Capítulo 89

46 19 33
                                    


CAPÍTULO 89

Gareth não merecia tamanha desconfiança de Simonetta. Sim, Gareth estava extremamente focado nos negócios da família e em sua pós-graduação. Não, ele não estava ignorando os sentimentos de Simonetta e às necessidades de seus filhos. O geminiano observava tudo que acontecia em sua casa, mas a situação vivida pelo novo amigo lhe despertara sentimentos bastantes negativos e Gareth não queria descontar seu mau humor em sua família.

– Mona, eu preciso conversar contigo. – Sussurrou Gareth para a esposa, que estava adormecendo ao seu lado. – Mas você tem que prometer que não vai contar pra sua mãe, nem pra Stella e nem pra ninguém!

– O que foi dessa vez, Gareth? Se foi pelo que te falei, peço perdão. Fiquei muito louca quando vi minha tia se casando com aquele nojento do Mikhael e acabei descontando toda raiva em você.

– Eu estou te escondendo algumas coisas, mas elas não dizem respeito a mim. Eu também ando angustiado pelo cronograma geral da família, mas isso é muito mais por esse segredo que eu prometi guardar.

– Gareth, é alguma coisa relacionada com a Virgo? Ela tá cercando a gente de novo? – Indagou a universitária.

– Não, felizmente minha mãe lançou um feitiço de proteção bem forte sobre ela não vai nos incomodar por um bom tempo. É sobre o Donatello.

– Não me diga que o bisnonno já fugiu do asilo de novo? Será que nada para o deus dos deuses? – Indagou Simonetta em referência à mitologia grega.

– Não. Dessa vez minha mãe, a Stella e a Alasca usaram um feitiço de segurança no asilo dele. – Revelou Gareth. – O que eu sei sobre o Donatello é bastante assustador, visto que eu passei boa parte da minha vida sem saber o lado paterno do meu sangue. De um certo modo eu não preferia saber... Sabe, eu me senti um bandido quando vi o rostinho de Ágatha. O que eu sinto por ela é totalmente diferente do que eu sinto por ti... Bem, essa é outra história. O caso do Donatello é bem pior que o meu, pois ele pode ter convivido com sua família sanguínea.

– Gare, essas suas insinuações só tá me deixando mais confusa ainda... O Doni não foi abandonado na porta do convento das nossas tias, lá em Gaeta?

– Sim, pelo menos foi isso que elas disseram. – Respondeu Gareth. – É que ele também tem um sinal de espadas na bunda.

****

Maria Marta pedira por 22 anos, inconscientemente, pelo Inferno. Ela só não imaginava que este inferno seria bem mais sufocante do que o relatado pela religião católica. Era questão de matar ou morrer: deveria habitar nas profundezas junto com um demônio ardiloso para proteger seus filhos dos golpes que este era capaz de utilizar.

Mikhael se apossara da cama que já fora ninho de amor (e brigas) de Marcelo e Marta. O que aquele idiota estava pensando? Ainda bem que a sala de oração de Maria Marta se tornara seu novo dormitório após a morte de Marcelo. Ela não tinha coragem de se deitar naquela cama depois de tudo que seu amado descobrira.

– Vejo que seu grande objetivo era tomar tudo que era do seu irmão. – Comentou Maria Marta ao cônjuge de mentira. – Porém, tenho uma péssima notícia: você não vai conseguir alcançar um milésimo de sua bondade e de sua decência.

– Quem disse que eu quero ser tão idiota quanto aquela lesma? – Respondeu o leonino. – Olhe bem, você e seus filhotes só são uma escada para eu me infiltrar definitivamente na S.V. Comunicações. Em breve você me verá dono de quase tudo que é do seu papai hoje.

– Uma coisa que eu aprendi na missa e com os meus próprios erros é que o mal não prevalecerá. Você pode ir muito longe, mas acabará caindo na escuridão que você mesmo que criou! Boa noite. Espero que não sonhe com os demônios.

– Não ficará para a lua de mel? – Indagou o pilantra. – Eu posso muito bem tirar parte do seu estresse.

– Se você conseguir achar a chave do meu cinto de castidade a gente pode ensaiar algum beijo nojento diante às câmeras. – Concluiu a beata.

****

Ginevra apresentara as estrelas para Maria Marta mas, naquela época, não espera que a filha partisse para o lado místico e até profético delas. Era difícil visualizar a escorpiana entusiasmada com o misticismo, mas fora assim que ela se encantara pela religião católica.

