CAPÍTULO 98
Simonetta ardia em febre depois do sonho maluco que tivera. Não, ela não pensava em contar aquele sonho para Gareth, não antes dele acompanhar Marina até a casa de Eden e ver que novidades lhe aguardavam. Isto se Gareth ainda confiasse o bastante em Simonetta. Não, o casal não passava por nenhuma crise, mas, logicamente se aquela pequena reunião fosse algo que Simonetta tivesse que saber, a reunião teria sido feita ali mesmo. Além do mais, nada justificava aquela atitude estranha de Marina, ali logo cedo, sem nem perguntar como o afilhado estava. Nada comum, na verdade.
O sonho de Simonetta começara com um ar gostoso de nostalgia. Ela tinha 14 anos novamente e estava frente a frente a Gareth, no primeiro encontro dos dois. "Feliz dia 22 de dezembro de 2012. Já que o mundo não acabou eu posso ficar nos teus braços até a data ser remarcada", repetira Simonetta. Em seguida, a Simonetta do futuro beijara Gareth assim como a Simonetta do passado e o brilho em seus olhos não diminuíra nem por saber de todos os obstáculos que aconteceriam depois dali. Tudo parecia mágico até Augusta, mãe de Ginevra, aparecer com um quadro branco, exatamente igual ao de Abel e Caim. Lá se podia ler: "Prepare-se. Data Limite."
Preparar-se para quê? O que podia ser pior do que tudo que Gareth e Simonetta já haviam enfrentado juntos?
****
Se não fosse pelo seu bom coração, que enfartou duas vezes e sobreviveu, Gareth tinha certeza que enfartaria antes de chegar na casa de Maria Marta. Depois da chegada na casa da meia-irmã sem noção, Gareth teve uns segundos de descanso. Reparou na interação entre Marina e Eden e imaginou Gabriel e Olívia quando chegassem à adolescência. Será que seus filhos lhe daria tanto orgulho como aquela dupla?
– Se for pelo planejamento do aniversário do Eden, que é amanhã, era preferível ter chamado a Simonetta e a Alasca com a gente. – Comentou Gareth.
– Não, o aniversário do Eden foi apenas uma desculpa que eu dei pro meu pai e pra Gina. – Confessou Marina. – Como o Eden mora com o demônio e você é o principal inimigo dele, preferi alertar vocês dois. A Alasca não pode saber ainda. A mãe dela também está envolvida.
– O quê? A Diana e o Mikhael são aliados? Nunca imaginei que a raiva dela por mim chegaria a tal ponto. – Confessou o jovem de 24 anos.
– Bem, não são só aliados. Suspeito também que sejam amantes. – Revelou a futura jornalista.
– Graças a Deus que minha mãe tem meia dúzia de cintos de castidade escondidos na sala de orações dela. – Fuxicou Eden. – Não consigo imaginar minha sogra e minha mãe tendo relações íntimas com o mesmo homem.
– Gente, vamos nos abster da vida íntima do Mikhael, por favor. Só em pensar o que esse filho de uma mãe queria possuir minha Mona... – Opinou o geminiano. – Então foi por isso que você pediu para fazer essa reunião, para dizer que a Diana e o Mikhael estão saindo?
– Não, o buraco é bem mais embaixo, tão embaixo que dá para encontrar petróleo. Desculpando os trocadilhos, o fato do Mikhael ser amante da Diana é o de menos. O que é realmente preocupante é a relação estreita que ele mantém com Lázaro Herrera, também inimigo de Gareth, e com o sócio da S.V. Comunicações, Hernanes Gonzales.
– Espera aí, Marina. Tenho certeza que fui quem te falou desse sócio do vovô, para te ajudar nas suas pesquisas da faculdade. – Lembrou o aniversariante do dia seguinte. – Por que um ativista ambiental se misturaria com pessoas de sentimentos tão baixos?
– Porque ele também tem sentimentos bem baixos e certamente se infiltrou na S.V. a pedido do Mikhael. – Concluiu o pai de Olívia e Gabriel.
– Exatamente. Por isso que preferi falar de minhas suspeitas com vocês e deixar meu pai, que acha que eu sou muito conspiratória em tudo que falo, fora do assunto. – Confessou Marina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Ficción GeneralVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...