CAPÍTULO 95
A noite das meninas daquele 22 de setembro de 2017 fora simplesmente maravilhosa. Asia, tia de Alasca e melhor bruxa do Espírito Santo (talvez do Brasil), aceitara passar o aniversário de 47 anos com a sobrinha. Américo, já em processo de separação com Diana, viajara para Salvador um dia antes do casamento de Ginevra. Seu objetivo era acertar os detalhes da guarda de Maria Joaquina com Helionora sem a confusão usual da família Garuzzo.
Alasca e Asia conversavam sobre as estrelas e os encontros e desencontros da Astronomia e da Astrologia. Alasca lembrara a Asia que Ginevra, sua antiga rival, era astrônoma e que Simão havia traído ela com uma astróloga em ascensão.
– Astronomia e Astrologia são irmãs gêmeas: nasceram juntas, mas seguiram caminhos diferentes. – Respondeu a mãe de Gareth. – Os mais céticos chamam a Astrologia como pseudociência, mas lhe faltam entender que Astrologia é mais questão de fé do que da ciência que é permitida se ter aqui na Terra. Já a Astronomia mostra à humanidade a grandeza do universo. Como não se sentir completo imaginando tudo que sabemos que existe mesmo não podendo enxergar?
– Desculpe-me a indagação, mas a senhora se sente feliz já que ex-mulher do seu grande amor está finalmente casando novamente? – Questionou Alasca, com tom zombeteiro.
– A única coisa que me deixa feliz, além da felicidade da Gina, claramente é o grande evento astrológico de amanhã. Teremos literalmente "a mulher vestida de sol com a lua debaixo dos pés e doze estrelas sobre a cabeça". – Disfarçou a bruxa.
– Já ouvi falar sobre isso: o Sol, astronomicamente, iluminará a constelação de Virgem que carrega o planeta Júpiter em seu ventre. Logo acima está a constelação de Leão, com nove estrelas principais, somadas com os planetas Mercúrio, Vênus e Marte. Além do mais, a lua aparecerá abaixo dos pés de uma virgem imaginária desenhada. Devo temer o juízo final ou comemorar o fim iminente do mal sobre a Terra?
– Não é bem o fim apocalíptico que você se acostumou a ouvir na Igreja com seu pai. Mesmo que fosse, quem é justo não teme a chegada da justiça. – Confidenciou Asia. – Bem, meus amigos astrólogos e eu chegamos à conclusão que este deve ser o sinal do início da Era de Aquários. A Virgem dá a luz a uma nova consciência: todos devemos nos responsabilizar pelos nossos atos, não colocar a culpa em um Deus ou Deusa criadores de tudo. Não é me gabando, mas o Sol em Virgem representa toda a vida que brota da Terra, nossa mãe Gaia. O que pensamos, fazemos e sentimentos são sementes que serão colhidas mais a frente.
– Desculpe-me tia, mas sou obrigada a confessar que sinto uma imensa vontade de ser como você um dia. Quero ter sua sabedoria! – Contou a pisciana.
– Você será melhor do que eu. Não há sentimentos ruins que te prendam ou amores impossíveis. – Desabafou. – O esoterismo me proporcionou isso, sabe? Não sou aquela bruxa má que corre quando ver um crucifixo ou que enfeitiça qualquer pessoa que discorde um tiquinho de mim. Isso eu deixo pra Virgo. Aprendi a receber o conhecimento que a natureza que me dá, que me era limitado nas paredes de uma igreja de pessoas julgadoras e hipócrita. Não sou perfeita, mas pretendo caminhar para a Perfeição.
****
Américo estava prestes a chegar à capital baiana, quando relembrou a frieza de Diana ao descobrir que o matemático teria uma filha com a herdeira mais nova de Ginevra. A sagitariana confessara não se importar com a traição e saber que o seu casamento era de fachada a algum tempo. O irmão de Asia precisou de suas habilidades lógicas para convencer Diana a aceitar o pedido de divórcio.
Chegando em Salvador, o virginiano não pode deixar de encantar-se com a beleza da ex-amante grávida. A loira, com uma barriga miúda para os oito meses, não apresentava um semblante tão furioso quando o da última vez que Américo a viu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
General FictionVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...