Capítulo 62

105 35 86
                                    

CAPÍTULO 62

Apesar de ser católica fervorosa, Maria Marta acreditava em fantasmas e assombrações. Na realidade, ela tinha certeza que já vira um espírito, muito iluminado (que Ruthy não escute seus pensamentos). Infelizmente aquele foi o momento mais difícil de sua vida e a beata, que enfrentava um duro tratamento contra a leucemia, foi vista como "delirante".

Mas, ontem, não foi nenhuma assombração que viera lhe visitar. Maria Marta, que havia trabalhado nos bastidores de umas das vinganças mais bem-feitas de Salvador, tentou disfarçar o sorriso quando seu filho mais velho, Eden, mostrou um vídeo onde Mirella confessava o envolvimento com Mikhael e o plano de ambos para destruir a imagem da S.V. Comunicações.

Quão assustada ficou Maria Marta ao se deparar com o meio-irmão em meio às suas orações? Ela queria mostrar ao filho mais novo de Simão que sua fama de amarga não fora ganha à toa, mas infelizmente não estava preparada para encarnar esse papel, apenas para chorar (bastante) e lembrar o que a existência daquele irmão até então desconhecido representava.

– Pobre Mikhael. – Desabafou Marcelo. – Ele está sendo alvo de piadas e memes por toda a internet. Dessa vez o Gareth e o Leônidas foram longe demais.

– Jura que foi o Gareth e esse tal de Leonardo que foram longe demais? – Ironizou Maria Marta. – Seu irmão caçula ameaçou minha sobrinha de todas as formas, sujou ainda mais a reputação da empresa da minha família, a amante dele seduziu o tal de Leonardo para obter informações sujas, e foi o meu irmão caçula que foi longe demais?

– Eu sei que foi errado o que Mikhael fez, mas ele só quer ficar com a Simonetta. Ele ama ela desde muito tempo e... – Tentou justificar Marcelo.

– Quem ama não força o ser amado a nada! – Opinou Maria Marta. –Ah, e para ser um bom irmão para o Mikhael não significa, necessariamente, que você tenha que passar pano para um bandido. Passar bem. – Concluiu Marta, subindo as escadas.

****

Alasca estava temerosa em se aproximar do ninho da famosa madre degli scorpioni. E se ela fosse fã do jeito medieval do Catolicismo de adorar a Deus?

– Acho que vou morrer na fogueira. – Lamentou-se Alasca. – E vai ser a irmã do Gareth quem vai me botar lá.

– Não se preocupe, minha amiga linda e bruxa! Eu conheci a dona Maria Marta. Ela ajudou o Gareth. Não foi isso que ele disse? Basta falar de santos que ela se acalma! – Consolou Marina. – E olha: eu tenho entrada livre ali.

– Você esqueceu de um detalhe, Marina: eu sou uma bruxa.

– Se Maria Marta não tiver disposta a ajudar ou estiver em meio a uma novena, a gente recorre ao Eden. Ele vai adorar participar do nosso plano. – Sugeriu a aspirante à jornalista. – É só deixar bem claro que o plano é secreto, assim como você deixou comigo.

– Certo. Que a Deusa nos proteja. – Desabafou Alasca. – Ei, e se eu falar da Deusa em vez de Deus no meio dessa galera? – Indagou.

– Primeiramente, vamos repassar o plano: eu combino tudo com o Eden, e você diz que quer visitar a Simonetta pois é amiga dela. A nossa missão é conseguir alguém dentro da mansão dos Garuzzi ou dentro da casa do Eden, além dele, que nos ajude no plano. Quanto mais melhor. Então, já pode começar a ativar o Charme.

– Não acho certo usar o Charme para qualquer coisa, mas já que é por uma causa nobre, eu vou cometer esse pecado, digo, fazer esse feitiço. – Concluiu a filha de Américo.

****

Eden precisava ser mais didático e isso incluía mostrar ao mundo o quanto Matemática e Física eram maravilhosas. Ah, sim. Ele também precisava ler o suficiente para escrever a história prometida à Marina e, logo depois, se tornar um cientista renomado e bastante claro em suas discussões. Parte de seu projeto passava por ler O Homem que Calculava, do brasileiro Malba Tahan, que na verdade se chamava Júlio César. Malba Tahan fora tão importante para a matemática brasileira que o dia da sua morte converteu-se no dia dos matemáticos.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora