Capítulo 99

36 8 27
                                    

CAPÍTULO 99

Leônidas, aos 24 anos, tinha conseguido se tornar o "homem de bem" almejado por todo pai e por toda mãe. Queria ele que seus pais estivessem vivos para ver. Ele tinha que julgara que jamais teria: uma bela e inteligente namorada, uma faculdade concluída honestamente, a sociedade de uma empresa educativa e gratidão. Gratidão. Gratidão era a palavra-chave. Embora Leônidas fosse muito grato por seu momento atual sua namorada, Samantha, não parecia satisfeita com o que estava à sua frente. Talvez fosse o namoro nada maduro de Eden e Alasca que a estivesse incomodando. O aniversariante e a namorada estavam sentados no mesmo sofá, separados pelos respectivos livros de seu interesse, e quando se sentiam na vontade de beijam-se escolhiam um entre os vários livros e o colocava tapando o beijo apaixonado do casal.

– Acho que o Eden só vai perder a virgindade aos 30, isso se não combinar com a Alasca de ter filhos por inseminação. – Exagerou Samantha.

– Melhor perder a virgindade aos trinta anos, com uma gostosa como a Alasca Adams e sendo certamente alguém muito remunerado em seu ramo, do que perder a virgindade aos dez anos, com uma mulher qualquer porque você é um moleque de programa, e ainda usar o dinheiro que você ganhou para impulsionar o tráfico liderado pelo seu pai. Ah! E dois anos depois ser levado para um abrigo dos descaminhados e ver seu melhor amigo ser estuprado pelos valentões de lá. – Relembrou o aquariano.

– Ei, eu não quis te fazer sentir mal. – Respondeu a universitária. – Aliás, você acha mesmo a Alasca gostosa? Você acha ela mais gostosa do que eu, senhor Leônidas Naves da Costa?

– Bem, mais gostosa que você nem a sua tia Helionora, só a Simonetta. Pelos gritos que o Gareth dava... – Provocou. – Olha, quem está vindo aqui! Justamente a mulher mais gostosa dessa família. – Disse o administrador, ao notar a cunhada se aproximando deles.

– Olá Samantha, olá Leônidas... – Começou a virginiana. – Leônidas, se você não me disser o que o Gareth está aprontando, eu garanto que eu vou mandar fazer um feitiço que te faça brochar pelo menos três meses!

– Ei, calma aí. O Gareth ultimamente não está me contando mais nada. Deve está se abrindo com aquele amigo dele padre, o Donatello. Ele não me dá mais valor desde que eu comecei a pegar a Samantha, sabe?

– Ok, mas, se qualquer um de vocês saberem de algo, me contem imediatamente. Ele está muito estranho e, ainda por cima, vai sair da festa antes do fim e sem mim! – Revelou a mãe de Gabriel e Olívia.

– Se acalme, Gareth não estaria louco de trair a mulher mais gostosa da família. – Brincou Leônidas.

– Chega, Leônidas. – Pediu Samantha.

****

Gareth estava entrando em uma tremenda encrenca com Simonetta, mas assim era preferível, pois sua esposa era bem mais explosiva  do que ele. Tudo aquilo, que ousava fazer em segredo, era pro bem dos dois, de seus filhos e da família que ele considerava sua. O traidor se encontrava imediatamente à frente de Gareth. No fundo ele não queria que o laranja viesse, mas sim os grandes manipuladores: o ganancioso Lázaro e o maldoso Mikhael.

– Ora, ora, eu não sonhava que você iria defender os interesses de seu pai tão cedo. – Respondeu o vigarista sem disfarçar o sotaque. – A que devo a honra?

– Primeiramente, você não tem dignidade alguma para falar a palavra honra. E segundo: para você aceitar ter essa reunião, já deve suspeitar que eu sei o quão traíra você é. Não se finja de bobo, Hernanes, isto é, se esse for o seu verdadeiro nome. Aonde você quer chegar sendo infiltrado do Mikhael na S.V.? Você poderia simplesmente entrar na empresa pelas mãos deles se não tivesse planejando algo muito cruel. Infelizmente, a Maria Marta deu plenos poderes para que ele cuidasse da parte que cabe a ela e os três garotos... Você não teria impedimento algum se fosse uma pessoa honesta. – Explicitou o economista.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora