CAPÍTULO 109
Simonetta atendeu, de má vontade, o pedido de Gareth. " Você não pode ter fortes emoções", justificou o geminiano. "Melhor ficar em casa com as crianças", completou o rapaz, que pretendia conseguir o perdão de Marcos Lins. Porém, era muito mais fácil Gareth ter um infarto ou uma crise de choro do que Simonetta. "Olha aqui, eu não quero criar três crianças sozinhas", resmungou ela. A virginiana tinha fé na declaração da amiga e nos vômitos da noite anterior.
Aliás, na noite do dia 12 de setembro de 2019, a família Garuzzo inteira tinha acabado de descobrir a identidade do assassino de Marcelo. Estranhamente a notícia não surpreendera Simonetta.
– Sua tia ainda não atendeu minha ligação. – Notificou Gina. – Será que ela fez alguma bobagem?
– Não se preocupe. Mamãe me ligou e disse que as duas farão uma viagem pra "esquecer".
– Acho impossível Marta "esquecer" de tudo isso. E pensar que ela ainda aceitou se unir matrimonialmente com aquele homem. – Comentou a esposa de Isaías.
– Acredito que Mikhael tenha outros motivos para se tornar inesquecível em nossa família, além do assassinato de Marcelo. Ele prometeu vingança a toda família e está cumprindo.
– Simona, você sabe de alguma coisa e não me disse? – Indagou a avó da virginiana.
– Vó, a senhora sabe que o Gareth entrou naquela encrenca toda porque descobriu que o Mikhael implantou um laranja lá na S.V. ... – Relembrou a possível gestante. – Aparentemente Mikhael conseguiu o que queria. Vovô vai ter que pagar pela dívida de 27 milhões de uma empresa que não existe...
****
Gareth precisou evitar a companhia de Simonetta naquele encontro, nem que isso implicasse que ele precisasse dirigir com a perna direita enferma (ou servir de vela para um promissor romance). Aquele problema era exclusivo de Gareth e ele não precisava colocar Simonetta no meio. Marina e Mônica seriam apenas as conhecidas necessárias para que o geminiano pudesse desabar longe do amor de sua vida e incentivá-lo a voltar para casa.
– Me desejem sorte, garotas. – Pediu Gareth. – Mais que isso: coragem para ouvir o que preciso ouvir e falar o que preciso falar.
– Tem certeza que não quer ouvir minhas dicas de esportes? É ideal para puxar conversas e... – Mencionou Marina.
– Não, ele sabe muito bem quem eu sou. Só reze para que e a Mona possamos um dia estrelar uma peça sua, já que esse perdão está tão difícil de sair. – Afirmou Gareth, se dirigindo surpreendentemente para a mesma casa que outrora fora seu objetivo de roubo.
****
Maria Marta estava sendo obrigada a fugir dos seus sentimentos (e da sua família). Não, ela não era uma foragida da polícia como Mikhael, mas fugitiva das desgraças divinas. Deste modo, incentivada por Ruthy, trocaria experiências com o Donatello: o italiano lhe daria abrigo e a beata lhe ensinaria ao padre como respeitar os dogmas religiosas.
– Ora, ora, que bom te ver, querida Ruthy! – Exclamou o sacerdote. – Finalmente atendestes meu pedido de visita.
– Desculpe o incômodo e a falta de gentileza, Doni. – Respondeu a libriana. – Marta necessita de tua ajuda em todos os âmbitos. Garanto também que lhe será uma preciosa companhia.
– Não acredito que se escondas de sua família só para manter-se firme após as descobertas sobre assassinato do Marcelo e nem para aprender mais nada sobre o Catolicismo. – Comentou Donatello. – Há algo que eu precisa saber?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Ficción GeneralVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...