Capítulo 65

87 32 35
                                    

CAPÍTULO 65

Asia estava com muito medo. De fato, não era todo dia que você deixaria de seguir o catolicismo para virar uma bruxa. Bruxas. Pelo que Asia sabia dos livros de história muitas delas morriam nas fogueiras; pelo que os pais de Asia, João Hélio Setembrino e Maria das Graças de Jesus Setembrino sabiam, bruxas eram enviadas do diabo. Asia tinha 17 anos e um pentagrama feito com o sangue da sua menstruação em sua testa. Escolhera a alcunha Adams por achar até então o mundo das bruxas muito sombrio. Talvez ela também fosse um pouco sombria.

De olhos vendados, em meio às velas coloridas, bruxas desconhecidas e um ritual ao mesmo tempo macabro e fantástico, liderado por Virgo, Asia se prometera aliar a Lilith, que segundo Virgo e seu ainda imaturo pensamento, fora injustiçada pelo Deus Hebraico Yeshua e pelo Cristianismo Apostólico Romano.

– "Prometo dedicar minha virgindade a ti, ó Eu Feminino, Lua Negra, primeira mulher, deusa e demônio, Lilith. Minha prole será a ti dedicada, após em ato entregar minha virgindade a ti, rompendo meu hímen por ti através de um nascituro concebido sem sexo. Ó Lilith, não quero imitar a mãe do Emmanuel, mas apenas trazer a Verdade e o Conhecimento aos seres humanos da Terra", prometera Asia, ficando com o pentagrama, antes vermelho, da cor dourada.

Dito isto, quatro chamas de fogo apareceram ao redor de Asia. A primeira chama era vermelha, que lhe incitara ao erotismo, e dela saiu uma mulher de pele negra, com escamas de serpente. Asia só se lembrou, depois de alguns anos, que a sua vontade de se masturbar aumentou 3000% ao ver aquela mulher. A segunda chama era de um lilás encantado, que flertava com tons de roxo. Dela saiu uma jovem mulher que carregava em suas mãos uma bola de cristal parecida com a lua cheia, cuja habitação era o céu naqueles dias. Aquela mulher parecia ser a dona da magia, a rainha das bruxas, um ser primordial.

A terceira chama era laranja e flertava com tons de dourado. Dela saiu uma mulher de olhos amendoados marcantes e que cheirava a livros e profecias medievais. Mais tarde Asia saberia que ela se tratava de Lua, líder das bruxas na época da Inquisição. A quarta chama era de um azul muito brilhante e mulher que dela saía tinha a pele negra como a noite e pequenos sinais pontilhados, que lembravam as estrelas. Ela estava grávida e, da sua barriga ao seu colo uterino, saia uma luz muito incandescente que cegaria Asia instantaneamente, caso esta não tivesse entre bruxas tão poderosas.

As quatro entidades conversavam entre si um idioma distinto, mui parecido com um grego misturado ao latim. Parecia haver uma briga entre as mulheres da chama vermelha e a da chama azul, tendo as outras duas mulheres como apaziguadoras. Elas estavam disputando algo ou alguém. Elas estavam disputando Asia.

– Asia, minha discípula, quanta honra! – Exclamou Virgo. – Em minha iniciação só Lilith deu as caras. Na sua Lilith, Hécate, a líder contra a inquisição, e ela, a tão falada Virgem do Sul.

– E os que ela falam, Edwirgens? – Perguntou Asia.

– A Virgem do Sul quer impedir que você se alie a Lilith. Não caia nessa. Lilith te trará o conhecimento.

Passadas essas lembranças vívidas o sonho pulou para outro momento vívido, que a Deusa teimou fazer Asia reviver.

Menina da Lua corre aqui. Acho que conheço você. – Insistiu Simão.

– Eu não sou da Lua, pois eu sou um continente. – Reclamou Asia.

– Além de bela, é modesta. Pelo que eu saiba a Lua é bem maior que um Continente. Prazer, Simão Garuzzo.

Nisto Asia acordou do sono muita assustada olhando para o relógio, ao lado da sua cama de hóspede na kitnet de Stella, o dia e a hora daquelas visões: era 00h42 do dia 11 de junho de 2015, aniversário de 20 anos de Gareth.

Sol em VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora