CAPÍTULO 93
Asia viu Hécate petrificada. As lágrimas e esforços da deusa não foram suficientes para parar o fogo. " A energia do mal está afetando minha energia", dizia a deusa da magia para os elementais que lhe cercavam. "Eu não posso fazer nada fora do livre-arbítrio deles", repetia. Quando Hécate finalmente percebera a presença de Asia no mundo astral, voltou-se à bruxa e começou a lhe confidenciar alguns segredos.
– Está vendo, minha filha, está vendo até onde a ânsia de poder deles irá? – Observou a deusa, apontando para vários animais selvagens mortos levados pelos elementais. – Eles querem destruir tua nação, Asia. Eles sentem que as forças da luz o cerca e querem acabar com o maior número possível de recursos e pessoas.
– Minha Deusa por que está me mostrando isso? – Indagara Asia.
– Sua alma gêmea está caindo na teia dos caçadores. Por amor. – Profetizou Hécate. – Não se esqueça que adiar a felicidade que é tua e o caminho que é teu só vai piorar as coisas. Devo ir. Preciso encontrar ajuda para preservar as matas do Brasil.
****
Sair da doce ilusão para a vida real: era disso que Wanderson precisava. Seu objetivo inicial quando viajou para Gaeta era assistir seus compadres brasileiros. "Não sei se vamos ter liberdade de passear à vontade nos Estados Unidos. Vai que algum conservador saiba como se deu nosso matrimônio", justificou Simonetta. Mas o destino estava guardando uma agradável surpresa para o psiquiatra, lá na cidadezinha italiana de aproximadamente vinte mil habitantes. A surpresa tinha o rosto de uma menina muito bonita e com uma história tragicamente parecida com a sua. A surpresa também era geminiana e bastante inteligente.
Nathalia se mostrara demasiadamente interessada na vida do médico, talvez por compartilharem da mesma área de atuação ou até mesmo por terem uma história trágica relacionada ao incesto. "Meus pêsames pelo seu filho", pronunciou a jovem estudante ao encontrar Wanderson. Na noite anterior, data em que seu compadre completara 22 anos, Wanderson saiu para jantar com Nathalia, por convite e iniciativa desta.
– Você nunca pensou em reencontrar sua neta, já que ela é a única parente que te resta? – Perguntara. – Eu sei que tudo foi muito traumático, mas ela é como se fosse sua filha, né isso?
– Provavelmente eu não seria a pessoa ideal para educá-la. Nathalia, minha neta é uma garota deficiente e, por mais que eu seja um médico renomado, não tenho o necessário para amá-la e superar tudo que a existência dela significa. – Respondeu o padrinho de Gabriel. – Eu me preocupe com ela, sabe? Meu amigo diplomata, que foi responsável pelo processo de abdicação de minha guarda, diz que ela foi levada para algum lugar entre a Índia e China. Sim, lá são os países mais populosos do mundo e onde mulheres não são tão bem-vistas, mas existe muita gente de bom coração esperando adotar uma menina. Espero que a Maysa já tenha sido adotada.
– Talvez isso só seja uma desculpa que você esteja dando para si mesmo. E se ela não estiver tão bem assim? A melhor forma de curar a ferida é enfrentando-a. Certo, você deve está pensando que pegar uma arma e sair metendo tiros não é a melhor forma de enfrentar qualquer coisa. Mas, pense bem ... – Comentou Nathalia. – Bem, eu não vim aqui para ensinar um homem adulto a agir em uma situação delicada como essas. Eu vim aqui para enfrentar minha própria ferida, que é o medo de me aproximar de homens, principalmente os mais velhos. Tenho a certeza que Ravena sentiu muito orgulho de você, que o Ravi deve ter sentido um pouco desse orgulho lá no fundo e que Maysa ficaria extremamente grata em te ter na vida dela. Mas não falo isso porque te imagino como um pai. Sabe, eu te vejo com outros olhos, os olhos de uma mulher.
– Nathy, eu não sou esse tipo de homem. – Respondeu Wanderson. – Além disso, tenho uma reunião importante com Gareth e Simonetta. Seria indigesto me atrasar...
– Ei, eu não quero nada sério, por enquanto. – Confessou a futura médica. – Por agora, só desejo algo casual, algo que não me faça lembrar de sexo como algo traumático. – Finalizou a moça, tomando a decisão de beijar o psiquiatra.
****
Simonetta não conseguiu ficar inerte na noite do exaustivo aniversário de Gareth, que dormia preguiçosamente na cama. Os primeiros instantes daquela madrugada não foram fáceis: Helionora confessara, enfim, o caso que Simonetta suspeitava há bastante tempo; porém, a maioria da já conturbada família Garuzzo ficara boquiaberta. "Mais uma vez o adultério se fez presente nessa família. Amém, que assim não seja para sempre", comentara Maria Marta, que parecia voltar a ser a antiga pessoa de sempre quando ficava longe de Mikhael.
O nome do possível libertador dos Garuzzi (e também primo muitíssimo distante) era Pietro Altavilla. Pietro, síndaco de Latina, era conhecidamente descendente do rei Richard III, último soberano do ducado de Gaeta. Nas Eleições Legislativas de 2014, Pietro se candidatou a presidente da região autônoma de Lácio e não ganhou, boa parte pela influência da então classe política da pequena Gaeta, que segundo ele, difamou-o. Mesmo duvidando da total veracidade da história do político, Simonetta fez um acordo com este. "Qualquer questão política a discutir fale com o padre Constantino, de Gaeta. Ele é praticamente da família", aconselhou Simonetta.
Agora, a estudante de Ciências Sociais precisava se preparar para a realidade, fosse ela a idealizada ou não. Wanderson, padrinho de seu primogênito e psiquiatra, finalmente chegara para a reunião planejada desde dos interessados pousarem em Gaeta.
– Essas crianças estão crescendo tão rápido! – Referiu-se Wanderson à Olívia e Gabriel. – Bem, fiz questão de apressar e pegar o teste de CGH-Array. Independente dos resultados, eu gostaria de avisar que a ausência ou a confirmação de anomalia nos genes das crianças não significa nada. A conclusão só poderá ser feita através de uma avaliação clínica.
Simonetta e Gareth disponibilizaram os filhos secretamente a um teste genético assim que chegaram na Itália e deixaram Wanderson como responsável pela mediação médica.
– Eu não me preocupo com o resultado em si, mas como os inimigos de vovô e a imprensa sensacionalistas se comportarão quando souberem. – Desabafou Simonetta. – A justiça tem o poder de tirar os ragazzi da gente? E se inventarem que a gente falsificou o exame que nos permitiu casar? Eu não quero perdê-los!
– Se vocês continuarem sendo os pais responsáveis que são, dificilmente alguém poderá tirar a guarda de seus filhos. – Opinou psiquiatra. – Porém, quando se trata da Justiça Brasileira não podemos garantir que justiça alguma seja feita.
– E o questionário que a gente fez? – Questionou Gareth. – Você já chegou a alguma conclusão?
– É quase certo que alguns membros dos Garuzzi têm o Fenótipo Ampliado do Autismo. Isso não me surpreendeu. Vocês têm três autistas diagnosticados na família, além de uma possível ascendente com autismo severo. – Revelou. – Isso explicaria, também, a grande propensão que Gareth tem para depressão e até o fato da dona Maria Marta ser especialmente apegada aos seus santos.
– E os testes? – Indagou Simonetta. – Qual foi o resultado dos testes?
– Como eu disse não podemos tirar nenhuma conclusão definitiva só com os testes. – Reafirmou o médico. – Os exames encontraram as mesmas anomalias genéticas em Gabriel e em Olívia. Como Olívia ainda não tem nem um ano, aconselho procurar um acompanhamento psicopedagógico para ver se o TEA é confirmado ou chegamos a algum outro transtorno. Mas, como Gabriel é meu afilhado e eu tenho uma grande estima por ele, eu obrigo vocês a fazerem isso: ele tem 99% de chance de ser autista.
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
General FictionVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...