CAPÍTULO 68
Virgo era a bruxa maléfica mais paciente do mundo. Depois de passar 20 anos sob a maldição de Asia Iscariotes, agora tinha que aguentar três bruxos portugueses fãs de Kpop e dois bandidos degenerados que seriam procurados até nas Santas Portas do Inferno.
– Como está o meu disfarce, mestra? – Perguntou Theo, que fazia cosplay de um ninja.
– Não existem bruxos ninjas, Theo. – Comentou Nicholas.
– Podemos inovar e ser os primeiros. – Disse Yves. – "Jeongsukhae boijiman, nol ttaen noneun yeoja." – Cantou a bruxa portuguesa.
– Ei, vocês dois. – Chamou Virgo, chamando atenção de Cássio e Nicholas. – Implantem esses três e essas ervas perto da Stellium, da minha querida filha Johana. Lá passa muito aprendiz de feiticeiro.
– Nós vamos enfeitiçar o pessoal e trazer para tua toca, mestra? – Indagou Bento, o terceiro bruxo kpopper.
– Não. Eu já disse que não. Vocês vão vender as ervas como se fossem docinhos e drogas, até os postulantes se viciarem e começarem a ter alucinações e visões comigo e com a deusa Lilith.
– Se eles encherem demais o meu saco, posso matá-los? – Questionou Cássio.
– Não. Vocês não vão fazer isso, tá bem? Já basta a mais recente morte que está nas costas de ambos. – Revelou Virgo.
– Não matamos ninguém que eu sabia... – Disse Nicholas.
– Foi uma tal de Izabel que morreu enforcada em um quarto cheio de galhos de árvores podres e tristeza. – Interveio Yves. – Eu vi.
****
A lua de mel de Simonetta em Teixeira de Freitas tinha sido adiada e definitivamente estragada. Mesmo que Nathalia não fosse sua amiga, ela iria ao enterro. Mesmo que ela não fosse ao enterro, não teria clima algum. Mesmo que houvesse clima, Gareth não conseguiria parar de chorar na hora do amor. O motivo: Nathalia gritando como uma louca que a culpa foi de um Cássio e do seu tio Nicholas. Cássio e Nicholas. Sim. Os mesmos do filme "Os estupradores do meu marido" estrelaram "Estelionato e suicídio da cunhada do meu amante".
Luís Cláudio, pai da gestante, parecia ter voltado a realidade por instantes. O pai de Simonetta estava acompanhado de Maria Marta e Marcelo no enterro e sua feição não era mais de ódio, nem de raiva, apenas de compaixão. Talvez a compaixão tivesse recuperado o lado humano sentimental de Luís Cláudio, porque o lado humano racional estava insuportável.
Gareth estava entalado com toda aquela situação e não era por menos. Cássio e Nicholas estavam a solta e podiam querer se vingar dele a qualquer momento. Deixando o marido e as intrigas de lado, Simonetta dirigiu-se até Nathalia, que estava em estado de choque.
– Forças! Essa dor um dia vai ser atenuada. – E abraçou a ex-colega.
****
Luís Cláudio estava com olhares de cachorro sem dono para Stella. Cachorro sem dono não, gato sem dona. Stella sentia muito e o perdoava, mas não daria o braço a torcer tão fácil. Outra pessoa por quem Stella sentia muito era João Muniz, sogro da falecida, que fora envolvido nas picuinhas e intrigas apaixonantes de Luís Cláudio e dela. Não seria uma má ideia ela ganhar dinheiro como Consultora Bibliográfica ou Projeto de Teóloga Wicca. Além disso, Stellium realmente não estava tão segura. Virgo poderia menosprezar a filha, mas ela tinha visto no seu copo de chá cinco maus-caracteres se aproximando de sua zona de comando, com umas ervas desconhecidas na mochila. E os cinco maus caráteres haviam sido mandados pela Virgo: ela também tinha visto isso no copo de chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em Virgem
Ficção GeralVirgo, uma misteriosa bruxa da capa preta, não se cansava de soltar maus agouros para cima de Gareth. Sua primeira profecia foi um "Cuidado com as semelhanças" lançada no dia em que Gareth chegara a Salvador com seu amigo de cárcere, Leônidas. Depoi...