CAPÍTULO 44
A loucura devia ser considerada uma dádiva divina, não uma maldição. Pelo menos, se ficasse louco, Gareth poderia passar o resto de sua vida sem aquela maldita dor residente em seu peito. Mas o jovem suspeitava que mesmo que ficasse louco restariam resquícios da conversa que tivera com Simão Garuzzo em sua mente. Suas chances de se tornar uma pessoa melhor faliram. Em uma certa análise do ABC que, por enquanto, apenas ele sabia, ele se igualara ao nível imoral de Cássio e de Nicholas. Esse julgamento que Gareth fazia de si mesmo era agravado por um único sentimento: o amor que ele sentia por Simonetta e nunca deixaria de sentir. "Cuidado com as semelhanças", disse Virgo para Gareth no seu primeiro dia em Salvador. Simonetta tinha um tridente na bunda e ele uma espada. "Que caminho de sangue você vai escolher?", ressoava a voz da bruxa em sua cabeça. Tal caminho ele já tinha escolhido ao se dirigir para aquela farmácia. Pelo menos era o que ele pensava.
– Por favor, você pode me vender esse remédio aqui, Prominal? – Perguntou Gareth ao farmacêutico. – Eu tenho a receita.
– Você é o Eden? – Perguntou o farmacêutico.
– Não. É o meu sobrinho. – Disse Gareth com o coração em pedaços.
****
A cúmplice devia saber de alguma coisa, se é que Gareth ainda falava seus problemas para Helionora. Além de Stella, Leônidas e provavelmente Marcelo, a psicóloga era a única que sabia do relacionamento que Gareth mantinha com Simonetta. Era a única, não é mais. Após Mikhael e Luís Cláudio descobrirem o romance, e não gostarem nada disso, a S.V. Comunicações e boa parte da sociedade soteropolitana inteira devia saber até qual foi a cor da lingerie que Simonetta usara na primeira vez que tivera com o pai do bebê que estava gestando. "Ele ficaria feliz em saber que vai ser pai ", pensou Simonetta. Era certo que com a barriga de Simonetta crescendo, Luís Cláudio ficaria sabendo de qualquer jeito o namoro da filha com o ex-menor infrator. Mesmo assim, havia alguma coisa de muito errada para Gareth tratá-la daquele jeito. Ele a amava e ela sabia. Com esses pensamentos, a virginiana bateu no apartamento da sua tia Helionora e para sua surpresa sua avó também estava lá.
– Tia, eu preciso conversar com você, é urgente. – Falara Simonetta à tia. – Eu sei que a vovó não deveria ouvir, mas é sempre bom ter alguém do lado coruja da força para me apoiar.
– O que houve, Simona? – Perguntou Helionora. – Qual é a bomba que você vai jogar nas minhas costas dessa vez?
– O Gareth brigou comigo. – Revelou Simonetta. – E disse que não me amava, que estava só me enganando. Dava para ver na cara dele que era mentira. Agora eu nem sei por que ele mentiria assim para mim. E eu preciso contar algo muito importante para ele.
– Gareth? Eu ouvi direito? – Perguntou Gina. – Simona eu preciso saber de onde você conhece esse garoto. É super, ultra, megaimportante.
– Vó, eu sei que algumas coisas são duras de dizer, mas o tempo passa para todos nós. – Dizia Simonetta. – Gareth é meu namorado e eu eles fazemos algumas coisas muito moderninhas, como sexo, e eu estou grávida.
– Simonetta repita essa última palavra, por favor. A ginecologista que te paguei não foi suficiente? – Pediu Helionora.
– Calma, filha. Eu também engravidei antes do casamento. – Interveio Gina. – Mas essa não é a verdadeira notícia ruim. Eu acho que eu sei o motivo desse menino aí, o Gareth, ter brigado com a Simonetta.
****
Gareth já sabia como seria seu último capítulo: o seu penúltimo ato seria mandar uma mensagem para Leônidas descobrir sua última carta, a que ele estava prestes a escrever. O antepenúltimo seria confirmar o que Simão dissera com Asia e pedir as mais sinceras desculpas para a mãe. O último ato...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Ficção GeralVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...