Capítulo 112

27 4 21
                                    


CAPÍTULO 112

Wanderson tinha, naquele Natal, uma chance de começar uma Nova Era em sua vida. Não obstante, ele pensara muito até em não ir àquele casamento, mas ele não poderia fugir de Maysa para sempre. Assim, ele combinara com Nathalia para lhe apresentar discretamente a neta. E claro, que não seria apenas a apresentação que ocorreria quando o psiquiatra se encontrasse com a estudante de Medicina...

– Esta é a minha pequena titia Maysa, Wanderson. – Apresentou Nathalia.

A neta de Wanderson era tragicamente bela: tinha olhos e cabelos muito pretos, acompanhados de uma doçura sublime; infelizmente a menina não podia enxergar sua própria beleza.

– Não, não. Você que é minha titia, Nathy. – Respondeu a garota.

– E aí, pequena, se sente feliz com o casamento de seus pais? – Questionou o psiquiatra.

– Sim. Finalmente terei uma família como qualquer garota normal. – Confessou a menina. – E o senhor, é o que da tia Nathy?

– Por enquanto, amigo. Mas o que serei de agora por diante, será ela quem vai decidir. – Revelou. – Nathalia, você já passou por coisas que nenhuma garota de 21 anos deveria ter passado e, em vez de se tornar mais amarga, conseguiu magicamente se tornar um anjo iluminado. Seu brilho me encantou, não posso negar.

– Me sinto lisonjeada com tais elogios vindo de uma pessoa tão nobre como você...

– Bem, eu sou um homem com mais de 40 anos, cheio de feridas profundas... – Começou o psiquiatra. – Eu queria que você, com seu brilho, me ajudasse a curá-las. Aceita namorar comigo? – Indagou.

Ao ouvir estas palavras, Nathalia respondera com beijos, para confusão da pequena Maysa, que só pode ouvir os barulhos apaixonados.

****

No auge de sua esperteza analítica, Américo confiara Maria Joaquina a Alasca, para que pudesse ter uma conversa picante com sua mãe.

– Tu estás sabendo dos novos boatos interestaduais que estão rolando? Dizem que seu pai está visitando frequentemente a Caverna de Cérbero da minha irmã e os mesmos boatos dizem que não são para fazer consultas astrológicas. – Revelou o virginiano. – Fomos enganados mais uma vez por eles.

– Parece-me que foi Alasca quem viu o movimento suspeito e fofocou isso para Eden, que fofocou para Marina, que contou o fato para Mônica, que abriu o jogo para a Samantha. Por fim, Samantha criou um grupo secreto dos Garuzzi no whatsapp e anunciou os boatos para a família quase inteira.

– Aí, aí, a Samantha... Foi ela quem descobriu primeiro o nosso caso, né? Aliás, você não sente falta dele? – Jogou o professor de Matemática.

– Eu nunca encontrei amante melhor do que você e, apesar de sentir saudades de você na cama, sei que não posso suprir suas expectativas. – Respondeu a mãe de Joaquina. – Você quer uma vida em família, com gatos e cachorros e uma esposa gentil. Eu não posso ser essa esposa gentil. Ainda estou aprendendo a ser mãe.

– Claro que o meu ideal é ter uma família com você. Liô, você acha que aquilo que tive com a Diana foi uma família? Não, né. Em breve Alasca sairá de casa e seguirá seu rumo e eu terei que me conformar com as visitas esporádicas da Joaquina. – Desabafou o irmão de Asia. – Esse é meu ideal, mas para mim seria suficiente ter sua companhia de volta, nem que seja para ser só bons amigos de chá e discussões nerds. Eu sinto muito a sua falta, Helionora.

– Eu vou pensar nesse caso. – Enfatizou a caçula de Gina. – Agora não podemos roubar a cena da noiva, não é isso? – Finalizou a psicóloga.

****

Silvana estava prestes a finalizar sua história de terror. Esperaria por um conto de fadas? Não. Apenas por uma vida normal, vida esta que tanto lhe foi tirada. Lembrou-se que há muito tempo, quando ainda era uma adolescente, tudo parecia se encaminhar para uma existência de calmaria: ela e Constantino se amavam e tudo se encaminhava para uma trajetória feliz. Ledo engano. Constantino preferira ouvir o chamado de Deus e Silvana fora atingida por uma colossal tragédia familiar. Depois houve a recaída dos dois e o nascimento de Donatello. Donatello. Que bom que ele aceitara levar a sua arrependida mãe ao altar. Que bom que agora ela tinha a João e Maysa para construir sua existência de calmaria.

Os poucos passos até o altar lhe conduzia até um fim de vida feliz. Deus era misericordioso o tempo todo e estava esperando apenas para que Silvana permitisse as grandes bênçãos que lhe foram destinadas.

– Sim, prometo te ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na fartura ou escassez.... – Dizia João à Silvana.

– Sim, também te aceito. – Confirmou a mãe de Donatello. – Eis chegada minha boa aventurança.

****

As cores no céu daquela tarde de Natal estavam bem mais bonitas que o comum. Talvez fosse apenas a percepção de Donatello ou os anjos tentando lhe avisar algo surpreendente: o novo lhe esperava e o amor também era permitido para ele.

– Preciso falar com teu genro. – Dizia Donatello ao se aproximar de Ruthy. – Sinto que ele precisa de alguém como eu para lhe guiar na aventura em Gaeta. Além do mais, estou abrindo vagas para o preenchimento de novas funções em 2020.

– Não lhe basta ser conselheiro de Maria Marta? – Indagara Ruthy, brincando. – Ela ainda precisa decidir se vai querer criar aquela criança ou não, ou até mesmo levar em conta a opção do aborto. Você já tem muita confusão em sua vida, senhor ex-padre.

– Ainda não sou oficialmente ex-padre. Falta-me passar pelo Tribunal Diocesano, assinar a Carta de Desligamento e ter um certificado de dispensa emitido pelo Papa. – Contou o ariano. – Silvana, quer dizer, mamãe, deve ter sofrido com tanta burocracia.

– De verdade, me conta... O que foi te levou a tomar a essa escolha? Sem dúvidas você era o meu membro favorito da Igreja Católica Apostólica Romana.

– Me mantenho católico, então ainda posso ser o seu membro favorito da Igreja Católica Apostólica Romana. – Respondeu. – Além disso, não vejo muitos padres fazendo trabalhos de pesquisa para bruxas, nem lendo livros de líderes espíritas do outro lado do oceano, nem... Nem escondendo viúvas com a ânsia de se tornarem freiras e apaixonado por mulheres adúlteras.

– O que você está querendo dizer com esse discurso todo, senhor Sincretismo? – Indagou a futura avó de três.

– O óbvio. – Respondeu o neto de Zeus. – Eu te amo Ruthy e isso foi a principal razão atrás da minha renúncia. – Concluíra o italiano, antes de roubar um sereno beijo, novamente, de sua amada.

****

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora