Capítulo 20

21 2 0
                                    

                        GIULIA

Durante o intervalo não vi a Bô em canto nenhum, transamos mais uma vez mas depois disso ela vive ocupada. Eu não quero parecer uma pessoa chata então tento não ficar encima. Às vezes conversamos mas não mencionamos nada sobre sexo ou qualquer coisa do tipo, alguém sempre nos interrompe, alguém como uma interminável fila de garotas.
Um barulho me fez olhar em direção a porta, Emy havia esbarrado em uma carteira que caiu no chão, ela parecia tensa e um pouco assustada mas imediatamente pegou a carteira e a colocou no lugar.

— Emy, tá tudo bem? — ela me olhou por um instante perdida e então voltou a olhar realmente para os meus olhos.

— Tá sim. — respondeu. Passou uma das mãos em seus cabelos e foi se sentar na carteira do fundo.
Me aproximei e me sentei na carteira ao seu lado.

— Olha, a Lara chamou a gente pra festa na casa dela amanhã. Disse que decidiu em cima da hora e que por isso não enviou convite. — ela arrumava suas coisas e deixou apenas o caderno e duas canetas encima da carteira.

— Ah, eu não estou afim de festas Giu. — disse sem me encarar nos olhos.

— Tenta ir, acho que dessa vez você vai gostar. A Lara tá convidando novatos e novatas. — seu rosto ficou sério de repente e seu olhar se perdeu em algo atrás dos meus ombros.

Os alunos começaram a voltar do intervalo e a Bô já estava na sala com seu mais lindo sorriso mirado em minha direção. Sorri de volta, me levantei de pressa e caminhei em sua direção.

— Oi. — seu sorriso ainda estava mirando para o mesmo lugar, um lugar do qual eu já não estava. Então o meu sorriso foi se desfazendo aos poucos quando percebi que aquele sorriso não era pra mim. Olhei para Emy que parecia incomodada.

— E aí morena. — Bô me encarou de relance mas nem me olhou de verdade.
Por algum motivo a decepção em vê-la olhar para outra garota como olhou pra mim quando me conheceu foi maior que quando descobri que o João me traía com a vaca da Jenifer, que se dizia minha amiga.

MaloqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora