CAPÍTULO 101
Mônica conseguira pela primeira vez fazer algo de útil com a Katoptris Baiana. Infelizmente, o preço era ver Gareth mais morto do que vivo em uma maca de hospital e ter que ligar para Simonetta avisando do ocorrido. As últimas experiências com o objeto místico dado por Yves também não foram muito boas. Quem ficaria feliz em ver a cobra rainha, Lilith, ensinando à Mirella como enganar homens depravados? Quem gostaria de ouvir detalhes sobre a lendária suruba envolvendo Adão, Lilith e Eva, com participação especial do sêmen de Lúcifer (injetado em Eva por Lilith) para dar vida ao injusto Caim?
Fora uma visão rápida, mas inevitavelmente forte. O espelho brilhara para a taurina, que fora acordada de sobressalto, assim que o atentado começou a acontecer. Ela pode reconhecer Cássio e Nicholas, mesmo sem nunca tê-los visto antes. Ela pode pressentir as dores das oito balas que feriram Gareth. Ela ouviu, telepaticamente, o nome dos mandantes do atentado: Virgo e Mikhael. Tempos sombrios se aproximavam de novo da família Garuzzo e, dessa vez, Mônica não seria apenas mais uma coadjuvante.
****
O coração de Simonetta estava estilhaçado, porém contraditoriamente aliviado. Desde que Gareth começara a agir estranho com Simonetta, logo após a reunião com Marina e Eden, Simonetta suspeitara que o seu amado havia voltado para o mundo do crime. Sua salvação, por enquanto, era Stella, que se comprometera a cuidar de Gabriel e Olívia, mesmo com Ágatha e as visitas precisando também de sua intercessão.
Luís Cláudio olhava com misericórdia para a filha, tentando disfarçar seus sentimentos ao puxar conversa com Seu Raimundo. Por outro lado, seu avô parecia ter entrado em transe e olhava fixamente para a parede branca do hospital. Simão só saíra do estado em que se encontrava quando avistara o médico plantonista responsável por Gareth. A noite havia sido longa e os próximos dias poderiam ser mais ainda. Eram 07h30 da manhã.
– Doutor, doutor Ricardo, por favor, me dê alguma notícia do meu filho! – Exclamara o empresário. – Estou aqui desde 01h00 da manhã e não estou sabendo de nada, exceto que o abdômen do meu filho foi devastadoramente baleado. Ele... ele está vivo?
– Ele vive e há de viver por muitos anos se assim o Senhor permitir, mas será uma tarefa bem difícil para aquele garoto. – Respondera o médico, de cerca de 60 anos. – Ainda bem que seu filho é um garoto bastante teimoso e sortudo: das oito balas que ele levou, a da cabeça, que poderia ser fatal, passou de raspão. Retiramos seis delas e faremos duas cirurgias em sua perna direita, quando ele melhorar o seu estado. – Informou o doutor. – E, quando ele sair daqui do hospital, vai ter que ter uma dieta restritiva e programada. Tivemos que retirar todo o intestino grosso dele, uns 20% do fígado e os dois rins...
– Espera aí... Como ele vai sobreviver sem os dois rins? Isso é impossível! – Questionou Simonetta, perdendo parte da força da voz.
– Eu aconselharia que ele ficasse internado até que surgisse um transplante, o que seria bastante demorado visto que o sangue dele é O-, ou que vocês conseguissem uma casa perto do hospital para que ele pudesse fazer hemodiálise todos os dias. Até lá vamos rezar que ele não pegue nenhuma infecção e que não haja nenhuma complicação em nenhuma de suas cirurgias abdominais. – Sugeriu o médico, que saíra em seguida, para o café da manhã.
– Então foi isso que a tia Augusta veio me avisar? Que eu devia me preparar até a data limite? Ou será que essa foi a data estipulada para que eu ficasse com Gareth aqui na Terra? – Perguntava Simonetta a si mesma, enquanto era acolhida pelos braços de Mônica.
****
Maria Marta só não cometera um homicídio altamente doloso (onde há intenção de mandar o capeta para o inferno) por esperar que Deus abrisse, ainda, as portas de sua igreja para ela e, para isso, ela deveria evitar qualquer tipo de vingança (leia justiça) que lhe passasse por sua cabeça. Com o cinto de castidade bem colocado e o pequeno rádio em mãos, a beata acordara o descendente de Lúcifer com a confissão de seu golpe em alto e bom som. "Eu já estava quase pensando que você era assexual, mas noto que resiste muito bem as tentações. Se você não se fingisse de santa e nem de boa samaritana poderíamos, juntos, dá o golpe na empresa de seu pai. Bem, de qualquer forma o golpe já está quase acabado. Plantei o Judas dentro daquela empresa. Aquele idiota do Marcelo não te... Que cheiro é esse? (pausa). O cheiro da minha vitória!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Fiksi UmumVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...