CAPÍTULO 71
Gareth se encontrava muito atarefado depois que se tornara oficialmente um homem casado. De fato, além de precisar catalogar e planejar as confecções das revistas da série Mitos e Realidades, sobreviver aos últimos períodos da faculdade, ainda existia a presença constante do seu melhor amigo e encantador de mocinhas indefesas em sua casa.
– Mãos a obra nessas novas revistas porque a próxima será by Simonetta. – Gritou a mulher de Gareth da cozinha, onde estava com Samantha preparando os lanches e o almoço.
– Ei, Gareth, acho que a gente já pesquisou demais sobre as revistas. – Disse Leônidas ao melhor amigo. – A Simonetta está quase ganhando o bebê e você precisa preparar uma surpresa para sua Mona...
– O que seria essa surpresa? – Perguntava Gareth no mesmo instante em que chegou Samantha, com dois sanduíches numa bandeja.
– Se o palhacinho quiser o queijo molinho aviso que o micro-ondas dali da cozinha é bem fácil de ligar. – Ironizou Samantha lançando um olhar de confronto a Leônidas.
– É surpreendente como essa menina está conseguindo ficar mais bonita que a Simonetta. Muito surpreendente! – Disse Leônidas, suspirando.
– Se você continuar com esses comentários eu garanto que vou me unir a Luís Cláudio para acabar com tua raça! – Confessou o futuro economista.
– Mas só podia ser o Gareth. Logo eu, seu melhor amigo. – Comentou Leônidas.
– Estou numa posição bem diferente agora, Leo. – Justificou-se Gareth.
– Falando em posições, será que a Simona aprovará "alguns enfeites" em sua parte cobiçada? – Desconversou o estudante de Administração.
****
Dos últimos tempos para cá Stella teve uma das melhores ideias de sua vida pós-sexo: estudar Teologia. Além de ter uma certa afinidade (por ser bruxa desde que se conhece por gente) com o tema, tornar-se uma mulher mais independente e pesquisar com mais afinco bibliografias respeitáveis para Sincretismo Baiano e Grécia Ocidental, a conversa com seu praticamente marido deixou de ser apenas Simonetta.
A disciplina Ciência das Religiões despertara Stella para algo que ela sempre desconfiou que aconteceria, mas insistia em achar que era um devaneio sentimental. De fato, ela amava demais um católico fervoroso e melhor amiga da filha dele, tornando sua parcialidade visível.
Ela estava voltando para casa de seu namorado quando sentiu-se atraída por uma Igreja Católica próxima a seu destino. "Maria é bem mais Deusa Mãe que Hécate", pensou Stella. "Mas os cristãos não querem reconhecer isso." Perto daquela igreja havia um senhor acima dos 80, que parecia reconhecer Stella de algum lugar.
– Esqueça esse senhor, ele não vai te perseguir de novo! – Disse Stella a si mesmo. – O importante é ler Maria como Deusa Pagã, de Stern, e se preparar para fazer um ótimo artigo para a Didática de Munique! Confirme suas desconfianças, seus dogmas estranhos, mas por favor não tenha medo daquele senhor. – Repetia Stella para si mesma.
Stella suspirou aliviada quando chegou ao portão da sua nova residência, mas dessa vez teve uma surpresa adicional.
– Senhorita, poderia saciar a fome deste velho homem? – Perguntou o misterioso senhor de rosto estranhamente familiar.
****
Eden em breve seria primo duplo e queria propositalmente misturar por uma terceira vez o sangue dos Setembrinos com os do Garuzzo."Eu me prontifico como voluntário nesse experimento de aproximação social se, e somente se, Gareth e Simonetta prometerem a não fazer outro filho até eu me encontrar em idade hábil de fazer um filho com Alasca", pensava Eden. E foi pensando nisso que Eden se viu discutindo o sincretismo da Bahia na casa do mais novo casal da família, se remoendo por dentro por não encontrar Alasca e sua beleza infinita por lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Ficción GeneralVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...