Capítulo 125

26 2 39
                                    

CAPÍTULO 125

Gareth nunca imaginara que viveria dias de paz gratificantes como aqueles, mesmo com uma pandemia em pleno curso de destruição. Eleito prefeito de Gaeta e tendo como vice o segundo melhor amigo, Donatello, o geminiano estava prestes a se tornar pai de quatro filhos. Sim, Gareth e Simonetta tinham sido fiéis um a outro e aos sentimentos que tinham.

– Como vai o prefeito de Gaeta uma semana antes de sua diplomação? – Indagou Simonetta ao sair do celular.

Nos últimos dias a novamente gestante tinha se tornado mais próximas de seus pais: Ruthy, que era mãe da recém-nascida mais sortuda de Gaeta, provavelmente estava grávida de Donatello (Pontos para Asia, que profetizara isso no dia do casamento dos dois); Luís Cláudio, que mostrara ter superado a maior parte de seus preconceitos e planejava uma surpresa para o casamento dos pais de Gareth, cuja diplomação seria feita no mesmo dia.

– Quem é dessa vez: seu pai ou sua mãe? – Questionou o mais novo político. – Ou será a Marina te pedindo dicas de como realizar a peça da forma mais perfeita possível?

Sim, caros leitores. Gareth e Simonetta se submeteriam à dívida que tinham com a madrinha de Gabriel, afinal Marcos Lins havia perdoado Gareth, mesmo tardiamente, de forma épica.

– Não. É Samantha. Ela está avisando que ela e o Leônidas vão cuidar da nossa casa no período em que estivermos fora. Ou seja, eles tomaram a nossa casa. Já Asia e vovô vão se mudar para a mansão traumatizante mesmo, enquanto a tia Liô vai arranjar um emprego na UFES pra ficar perto da vovó. – Descreveu Simonetta. – Menos mau, já que só metade da família vai precisar pegar avião em meio a uma pandemia. Tudo isso, claro,  para realizar o casamento dos sonhos de uma bruxa de 50 anos e um senhor de 70.

– Mamãe devia esperar a pandemia acabar e a Joanninha nascer... – Suspirou Gareth. – Eu jurei pra ela que essa é a nossa última criança, mas ela está obcecada pela data 21 de dezembro de 2020...

– Não é pra menos, Gareth. Teremos um extraordinário solstício de inverno aqui na Itália. A grande conjunção entre Júpiter e Saturno ocorrerá em Aquário. Estamos entrando para uma Nova Era, meu amor.

– Tudo bem. Eu só queria que essa menina tivesse a benção da avó ao nascer. Ela já passou por tanta coisa nos primeiros dias da sua concepção...

– E ela terá! – Acreditou Simonetta.

****

Alasca deixara os irmãos de lado para deitar-se ao lado de Eden, na toalha de mesa devidamente esparramada por seu amado. Ao ver a namorada chegando para o grande evento, o futuro físico, lhe entrega o devido vidro de máscara de soldador no 14. Eden além de inteligente era precavido.

– Seu pai e a tia Liô não vêm observar o início do eclipse? Já são 13h08. – Observou o primogênito de Maria Marta.

O eclipse solar parcial daquele 14 de dezembro de 2020 começaria às 13h11 em Vitória, terminando às 15h25 e tendo seu máximo, de 24%, às 14h22.

– Eles estão cuidando de duas crianças pequenas ... Precisam verificar, primeiro, que as crianças irão dormir para que possam sossegar. – Respondeu Alasca.

– Falando em crianças, será que Eva e Lyli serão amigas como eu e Marina somos? Afinal Marina se tornará mãe da Lyliane quando ela se casar com Mônica e eu sou meio-irmão da Eva... Além disso elas passaram juntas por uma baita aventura.

– Não sou capaz de dar uma previsão exata já que Eva crescerá na Itália, mas do jeito que o mundo está se tornando pequeno e tecnologia ruge como um leão, eu chutaria que sim. Todas as crianças de nossas famílias irão se dar muito bem quando crescerem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora