Capítulo 07

206 90 62
                                    

CAPÍTULO 07

O puxão de peruca dado Stella foi o suficiente para acabar com o clima entre Gareth e Simonetta. Leônidas se alegrou com a atitude da bruxa, pois era triste ver seu melhor amigo e uma potencial paquera se agarrando em cenas tão vívidas.

– Simona, teu celular está tocando há vários minutos e eu não posso atendê-lo por você. É tua mãe – explicou-se Stella, com a peruca da amiga na mão. – Acho que alguém aqui esqueceu de avisar que estava bem...

– Tchau, Gareth. Foi um prazer te conhecer. A gente se vê qualquer dia desses. E ah... obrigada pelo delicioso beijo! – disse Simonetta ao aspirante a namorado, mais preocupada com a impressão que tinha passado para ele do que com os nervos de sua mãe.

– Tchau. A gente vai se falando  – respondeu Gareth. – E de nada. 

Em seguida, Gareth fora agarrado por Leônidas, que tinha certeza que o amigo fora enfeitiçado de alguma forma.

****

Gareth se sentia sonolento ou apaixonado. Ou os dois juntos. Ele já tinha sentido aquilo uma vez, porém a experiência fora totalmente desagradável e destrutiva. Assim, o geminiano torcia que, se aquele amor vingasse, ele não fosse opressor com aquela encantadora garota.

– Fizemos um mau negócio. Ninguém merece trabalhar no domingo – reclamou Gareth para Leônidas.

– Nós já faltamos algumas vezes e tivemos uma festa maravilhosa até meia-noite – comentou Leônidas. – Além disso, uma certa pessoa saiu da seca ontem à noite. Logo considero que fizemos um ótimo negócio.

– Você achou ela bonita? –  Gareth esperava o óbvio como resposta.

– Linda, meu amigo, muito linda. Mas tome cuidado... É visível que sou mais bonito que você, apesar de seus olhos azuis brilhantes.

Leônidas não precisou dizer, mas Gareth sabia que ele estava com um ciúme duplo: primeiro, por não ser o alvo principal dos pensamentos do melhor amigo; segundo, por ter levado um fora da bela donzela.

– Achei ela bonitinha. Belezinha peculiar de criança ainda. – Gareth tentou disfarçar, mas era visível que ele já estava completamente apaixonado pela amiga de Stella.

– Quantos anos será que ela tem? – questionou-se Leônidas. – É sempre bom evitar possíveis complicações, sabe?

– Deve ter uns 15 anos – respondeu Gareth. – E não... não haverá complicações por causa de um beijo...

– Você sabe, não sabe,  que se ela tiver menos de 14 anos...? 

– Cala a tua boca, as paredes têm ouvidos. Eu não transei com ela. Você está louco. 

– E por que você não respondeu quando eu bati na sua porta às 03h30 da manhã? 

– Porque tem alguém que me ensinou que sono é mais sagrado que a Bíblia e eu tinha que vir trabalhar às 07h00 do domingo, graças a ideia genial do mesmo. 

– Calma, Gaetanio... Pelo menos você tem uma namorada. 

– Ela ainda não é minha namorada... – destacou Gareth. – Além disso, Leo, você também pode ter uma crush.

– A Liô não me quer. 

– Ela te vê como um paciente engraçado e tagarela dela, não como um possível namorado. É duro, mas essa é a realidade. Tente a Stella. Ela é maravilhosa e  só perde para a Simonetta mesmo. 

– A Stella é impenetrável nos dois sentidos da palavra.

– Garotos, parem de conversar! – gritou Marcelo, genro de Simão Garuzzo, fazendo os capixabas voltarem a trabalhar no mesmo instante.

****

Simonetta não gostava de Natal, pois aquela data implicava em reunião de "família" e isso, na sua, implicava em Mikhael e Maytê. Disposta a inventar uma gripe, a moça não iria para a confraternização Garuzzo-Leão e preferia participar da 30a Reunião dos Garuzzi Esquecidos, mais conhecido como o aniversário de Helionora — a tia favorita de Simonetta —,  que aconteceria no dia 04 de janeiro de 2013. Mas, mesmo assim, Mikhael não perdeu a oportunidade de mostrar que era o leonino mais chato do mundo — uma qualidade dos virginianos — e mandou um cartão de Natal para Simonetta: "Escolha seu pet na Fundação Lúcio Leão. De seu devoto, Mikhael Leão Darcano".

****

O maior presente de Natal de Gareth foi ter cama e comida. Sua maior dúvida é se ligaria para Asia ou não, mas ele decidiu não ligar, pois a bruxa poderia muito bem olhar em sua bola de cristal como ele estava. Infelizmente a pessoa que lhe aconselhou a falar com ela não deixou-o esquecer que ele ainda amava a mãe. "Convido você, Leônidas e a menina que ajudou vocês, a trabalharem como garçons no meu aniversário, que será aqui em Salvador mesmo, dia 04 de janeiro. O endereço está no verso da carta. PS: Espero que tenha falado com sua mãe. Abraços", dizia Helionora Garuzzo. A boa notícia é que ganharia uma grana extra. A má é que dormiria nos próximos dias com um peso na consciência maior do que o que já tinha.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora