Capítulo 91

58 20 16
                                    

CAPÍTULO 91

Samantha estava prestes a se tornar uma nômade. O motivo: frequentava constantemente três casas em Salvador. Isso sem falar dos dias que teimava em passar na casa de Mônica. Não, isso não era uma coisa contra a evolução. Na verdade, isso partia da própria evolução de Samantha. Evolução esta que a fazia optar por passar mais tempo longe da casa de Luís Cláudio do que vendo seu pai bajular a nova esposa e a nova filha caçula. Samantha havia perdido território e a vida que ela sempre conheceu. Além disso, Ágatha provavelmente se tornaria uma bruxa, o que rebaixaria Samantha para o patamar de filha mais desinteressante das três. Pelo menos Samantha era uma garota desinteressante com destreza de detetive. Sim. Fora Samantha que divulgara para toda família que Helionora estava grávida. Não. Ninguém desconfiou dela, a não ser Alasca, mas esta preferia manter-se calada em vez de ter sua unicidade de filha quebrada ou divulgada em algum grupo de WhatsApp.

– Sam, teve notícias da Simona hoje? – Indagou a madrasta de Samantha. – Ela estava muito preocupada com as crianças.

– Não, não tive. Você sempre será a primeira a ter notícias dela. – Respondeu Samantha, tentando ser o mais educada o possível com o seu desafeto.

Simonetta havia viajado no último dia quatro à Gaeta com Gareth, os filhos, Helionora e Donatello. A irmã mais velha de Samantha descreveu a viagem como em comemoração ao aniversário de 22 anos de Gareth, mas Samantha desconfiava que existiam outras motivações por trás dela. De qualquer forma, a taurina era grata ao universo pela feliz oportunidade de ter uma casa gigante para se encontrar com Leônidas. Sim, Samantha e Leônidas estavam secretamente juntos. O melhor de tudo é que a casa de Simonetta estava vazia para Samantha e Leônidas e isto fazia a adolescente ter ideias picantes. O horário do encontro dos pombinhos estava chegando e Samantha faria um bom proveito dele.

****

Donatello acabara de voltar de suas investigações com um ar de decepção. Nenhum historiador respeitável ou padre mais experiente tinham manuscritos que comprovassem que as bruxas realmente se penetraram na Igreja Católica durante a Idade Média. Alasca deveria esperar até que Donatello encontrasse alguém que soubesse ou desistisse de fingir que não sabia.

Donatello se hospedara no hotel Allogio Turistico Almar. Tal hotel era o seu preferido em toda a Gaeta, especialmente por ser a apenas 2,9 km do Santuario della Santissima Trinità. Quando jovem Donatello se refugiava no ponto turístico, sempre que precisava de algum aconselhamento divino. Agora, mais do que nunca, Donatello precisava de muitos aconselhamentos divinos. As mentiras contadas por seus líderes fazia-o questionar sobre o sentido de sua existência, principalmente as que vinham das duas pessoas que Donatello mais admirava na vida. Qual delas seria sua mãe?

O sacerdote fora retirado de seus pensamentos por uma batida na porta e logo em seguida por um grito bastante afinado. Aquela voz doce e autoritária lhe era familiar. O que Simonetta estaria fazendo ali? Será que ela tinha pensado em uma forma inteligente de se apossar das terras destinadas à família Garuzzo há tantas décadas? Donatello abrira a porta. Simonetta estava acompanhada de Helionora e, com esta, um envelope em sua mão. A gestante, que estava com o semblante apreensivo, acariciava suavemente a barriga de cinco meses.

– A que devo a honra da visita de duas amigas? – Questionou o padre. – Novidades em relação ao apossamento das terras?

– Doni, me desculpa. Eu sei que já tinha gente demais sabendo do seu segredo, mas eu tive que contar para a tia Helionora. – Justificou-se a virginiana. – Ela encontrou informações importantes na antiga casa de meus bisavós.

– Não me importo com quem saiba desde que esteja disposto a me ajudar de alguma forma. Na verdade, isso não era um fato que nunca deveria ter sido escondido de ninguém da família Garuzzo. – Afirmou.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora