Capítulo 16

162 70 104
                                    

CAPÍTULO 16

Gareth, de fato, era um garoto amaldiçoado e não precisava que a dona Asia Adams lhe contasse isso.  Ali estava a melhor pessoa que conhecera nos últimos tempos lhe indagando sobre um passado trevoso e traumático.

– Eu não queria matar aquele homem por causa de dinheiro. Foi um acidente, Simona. – Disse Gareth, respirando fundo. – A Helionora te contou a minha história? Você disse para ela que nós estamos juntos?

– Não, hein, você acha mesmo que eu seria capaz de fazer isso? – Magoou-se Simonetta. – Eu obtive essas informações de fontes muito confiáveis.

– A Stella olhou na bola de cristal ou você deu para desenvolver poderes proféticos agora? – Questionou Gareth, enraivado. – Você traiu a minha confiança.

– E você traiu os meus sentimentos, Gareth. – Respondeu a filha de Ruthy.

– Eu não te trai em nada. Lembra que eu disse que não era o cara certo para você? Mas você insistiu, insistiu e eu já estava apaixonado. Agora, se você acha que é fácil falar dos meus traumas para uma menina que eu conheci a pouco mais de dois meses e que eu sou um traidor por não te falar nada, então é melhor que você evite cruzar o meu caminho.

– Gareth, eu só quero que você me explique. Você acha que o senhor Luís Cláudio me deixaria namorar um cara que quase matou outro? E eu também quero saber com quem eu ando. Você não parece ser um bandido.

– Mas eu fui um bandido e provavelmente não vou namorar com você para sossego de seu pai.

– Gare, desculpe, eu... – Implorou a virginiana.

– Boa noite. – Concluiu Gareth trancando a porta.

****

Simonetta estava deitada ao lado de Stella, tentando segurar as lágrimas de arrependimento, e fingindo estar em seu décimo sono. Simonetta se conhecia por uma pessoa deveras sincera e cobrava aquilo de todos relacionamentos em que entrassem. Sim, Simonetta era uma baita de uma mentirosa quando o assunto era encontrar Stella ou Gareth, porém aquilo se fazia necessário, visto o quão deveras conservadora era a família da adolescente.

– Simona, você está bem? – Perguntou Stella, preocupada.

– Não. Eu não estou. – Desabafou a menina. – Sabe Stella que eu preferia não ter te conhecido? Não por você. Se a Virgo não tivesse com a obsessão de me ter na Seita... Se eu não tivesse me tornado rebelde por não querer seguir os que os outros mandam... Se eu não tivesse me tornado mentirosa pelo fato do meu pai ter uma preocupação acima da média comigo... Se eu não fosse tua amiga, Stella, eu não teria conhecido Gareth e não estaria sofrendo agora.

– Você preferiria ter sido obediente, menos rebelde e de repente ter se apaixonado pelo sapo do Mikhael achando que ele seria um príncipe? – Alertou Stella. – O passado não pode ser mudado e algumas coisas que acontecem com a gente não é nossa escolha. Você não devia ter invadido os arquivos do seu avô.

– Você acha que ele ia contar para mim que com doze anos atirou na perna de um empresário depois de uma série de furtos que cometeu? – Revelou a virginiana. – Esse homem aí perdeu a perna por causa do Gareth.

– E o Gareth perdeu a infância e pode perder você por causa dos atos insensatos que já fez na vida. – Opinou Stella. – Você não pode ser tão dura com a paixão de vocês. Ele te ama muito.

– Ele me enganou. – Respondeu Simonetta, em contrapartida.

– Ele ocultou o passado dele e isso é bem diferente. Se ele quisesse te enganar, ele não teria falado para você que não era o cara certo, que tinha sido preso e outras coisas. Assim, é melhor  darmos tempo ao tempo. Só ele é capaz de curar as piores cicatrizes. – Aconselhou Stella.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora