EMILY
Eu não acredito que papai me convenceu a isso! Agora eu sou babá.
Sério, eu acho que ele nunca vai me pedir opinião pra nada, apenas vai continuar tomando decisões como se afetassem apenas a vida dele e nos comunicará um tempo depois como se meu irmão e eu não fossemos nada. Eu estou tão cansada disso.
O amigo do papai, senhor Fourman, me recebeu super bem em sua casa apesar de não ser mais que sua obrigação pois eu estava ali por um pedido dele ao meu pai, mas mesmo assim ele me parecia um senhor legal. O estranho é que eu já havia escuta o sobrenome Fourman antes só não sabia onde.— Emily, muito obrigado por ter vindo. Sei que estou sendo um velho chato pedindo pra você acompanhar de vez em quando uma menina que você nem conhece. — disse talvez um pouco preocupado.
— Não se preocupe senhor Fourman, acho que sua neta e eu seremos boas amigas. — tentei convencer a mim mesma.
— Você é uma mocinha muito educada e mais uma vez te agradeço querida. — me lançou um sorriso doce. — E, por favor não leve as coisas que minha neta disser a sério, ok? As vezes minha neta pode ser difícil de entender mas ela vive brincando. — acho que dessa vez ele tentou se convencer.
— Manda. — a voz era conhecida mas até então eu não vi a dona da voz.
— Quero que conheça uma pessoa. — comentou o senhor Fourman olhando para mim. Pude ver então a pessoa que acaba de descer a escada.
E...— Ursinha? — meu rosto empalideceu no momento em que vi a maloqueira.
— Como? — questionou o senhor Fourman.
— Não me diz que tava com saudade. — desceu os últimos degraus da escada com um sorriso idiota no rosto.
— Você é a neta do senhor Fourman?
Claro, o sobrenome!
A maloqueira olhou para seu avô como que perguntando o motivo da minha visita.— Então vocês se conhecem. — observou bem a expressão da neta. — De agora em diante Emily será sua acompanhante. — ela arqueou uma sobrancelha.
— Acompanhante pra quê? — olhou para mim e depois para seu avô.
— Emy irá te ajudar a se enturmar e a andar com pessoas de bem.
Sério isso? — pensei.— Ela vai me ajudar? — me olhou dos pés a cabeça.
Eu vou ajudar ela?
— Há... — riu a maloqueira. — Haha tá. Nem vou falar nada coroa. — disse sem nenhum pingo de respeito. — Firmeza, depois a gente se vê. — ela passou pelo senhor Fourman e veio em minha direção e quando finalmente chegou ao meu lado... — Gostosa! — disse ela me dando um tapa na bunda antes de sair. Fiquei de boca aberta incrédula evitando olhar para o senhor Fourman que mesmo fora do meu campo de visão parecia tão incrédulo quanto eu.
Que garota atrevida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maloqueira
RomanceDizem que existe uma pessoa para cada pessoa. Alguém que vai chegar pra trazer o caos, te encher de dúvidas, te sacanear de vez em quando, te enlouquecer, acabar com o seu dia e te fazer chorar. As vezes essa mesma pessoa também vai te trazer paz e...