CAPÍTULO 119
Os dias passaram-se inquietos na passagem do Sol em Touro para o Sol em Gêmeos no ano de 2020. Samantha, irmã do meio de Simonetta, fizera 18 anos em 20 de maio e aproveitou de sua maioridade penal para visitar a irmã. "O mundo 'tá' muito difícil e eu sinto saudades de você." Simona, incerta sobre o que lhe aguardava em primeiro de setembro, pedira à irmã: "Quero que você e o Leônidas cuidem da Mercúrio Retrógrado. Por favor." O Sol entrara em Gêmeos às 10h49 daquele dia.
O dia seguinte fora repleto de uma nostalgia triste. Fazia sete anos que Gareth e Simonetta haviam transado pela primeira vez. Sete anos... Tantas coisas haviam acontecido naquele meio tempo, coisas que a limitada mente de Simonetta era incapaz de imaginar.
Era próximo à meia-noite do dia 22 e Miguel, finalmente, dava indícios que queria se aventurar no Planeta Terra. Será que ele suspeitava que poderia crescer sem seus pais? Ou, algum anjo amigo, lhe contara que isso não aconteceria de modo algum?
Eram 01h30 da madrugada quando os policiais conduziram Simonetta de seu cárcere à maternidade. Gareth parecia aliviado, mas aquilo não era nada mais do que ele já tinha vivido: uma liberdade temporária. Eram 03h30 quando o terceiro filho dos dois viera ao mundo, também de parto normal como os outros dois.
– Temos três meses de convivência, filhinho. – Contou a mãe para o recém-nascido. – Agora vamos conquistar o resto da minha vida.
****
Haviam quase duas semanas que Miguel, sobrinho de Maria Marta, nascera. Também faltavam onze dias para que os gêmeos que, poeticamente eram do signo de Gêmeos, complementarem 14 anos. Um mês depois disto Eden chegaria à maioridade. E, diante aos anos que passaram, apenas uma coisa aterrorizava Maria Marta naquele 04 de junho de 2020: a impossibilidade de pedir e receber o perdão de Marcelo. Sim, Marta agora via que foi a grande vítima da história mas, poderia ela, julgar seu grande amor por estimar alguém tão ruim como Lúcio Leão? Não. O amor incondicional pelas piores pessoas era um traço das melhores almas que passaram pela Terra, assim como Jesus, o Cristo, e com certeza Marcelo.
Fora também o exemplo do Messias na Cruz que lhe permitira aguentar os noves meses do fruto de uma relação que ela não consentiu. Eva merecia nascer, independente de quem fosse seu pai biológico. Marta sabia que ela teria ótimos pais adotivos pela frente. E foi, com essa fé, que a beata conseguira suportar as dores e complicações do parto.
– Deixo com vocês a guarda dessa nova alma que vem ao mundo. – Disse a parturiente para Ruthy e Donatello. – Eis o meu presente de casamento, adiantado. – Brincou a escorpiana, antes de cair no cansaço e dormir.
****
O aniversário de 25 anos de Gareth fora um pouco mais animado do que os últimos meses de cárcere em 2020. Apesar de não pode contemplar da companhia dos filhos mais velhos, o geminiano sabia que ambos estavam bem e podia desfrutar do olhar de pureza do filho caçula. Além disso, Pietro Altavilla, primo distante de Gareth, estava otimistas sobre as eleições municipais de Gaeta. Sim, Gareth estava encarcerado e se, fosse condenado por uma suposta omissão e abuso na criação dos filhos, Donatello ficaria em seu lugar. Não, Pietro achava que isso não seria necessário e que Gareth estaria livre até o dia da votação e seria síndaco em 2021.
– Cugini, le vostre idee esoteriche hanno avuto effetto su Gaeta. – Afirmara Pietro sobre as dicas místicas dadas por Gareth e Simonetta para a prevenção do Coronavírus. Bem, as dicas foram dadas só por Simonetta, que escutara atentamente os conselhos esotéricos de Asia. – Os gaetanos estão encantados convosco. – O italiano arriscou um português.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Fiksi UmumVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...