– "Diferente do que os leigos acham sobre as 12 constelações mais famosas, que estão entre as 13 zodiacais, elas não ficam no céu conforme a divisão dos astrólogos." – Dizia Gina para a filha do meio, ambas de posse de seus respectivos telescópios. – "Hoje, dia da padroeira do Brasil, o sol visita a constelação de Virgem e isso vai até um pouco depois do seu aniversário. Por ali, temos uma representação maravilhosa do texto do Apocalipse 12. Observe Spica, a estrela mais brilhante da constelação. Ela é a mesma estrela solitária que temos na bandeira do Brasil e representa o estado do Pará. Ao seu lado a constelação de Boeiro, o pastor, próximo à coroa boreal. Mais a frente o temível dragão, com sua boca direcionada para Hércules, o mitológico filho de Zeus. A constelação de Hércules também afrontada por Ofiúco, a grande serpente. Ofiúco foi a constelação zodiacal tirada da Astrologia. Consegue ver algo semelhante com o que assistimos hoje?"

– "Sim, vejo a Virgem por qual o Sol passa, a coroa e o dragão vermelho. A Virgem deu a luz ao pastor, que se tornará um grande e conhecido rei, filho do deus dos deuses. A serpente e o dragão vermelho o perseguem, mas não vencerão, né isso?"

A notificação no celular fez cessar as lembranças de Gina. Era Isaías, perguntando-lhe como se sentia com o casamento de Marta com o filho caçula de Lúcio Leão. Desde o aparecimento de Zeus, Isaías e Ginevra se tornaram grandes amigos. Agora que Maria Marta cometera a maior burrada de sua vida e que Helionora ia para Itália no meio do ano, Ginevra decidiu pensar com mais carinho na proposta de Isaías.

– Você não vai ensinar seus filhos a seguirem em frente ficando eternamente presa ao passado. – Repetiu a italiana para si mesma.

****

Samantha tinha pensando cautelosamente no que Mônica havia lhe dito. E se as graças do palhacinho conquistassem o coração gelado de sua tia Helionora? E se Leônidas fosse muito mais apaixonado pelo avatar do que pela mensageira? Como ele reagiria sabendo que Samantha inventara de se aproximar dele de uma forma desonesta?

A primeira coisa que Samantha pensara em fazer de posse das senhas da rede social de sua tia fora investigar se ela tinha algum interesse romântico pelo menos casual. Sim, isso não estava no acordo que Samantha fizera com Alasca. Não, ela não tinha culpa de sua tia não ter trocado de senha a meses.

Ao entrar no facebook de sua tia ela avistara os emojis de "amei" que Leônidas colocava em suas fotos. Ainda bem que Samantha tivera a ideia de transferir as conversas íntimas de Leônidas com a "falsa Helionora" para um e-mail privado. Imagina se a Helionora verdadeira encontrasse as mensagens românticas de Leônidas em seu messenger? Graças a Deus, a taurina fora muita astuta na hora de inventar desculpas para a criação do e-mail privado.

Entre as publicações do facebook de sua tia havia fotos do casamento de Mikhael com Maria Marta no dia anterior, onde Helionora estava marcada. Como uma desgraça daquela tinha recaído sobre sua família? Ela não pensava do fato de Mikhael ser seu novo tio em si, mas era impossível imaginar sua tia sem Marcelo. Quanta saudade de Marcelo!

Enxerida, Samantha decidiu verificar o bate-papo da capricorniana. Para sua surpresa ela descobrira que a psicóloga realmente tinha um romance casual. Mais surpreendente que a identidade do ficante de Helionora era a mensagem escrita por ele. "Por favor, a gente precisa contar para todos imediatamente sobre nosso caso. Eu vou me separar e quero casar contigo. Quero que o nosso bebê tenha uma família bem estruturada. Pense direito. Não vou aceitar que você diga que nosso filho foi feito por uma inseminação ou algo do tipo. Eu te amo, Liô", digitara Américo para a loira.

Constrangida por não ser a única que guardava segredos, a filha caçula de Ruthy enviara imediatamente uma mensagem para Leônidas, desta vez como Samantha mesmo, com prints provando que ela era a falsa Helionora. "Eu não posso deixar o palhacinho assumir esse bebê", pensara Samantha. "Olá Leônidas, aqui é a Samantha. Preciso te confessar uma coisa: você webnamorou com a pessoa errada", digitara a adolescente, esperando que Leônidas um dia voltasse a olhar em seus olhos.

****

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora