CAPÍTULO 43
Definitivamente, aquela foi a pior dor da vida de Gareth e ganhava, de todas, por unanimidade. Gareth preferia que dentro da sala de Simão Garuzzo estivessem Cássio e Nicholas, preparados para estuprá-lo como uma lição por deflorar a netinha do dono da S.V. Comunicações. Mas não. Aquilo era bem pior. Gareth tentou digerir o indigerível.
– O senhor e o Luís Cláudio foram longe demais. – Respondeu Gareth, com o ar faltando. – Essa história, de eu ser meio-irmão dele só pode ter sido a mente mais geniosa e cruel para inventar. Para mim não tem o mínimo de fundamento.
– Eu sei que o Luís pode ter sido grosso e ter julgado mal e até te ameaçado, mas ele não tem nada a ver com isso. – Disse Simão. – Ele veio todo estressado me alertar que você podia ser perigoso e daí acabei vendo o nome da nossa Asia. O nome dela é inconfundível.
– Pare de se referir à minha mãe como nossa. – Revidou o jovem. – Ou você pesquisou muito sobre a minha família ou tem uma lacuna enorme que eu não estou entendendo.
– Nossa família... Você é meu filho e eu não pretendo negar isso.
– Pois eu pretendo. – Disse Gareth, tomando dimensão do impacto que aquela revelação teria na sua vida se fosse realmente verdadeira. – Eu gosto muito do senhor como patrão, mas... Se você foi realmente o cara que transou com minha mãe e acabou resultando em mim, me diga, com sinceridade: onde você estava esses quase 20 anos? Estava sumido? Lhe deu amnésia? Só veio lembrar do nome da minha mãe agora?
– Eu achei que ela estivesse morta. No dia 12 de dezembro de 94, um dia depois do meu casamento com a Maytê, eu fui procurá-la e soube que a casa que ela e os pais dela moravam estava queimada e todos foram dados como mortos. Eu sabia que ela te esperava, porque chegou, para ela, uma carta com o teste de gravidez positivo. Daí, como ela tinha ido embora, eu recebi esta carta. Filho, você não sabe como foi angustiante pensar que você poderia ter nascido e não nasceu e que sua mãe tão linda, inteligente, cheia de alegria, tinha morrido.
– Eu preciso fazer algumas perguntas para saber se você é mesmo... meu pai. – Disse Gareth, engasgado. – Qual é o dia do nascimento da Asia?
– Ela nasceu em 22 de setembro de 1970. Nós dois somos virginianos. – Comentou Simão. – Não sei como chegou a dar certo.
– Qual é a religião dela? – Perguntou Gareth, com lágrimas nos olhos e mãos trêmulas.
– Wicca. Ela foi católica por um tempo, mas se tornou bruxa depois que descobriu os seus dons. – Detalhou o avô de Simonetta. – Foi a Edwirgens, irmã da Maytê, que descobriu ela.
– Quando ela se tornou uma bruxa? – Perguntou Gareth, cada vez mais desesperado.
– Ela já nasceu com o dom, mas só se converteu oficialmente aos 17 anos.
– Por fim, o senhor sabe como eu nasci? – Aquela indagação era crucial e revelaria se Simão pesquisou muito bem a vida de Gareth ou se realmente tivera um caso com sua mãe.
– Gareth, eu pensei que sua mãe tivesse morrido junto com seus avós no incêndio na casa deles. Ela já estava com um bebezinho de três meses na barriga. Eu esperava por você, meu filho... – Reafirmou Simão. – Quando eu pensei que a nossa Asia tivesse partido e levando você eu fiz vasectomia. Eu não queria correr o risco de ter um filho com a Maytê. Ela, com certeza, estava planejando ter um filho meu.
– Você fala da Maytê como se ela fosse um monstro, mas, mesmo assim, abandonou minha mãe grávida e se divorciou da Gina com uma filha de 11 anos e com a outra passando pelo tratamento de leucemia. – Disse Gareth. – Acho que o monstro aqui é o senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Fiksi UmumVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...