Capítulo 17 :

1.4K 77 8
                                    


Sentei na fileira de trás durante a conferência de imprensa da quarta-feira. À frente dos jornalistas havia cinco homens. Da esquerda para a direita estava o diretor de operações da equipe; o treinador Renato Gaúcho e, na extrema direita, Arthur Picoli.

Conforme os rumores, o treinador confirmou que um dos principais jogadores sofreu lesão que o afastaria dos jogos. Eles também confirmaram uma rara negociação no meio da temporada para substituí-lo.

Anderson iria se juntar ao flamengo esta semana. Um amigo meu tinha me avisado sobre a negociação de ontem, e isso me deu tempo para pesquisar um pouco. Embora nunca tenham feito isso no radar da mídia, Anderson e Arthur aparentemente tinham uma história complicada. Eles frequentaram a mesma faculdade.

No ano passado, antes de Arthur voltar aos holofotes, eles eram da mesma linha ofensiva. Ao que parece, os dois não se davam bem e brigaram várias vezes fora do campo. Eu duvidava que qualquer um dos repórteres soubesse sobre isso, afinal, eu só descobri porque tinha um amigo em comum com Anderson.

Após os anúncios, o treinador abriu espaço para perguntas. Arthur me fitou e piscou. Como uma idiota, eu sorri de volta. Seus flertes passavam dos limites, mas era impossível não me divertir pelo menos um pouco.

Todas as mãos na sala levantaram. O treinador chamou um repórter conhecido na fila da frente. Eu vi Arthur rabiscar algo em um pedaço de papel e deslizar para o treinador. Antes da pergunta seguinte, o treinador olhou para o papel, então vasculhou a sala com o olhar. Ele ainda não tinha me encontrado no meio da multidão quando disse meu nome, mesmo assim, levantei-me para fazer a minha pergunta.

Carla: Minha pergunta é para o Sr. Picoli. — Arthur pareceu momentaneamente satisfeito. — Você está preocupado com a química entre você e seu novo meia?

Arthur: Quais foram as estatísticas dele no último ano, Senhorita Diaz? — Arthur cruzou os braços sobre o peito e recostou-se na cadeira.

Carla: Quinze gols, em vinte quatro partidas. Segundo melhor do campeonato.

Arthur: Você tem a sua resposta. Você tem outra pergunta, Senhorita Diaz? — Alguns homens riram. Mas eu queria uma resposta de verdade.

Carla: A questão não foi quão capaz ele é como atleta. Nós todos sabemos que ele é muito talentoso. A minha pergunta é, talvez eu deva repetir, se você está preocupado com a química entre você e Anderson? — A mandíbula de Arthur apertou.

Arthur: Eu não estou pensando em sair com ele. — Mais risadinhas.

Carla: Eu acho que não, mas, considerando que vocês dois não se davam bem na faculdade, pode haver uma preocupação para você?

Arthur: Não. Enquanto ele fizer o seu trabalho, eu não estou preocupado. — Sua resposta foi direta.

Carla: Obrigada. — Eu me sentei e a sala começou a zumbir com conversas.

Arthur olhou para mim com um brilho nos olhos durante o resto da entrevista. Isso me fez questionar se eu apenas tinha cutucado um leão. Anderson, por outro lado, estava ostentando um sorriso maligno e parecia estar desfrutando da nossa interação.

Não fiz questão de socializar por aí após o término da conferência. Eu tinha um encontro delicioso com roupas que acumulei durante um mês e precisavam ser lavadas. Enviei uma mensagem para Keh enquanto caminhava pelo longo corredor em direção à saída quando uma mão no meu cotovelo me assustou.

Comentem

Aulas, Cria!!Onde histórias criam vida. Descubra agora