiritual ao garoto. Se descobrir que tem vocação, ele fica.
– Na verdade, elas acham que vossa filha, aquela que se comunica recorrentemente com a gente, abandonou-as e querem lhe tomar o recém-descoberto filho caçula. – Revelou Donatello.
– Doni, meu querido, não me queime na frente do meu irmão mais velho. – Pediu Cecilia. – A gente quer disponibilizar paz de espírito para nosso novo sobrinho. Se o coitadinho tentou se matar ouvindo um terço da história da nossa família imagina se ouvir os outros dois terços. Ah, eu trouxe um terço para ele. Que Deus seja louvado!
– A gente quer falar também com a Simonetta. Se o Luís não quiser que ela tenha o bebê aqui para não manchar a reputação dela, levamos ela para Gaeta e podemos ajudá-la a criar a criança lá. – Desembuchou Silvana. – Claro que com o seu menino dentro de um magistério, louvando a Deus por todas as coisas.
– Claro que elas têm terceiros e quartos interesses a mais, mas, em suma, a gente só veio ajudar. – Concluiu Donatello.
– Bem, o que me surpreende é que vocês venham com todas essas ideias formadas e sabendo praticamente de tudo o que aconteceu. Essa sugestão de levar os garotos para Gaeta não é de vocês, não é? – Indagou Simão.
– Não, papai. Foi minha. – Revelou Maria Marta entrando na casa com duas sacolas grandes na mão.
La madre degli scorpioni, como era popularmente conhecida por Eden e Simonetta, parecia ser outra pessoa. A alegria de espírito, por encontrar pessoas com quem pudesse falar por toda madrugada sobre o catolicismo, era revelada na feição de paz e harmonia na qual Maria Marta se encontrava. Abraçou as tias e fez um singelo cumprimento a Donatello, antes de revelar o suposto motivo de comparecer à mansão do pai.
– Comprei lembranças para as minhas queridas tias. – Comentou a esposa de Marcelo sorrindo. – Para os três temos terços e fitas de Juazeiro. Para tia Silvana, um quadro de São Expedito e um CD do padre Marcelo Rossi. Para a tia Cecilia, um quadro de Santa Luzia e o CD do padre Fábio de Melo. Para Donatello, uma estátua de padrinho Cícero e, como ele pediu, um CD da Legião Urbana.
– Sinto-me disposto a conhecer à cultura desse país escolhido. Por curiosidade estou aberto para qualquer conhecimento que me ajude a compreender o humano e sua relação com o divino. – Explicou-se Donatello.
– Eu não disse que ele era inteligente e abençoado! – Gabou-se Cecilia.
****
Conciliação do Crescimento Econômico com a Preservação da Natureza: era esse o tema do projeto de Gareth com o professor Dayano Minato. Era. Dayano era daqueles evangélicos fervorosos e Gareth deu graças a Deus ele não descobrir que sua mãe era uma bruxa. Esse era o tema dos sonhos de monografia para Gareth justamente por causa de Asia Adams, sua bruxa predileta a partir de agora. Dayano Minato tinha sido até compreensível em relação a Gareth ser um ex-reformando, mas, nos últimos dias, tinha se tornado inevitável esconder que ele era filho biológico de Simão Garuzzo. Assim, viera de brinde a notícia que sua mãe era uma bruxa e de seu romance incestuoso com Simonetta. No fim, tivemos uma notícia de encerramento nada amistosa acerca do projeto, o que só piorava o clima de terror contido na kitnet ex-incendiada de Gareth.
– Gareth Gaetano, você é um menino amaldiçoado. – Acusou o jovem a si mesmo. – E como castigo terás o pecado da gula por miojo com ovos. – Finalizou indo, em seguida, preparar seu miojo.
****
Gareth Gaetano (agora) Garuzzo tinha uma gula demasiada por miojos com ovos. Simonetta lembrou disso ao preparar o seu próprio prato, ao mesmo tempo que pesquisava na internet sobre casamento avuncular e Atração Sexual Genética.
– Desejo do filho do pequeno príncipe místico, como alcunhou seu vovô Luís, tem que ser cumprido.
E Simonetta riu bastante disso, pois miojo era um tipo de massa e massa remetia à Itália.
– Bendita Atração Sexual Genética. – Sussurrou Simonetta para sua barriga. – Só não nasça falando italiano, está certo?
Simonetta como uma boa Garuzzo aprendera o italiano como segunda língua e logo em seguida tentou aprender inglês. Assim escreveu "incesto, medicina, psiquiatria" em inglês no Google e se deparou com uma notícia envolvendo alguém querido por Simonetta e Gareth: Doutor Wanderson Magalhães.
****
Levítico 18 ecoava na cabeça de Nathalia antes dela tomar aquele chá. Ela não queria ser uma segunda Simonetta na boca de Salvador e da UFBA. Sim, ela era estudante de Medicina e sabia que aborto era antiético e criminalizado na maioria dos casos e a própria poderia abortar caso confessasse a justiça o que estava acontecendo. Mas não ia falar nada, por respeito à sua mãe e medo do monstro do seu pai. Nathy, sentou-se no seu banheiro, chorando, esperando ter as dores do aborto e que todo aquele pesadelo acabasse.
****
Simão estava impaciente com as propostas malucas de Cecilia e Silvana. As freiras vieram de Gaeta, Itália, com ideias de como acabar com todas as maldições da família Garuzzo. Sim, caro leitor, a relação incestuosa entre Gareth e Simonetta mais parecia apenas um pequeno empecilho comparada à história negra e oculta dos Garuzzi.
– Seu caçulinha vai adorar Gaeta. Juro. – Opinou Cecilia.
– Ele mal fala comigo depois que descobriu que é meu filho. – Lamentou-se Simão.
– Eu sei que ele tem muitos traumas e vamos, todos juntos, conseguir fazê-lo superá-los. Donatello pesquisou sobre ele minuciosamente e viemos preparadas para dialogar com nosso sobrinho. Eu superei meus traumas no convento de Gaeta e certamente seu menino vai superá-los lá também. Não é obrigado ele se tornar padre. Pelo menos eu te garanto que no convento ele não vai ser estuprado como no reformatório.
Maria Marta, que estava sorrindo ao falar de catolicismo com Donatello, fechou a cara ao ouvir a palavra estupro.
– Vou fazer o café. – Inventou a beata, correndo para a cozinha do pai.
Simão pediu licença às irmãs e deparou-se com a filha chorando com a cabeça baixa na mesa.
– Vai ficar tudo bem. – Consolou Simão.
– Nunca ninguém fez por um filho o que o senhor fez por mim. – Confessou a filha do meio de Simão, abraçando o pai em um gesto de gratidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Ficción GeneralVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...