Bônus +
Arthur balançou as pernas para o lado da cama e sentou-se. Passando as mãos pelos cabelos, disse.
Arthur: Você está pronta para começar?
Carla: Eu estou pronta há mais de duas horas.
Arthur: Desculpa. Eu acho que você vai ter que cancelar o seu encontro desta noite.
Arthur estava sorrindo, e eu sorri de volta. Mas o meu não era um sorriso amigável. Foi mais como se eu estivesse prestes a enfiar o pé direto na sua bunda.
Carla: Está bem. Nós podemos simplesmente ignorar o jantar e ir direto para o que ele tiver planejado para depois. — O sorriso de Arthur sumiu. O meu cresceu mais.
Dez minutos depois, estávamos finalmente sentados e prontos para começar a entrevista. As primeiras perguntas soaram tensas. Meu aborrecimento estava sangrando inteiramente, e suas respostas foram breves.
As coisas começaram a mudar em torno da quarta pergunta, quando chegamos a um debate acalorado sobre estatísticas. Mais de uma hora e meia de fita rolou, embora nós só tivéssemos que preencher uns vinte e dois minutos seguidos, depois tinha o merchandising dos comerciais, para finalizar com meia hora.
Carla: Disponível ou comprometido? — Fomos até a última pergunta.
Sua resposta foi nem um nem outro durante a pré-entrevista, o que eu pensei que era uma descrição muito interessante e precisa de sua vida amorosa. Ele não era comprometido, mas também não estava disponível. Só que, desta vez, quando fiz a pergunta, sua resposta me pegou desprevenida.
Arthur: Comprometido. — Ele podia ver a confusão no meu rosto, mas eu rapidamente assumi meu modo jornalista.
Carla: Sério? É recente?
Arthur: É.
Carla: Quão recente?
Arthur: Tão recente que ela ainda não sabe.
Carla: Perdão?
Arthur: Eu pretendo contar a ela sobre o nosso novo relacionamento logo após esta entrevista.
Carla: Contar a ela? Não pedir?
Arthur: Sim. Nós estivemos brincando de gato e rato por um tempo. Há alguma coisa acontecendo durante semanas, mas eu tenho evitado porque não sou bom em relacionamentos.
Carla: E agora isso mudou?
Arthur: Mudou. Ela me deixou completamente louco. Eu não consigo parar de pensar nela. Então, é hora de tornar oficial e eu sair do mercado para ver como as coisas correm.
Eu não tinha ideia de como responder a isso, então terminei a entrevista. Virando para a câmera, finalizei.
Carla: Vocês ouviram aqui em primeira mão, senhoras, que Arthur Picoli está fora do mercado. Tenho certeza de que há legiões de mulheres devastadas com a notícia. O Tá Na Área deseja ao melhor jogador do Flamengo boa sorte no jogo de amanhã e com o seu novo relacionamento. Esta jornalista acredita que um pode ser mais fácil para ele gerenciar do que o outro.
Vinicius desligou a câmera. Enquanto arrumava a iluminação, ele disse:
Vinicius: Ótima entrevista. Editar é que vai ser bem difícil. Temos muito material e será complicado escolher o que cortar.
Arthur: Obrigado, Vinicius.
Arthur e eu ajudamos a arrumar o resto do equipamento. Passava das nove quando terminamos. Vinicius olhou para o Celular.
Vinicius: Quer que eu te deixe no seu encontro? Você já está atrasada.
Carla: Obrigada, mas eu enviei uma mensagem e adiei. — Vini assentiu.
Vinicius: Levo-a para casa?
Arthur: Eu levo — disse Arthur. — Deixe-me ajudá-lo a colocar essa merda toda na van. — Peguei uma bolsa, mas Arthur a tomou da minha mão. — Fique, deixa comigo, eu já volto.
Enquanto ele foi, eu reorganizei os móveis da sala como estavam antes da entrevista. Arthur veio assim que eu estava terminando de arrumar as almofadas no sofá.
Carla: Você tem que conseguir umas almofadas com monogramas para o sofá — eu disse. — Faz parecer menos como um hotel e mais uma casa.
Arthur: Quando você adiou o encontro? — Eu segurei uma almofada contra o meu peito.
Carla: Depois que saí do closet.
Arthur: Não depois que eu atrasei você? — Eu balancei minha cabeça.
A maneira como me senti quando saí do closet me fez ter certeza de que ir a um encontro com Otavio teria sido errado. Fizesse algo ou não, eu tinha sentimentos por outro cara. Era um erro começar um relacionamento com alguém quando meus pensamentos estavam realmente em outro.
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aulas, Cria!!
FanfictionSinopse: Na primeira vez que encontrei Arthur Picoli ele estava no vestiário masculino. Foi a minha primeira entrevista como jornalista esportiva profissional. O famoso Atacante do Flamengo decidiu me mostrar tudo. E, por tudo, não quero dizer que e...