Capítulo 90 :

1.4K 89 25
                                    


11 de Agosto. Marcelo teria feito vinte e seis anos hoje.

Este seria o primeiro ano que eu não passaria seu aniversário com sua família. O Sr. Martin se aposentou há alguns meses e tinha, finalmente, convencido a senhora Martin se mudar para Atlanta, onde a irmã de Marcelo já vivia. Eu estava feliz por eles, mas a mudança significava que mexeriam nas coisas de Marcelo.

Até o ano passado, seis anos depois que Marcelo morreu, seu quarto ainda estava intocado quando eu fui para celebrar seu aniversário. O passeio de carro ao cemitério foi longo. Eu estava sozinha com meus pensamentos.

Aquela primeira vez que Arthur me beijou em seu quarto de hotel me atingiu tão forte que eu não teria sido capaz de ficar de pé se ele não estivesse me segurando. Tirei Arthur da minha cabeça. Mais uma vez. Isso estava se tornando um trabalho de tempo integral recentemente.

Como estávamos nas proximidades do aeroporto, um avião passou voando baixo. Lembrei-me de quando Marcelo e eu voamos para Curitiba para encontrar o treinador de futebol que ele estava pensando entrar.

Foi o meu primeiro voo, e meus nervos estavam no limite. Marcelo segurou minha mão e me acalmou, fazendo piadas safadas.

Arthur tirou meu fôlego no avião com um beijo e tentou enfiar a mão na minha saia sob o cobertor. Liguei a estação de rádio, mas só atrapalhou ainda mais a minha mente.

Enquanto estacionava no cemitério, meu telefone tocou, então o coloquei no viva -voz e permaneci no carro para conversar.

Carla: Oi, Senhora Martin.

Jana: Quantas vezes eu tenho que lhe dizer para me chamar de Jana, querida? — Eu sorri.

Carla: Oi, Jana.

Jana: Melhor assim. Como você está, coração?

Carla: Estou bem. Como estão as coisas em Atlanta?

Jana: Quentes. — Olhei para a temperatura no painel do carro: 12 graus.

Carla: Gostaria de poder dizer o mesmo.

Nós conversamos um pouco sobre a mudança e como eles estavam se acostumando com a vida em Atlanta. Então ela me surpreendeu.

Jana: Como as coisas estão indo entre você e o bonito jogador do Flamengo?

A briga entre Arthur e Anderson tornou a minha relação com Arthur pública. Eu já tinha me perguntado se havia chegado a Atlanta.

Carla: Hum... não estão...

Jana Ah. Sinto muito, querida. Eu pensei... bem, vi algumas fotos de vocês dois, e a forma como você olhava para ele... Eu apenas pensei que talvez você tivesse encontrado alguém.

Carla: A maneira como eu olhava para ele?

Jana: Você parecia feliz. Pensei ter visto o mesmo brilho que você tinha quando olhava para Marcelo nos olhos. Eu estava esperançosa. — Eu não sabia o que dizer.

Carla: Não deu certo.

Ela ficou em silêncio por um longo tempo. Achei até que talvez tivéssemos sido desconectadas.

Carla: Sra. Martin? Jana?

Jana: Estou aqui.

Carla: Ah. Por um minuto, pensei que tinha te perdido.

Jana: Minha querida, eu posso estar passando dos limites, mas vou dizer de qualquer maneira. Você se lembra de algumas semanas antes do resultado da escolha da faculdade quando você terminou com Marcelo porque você queria que ele fosse capaz de focar na escola e no futebol, e ele não queria deixá-la para trás?

Carla: Sim.

Jana: Você se importava tanto com ele e queria que ele tivesse sucesso e fosse feliz, mesmo que isso significasse que você não estaria com ele.

Carla: Eu lembro. Eu lhe disse que não queria mais sair com ele. Ele ficou chateado por dez minutos, em seguida, voltou, percebendo o que eu estava fazendo. Ele podia sempre ver através de mim.

Jana: Bem, você sabe que ele sentia o mesmo sobre você.

Carla: Eu sei. — Nunca houve qualquer dúvida em minha mente de que Marcelo me amava.

Jana: Mas você entende o que estou dizendo? Marcelo iria querer que você conhecesse alguém. Ele iria querer que você seguisse em frente. Fosse feliz. Se apaixonasse. Tivesse uma família algum dia.

Carla: Claro que ele iria querer. É que não conheci ninguém que pudesse substituir Caio.

Jana: Isso é o que me preocupa, Carlinha. Ninguém tem que substituir Marcelo. Ele sempre terá um lugar no seu coração.  Mas você pode amar dois homens ao mesmo tempo. Você apenas vai amá-los de forma diferente.

Eu me lembrei que Arthur tinha me dito basicamente a mesma coisa.

Carla: Obrigada, Jana.

Jana: Não tenha medo de amar novamente, querida.

Comentem

Aulas, Cria!!Onde histórias criam vida. Descubra agora