Capítulo 25

124 64 123
                                    

CAPÍTULO 25

Gareth estava acostumado a se meter em encrencas e muitas delas envolvia Leônidas. Mas, nenhuma delas, se compararia à possível encrenca de seu chefe perguntando quais são suas intenções com sua neta. Se isso realmente viesse a acontecer, Gareth desceria alguns degraus na luta de se tornar uma pessoa digna. Fora uma sorte tremenda que o empresário ítalo-brasileiro não tivesse analisado seu currículo detalhadamente. Certamente ele não teria aceitado nenhum dos dois capixabas se tivesse feito uma análise mais cuidadosa em seus respectivos históricos.

– Boa tarde, senhor Simão. – Disse Gareth, com a cara mais deslavada possível.

– Meu querido patrão, o que manda as ordens? – Continuou Leônidas que, como sempre, puxava o saco das pessoas em benefício próprio.

– Eu queria perguntar aos jovens se sabem o que é feito numa empresa de telecomunicações. – Respondeu o empresário. – Vocês podem me responder isso?

– Além de atender as frustrações dos clientes e oferecer serviços que eles não querem? – Perguntou Gareth.

– Mais especificamente eu queria saber o que a nossa empresa faz. – Defendeu-se o patrão. – Mesmo assim, obrigado pela sinceridade, Gareth.

– Pelo que eu sei seu Simão, aqui disponibilizamos serviços de internet e telefonia celular, além de financiar alguns programas televisivos. – Respondeu Leônidas.

– Fizemos algo de errado e o senhor vai nos demitir? – Apressou-se Gareth.

– Não, eu vou promover vocês. – Disse Simão, para surpresa dos capixabas. – Eu já fui universitário como vocês. Nesta época tudo que eu queria era abrir uma empresa como essa. Eu estava fazendo faculdade de Comunicação Social lá em Roma quando conheci Lúcio e Maytê, que na época eram noivos. Eu ia partir sozinho para o Brasil. Eu sabia falar bem português. Os meus bisavós pater-paternos cresceram no Brasil e depois voltaram para a Itália. Como eu tinha uma boa herança, Lúcio também e eu tinha as ideias e ele os contatos fechamos a parceria. Eu decidi casar com Ginevra e deixá-la na Itália, mas poucos dias depois do casamento eu descobri que ela estava grávida do Luís Cláudio.  – Gareth sentiu arrepios só de ouvir o nome do sogro. – Daí vim para cá e, na esperança de ficar aqui para sempre, troquei meu nome para a variante brasileira. Eu era Simone até os 24 anos. 

 – O senhor se chamava Simone? – Quis saber Gareth.

– Embaraçoso, não? – Concordou o chefe. – Bem, eu já falei abobrinhas demais. Não querem saber para o  que vão ser promovidos?

– Vamos ser promovidos para o olho da rua? – Indagou Leônidas.

Simão não iria promover a dupla capixaba somente por causa do bom trabalho deles ou por alguma identificação maluca que lhe houvesse passado na cabeça nas noites de insônia. O italiano gostava, apenas, de acatar as recomendações de seu genro.

– Não, meus caros jovens. Eu quero que vocês façam pesquisas de campo sobre as principais reclamações dos nossos clientes do SAC, principalmente em relação aos serviços de telefonia e internet. O Marcelo vai trabalhar... – Dizia Simão, sendo interrompido por um telefonema de Marcelo. – Falando no benfeitor, ele está me ligando. Licença, garotos.

Gareth, por poucos instantes, ficou com medo que o genro tivesse somado A+B e descoberto o romance secreto entre ele e Simonetta. Isso era provável: a própria implorou para o tio que Gare e Leo estivessem na festa de aniversário de Samantha.

– Ih, será que Marcelo descobriu meu caso com a Mona Linda e está me denunciando? – Perguntou Gareth a Leônidas em voz quase inaudível.

Não era o que Gareth esperava, mas também não era algo a se comemorar: más notícias eram trazidas sobre o primo favorito de Simonetta.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora