CAPÍTULO 102
Asia pensava, enquanto dirigia o carro de Américo até Salvador, o quão enganada estava ao pensar que a estória de amor de Tereza e Simão fora mais trágica do que a de Gareth e Simonetta e que o destino de Mariana fora mais amargurado do que o seu. Dali há algumas horas seu filho poderia perder sua vida em um transplante de rim, transplante este que fora milagroso por ter acontecido tão rápido. Ao seu lado estava Alasca, ainda ressentida com Marina e Eden, por estes lhe esconderem o segredo que levaria seu primo a levar oito tiros e ficar em coma induzido até então.
– Só peço duas coisas para à Deusa. A primeira é que Gareth sobreviva a essa cirurgia. A segunda é que Mônica aceite me emprestar seu espelho mágico, para que eu possa finalmente decifrar aqueles benditos manuscritos! – Desabafara a primogênita de Américo.
– E Eden? Não vai pedir para que ele reconheça que errou e te peça desculpa? – Questionara a bruxa. – Eu soube que em breve ele vai se mudar para Vitória e não seria nada legal você topar com ele pelas ruas sem poder beijá-lo.
– Haverei de superar. A senhora não consegue encontrar frequentemente o avô do Eden sem poder beijá-lo? – Rebatera a jovem de 21 anos.
– Não estamos falando de mim e sim de você e do Eden. – Defendeu-se.
– Ok. Um dia aquele neném mimado vai me pedir desculpas e eu poderei fazer o que quiser com ele... Enquanto isso, a minha tia idiota continuará guardando uma castidade que não precisa ser guardada...
– Chega! – Exclamara Asia, lançando um feitiço de silenciamento em Alasca.
****
Simão sabia o quão errado era estar tão preocupado com sua empresa, instantes antes do transplante do seu filho caçula, mas a confissão de Eden ainda lhe intrigava. Como o virginiano fora capaz de confiar num canalha como Hernanes Gonzales? Que tipo de golpe Mikhael tentaria aplicar com aquele infiltrado? E porque tudo parecia tão ridiculamente normal com o faturamento de empresa, mesmo com uma empresa de fachada sendo sócia desta? Questionamentos, quantos questionamentos! Se não fosse a chegada de Asia, mais bela do que nunca, com Alasca, Simão perderia o restante do dia nestes pensamentos. Como ela era linda... Como o italiano fora idiota em desviar-se, sem querer, de uma vida feliz com ela e o filho de ambos...
A amada de Simão parara bruscamente na frente de Stella e parecia ler cada um dos pensamentos da esposa de Luís Cláudio. "Foi ele, né?", sussurrara Asia para a amiga. De fato, havia algo muito suspeito na forma com que Gareth conseguira seu transplante... Una isso com a desculpa arrogante encontrada por Luís Cláudio para passar uma semana em um congresso de História, nunca mencionado por ele. "Você vai precisar de mim para disfarçar isso tudo", falara a avó de Gabriel.
Qualquer boa ação que Luís Cláudio pudesse fazer, secretamente, pelo seu meio-irmão e desafeto, um dia seria descoberta por Simão, nem que para isso ele obrigasse seu primogênito a retirar suas roupas de cima.
****
Mesmo insatisfeito com o fato de ter dado, involuntariamente, sua filha para Gareth, Luís Cláudio estava ali, numa sala de cirurgia, pronto para dar um de seus rins juntamente às partes de uma artéria, de uma veia e de um ureter para o pequeno príncipe místico. Além disso, teria que se recuperar da doação, secretamente, nos próximos cinco dias sem poder reclamar com mais ninguém além de Stella. E a cicatriz que ficaria no abdômen perfeito do pai de Ágatha? Deixa quieto. Ele estava fazendo tudo aquilo por amor à sua primogênita.
– Não se preocupe. A Maria Marta vai arranjar uma forma da Nathalia e da Silvana passarem uma semana ou mais na casa do Muniz. – Revelara a filha de Virgo. – Troca de favores.
– O quê? Você contou o meu segredo para a Maria Marta? – Questionou o quarentão.
– Eu precisava de uma cúmplice... – Justificou-se. – Ah, reze à deusa para que a Asia não descubra de nada, porque desconfiada ela já está.
– Ah não! O que mais pode acontecer de ruim comigo? – Indagou o historiador.
– Você ficar pobre? – Sugeriu sua esposa.
****
Alasca tentava controlar sua ansiedade fazendo, para Mônica, inúmeras perguntas sobre a Katoptris Baiana. Tentava, também, dá apoio emocional à Simonetta, porém esta passava boa parte do tempo da cirurgia indo e voltando do banheiro. Mônica, por sua vez, ficara bastante relutante ao Alasca indagá-la se tinha poderes mágicos sobre o espelho.
– Este espelho funciona sozinho e eu não tenho influência alguma sobre ele. Eu não sou uma bruxa! – Exclamara a taurina. – O que ele mais me mostra são as conversas particulares da Mirella com os espíritos malignos amigos dela, principalmente uma tal de Lilith.
– Não precisa ser uma bruxa ou bruxo para ter poderes mágicos sobre nada. Olha só a Mona. Oficialmente ela não é uma bruxa, mas já sentiu e viu espíritos do outro mundo... – Defendeu-se Alasca. – O que pode ser muito útil neste espelho é o tipo de conteúdo que é revelado pra você, Mônica. Pode ser que algumas coisas que vocês descobriu, tipo a suruba original, também estejam sendo contadas neste livro. O problema é que eu deveria ter essas revelações ou profecias contadas ao pé da letra, para que eu possa descobrir alguma regra descriptografadora.
– Acho que você deveria começar a procurar pelo óbvio: orações católicas ou wiccas repassadas a milênios. – Sugeriu Simonetta, que voltava do banheiro novamente. – Se esse manuscrito foi escrito por bruxas enclausuradas num convento, certamente elas usaram saudações de ambas religiões.
– Boa ideia. Vou verificar algumas de minhas notícias ... – Dizia a bruxa até dar de cara com a sua mais preciosa profecia. – Simonetta ... Sobre o que mesmo você está com medo de falar com o Gareth quando acordar?
– Pietro Altavilla... Ele quer garantir o apoio de Gareth e Gaeta para as eleições italianas de 2020... Ele está disposto a fazer-nos tomar posse das terras herdadas pelos Garuzzi. – Recontou Simonetta.
– Simonetta, você já menstruou esse mês? – Indagou a pisciana.
– Sim, mas o que isso tem a ver com a proposta do Pietro? – Questionou a virginiana.
– Escutem bem... Vocês duas... – Pediu Alasca. – "Três caminhantes de sangue antes do juízo final e talvez um quarto no caso de fidelidade . A maldição cessará quando o povo sofrido à sua terra voltar e a Deusa em troca pedirá uma serva." – Leu a bruxa. – Mona, a boa notícia é que Gareth irá sobreviver, pois vocês ainda não tiverem três filhos e a outra, que talvez você considere má, é que ele precisa aceitar a proposta de Pietro Altavilla. Mas, para que a maldição de Gareth e da família Garuzzo acabe de vez, vocês dois precisam reunir todos, mas todos mesmos, em Gaeta.
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
General FictionVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...