☆ 18 ☆

1.7K 156 89
                                    

...

- Quero pedir desculpas por ter me comportado daquela forma, só aconteceu. - Deixei transparecer meu constrangimento.

- Imaginei que quando voltássemos você recobraria a razão.

- Eu cometi um erro... Um que pode me custar muito... Eu quero que me escute e me perdoe. - Ela me olha pisca confusa, mas senta, esperando. - Gwyn, eu preciso te contar a história por trás desse colar. - Sua mão se move para o pingente seus dedos acariciam a peça assim que a menciono. - Os olhos dela brilharam quando encontraram os meus.

- Foi você? O amigo? - Ela sorri.

- Sim, fui eu. - Eu só deixei as palavras como um sopro agonizado, merda.

- Se arrependeu de me dar de presente... - Não estava me perguntando... Concordei com a cabeça, a voz tinha ficado presa, era medo de a machucar, Gwyn se levanta um choque de dor em seus olhos, como se sua mente corresse e juntando os pontos, montando o maldito quebra cabeças, e pelo caldeirão eu me sentia perdido.

- Gwyn, por favor, só senta e escuta, me escuta isso é difícil, não quero cometer o erro de usar palavras que piorem ainda mais o problema.

- Certo, então conte sua história, ou melhor conte a história do colar.

- Eu mandei fazer este colar especialmente para Elain, irmã de Nestha e Feyre, como sabe ela tem parceiro, mas ela não o aceita, e com a guerra e tantos outros eventos nos aproximamos, e eu me apaixonei por ela, eu passei muito tempo amando Mor, mas agora eu sei o porquê dela não me querer, acho que até você sabe. - Gwyn sorri triste, mas o sorriso ainda está lá, fraco, mas ainda é uma luz, sentado recostado na mesa, Gwyneth numa pequena poltrona que fica próxima à lareira, ela segura as duas mãos uma contra a outra seus dedos cruzados uns com os outros, sem saber segura meu mundo inteiro. - Dei o colar no solstício, e quase nos beijamos, eu me deixei levar pela ideia de que era para ser já que Rhys e Cass tinham tidos suas parcerias com duas das irmãs, a ideia criou raiz, e com o tempo só cresceu... Eu quase a beijei e só não beijei por que Rhys me parou, Gwyn eu queria ter muito mais que beijos com ela, eu queria um relacionamento, eu acreditei que ela era minha, discutimos eu e Rhys e me proibiu de qualquer proximidade com ela, eu sai da casa do rio e vim pra cá, foi quando conversamos, lembra?

- Lembro. - Seus olhos estavam fechados eu quis tanto ir até ela e a beijar, mas não era certo fazer isso, marcar nosso início dessa forma eu queria fazer certo, se algo crescesse entre nós seria livre de segredos.

- Você causou um alvoroço nas minhas sombras, em mim, eu dormi, eu raramente durmo bem, mas dormi aquela noite, mesmo com a tempestade de problemas sobre minha mente... Gwyn eu não te via de outra forma, éramos distantes, me entende? Eu voltei a casa do rio na manhã seguinte e Elain tinha devolvido o colar, não diretamente, ela apenas o deixou na pilha de presentes, eu senti isso, desculpe o ato dela me feriu, bem mais que eu goste de dizer a você, mas preciso ser verdadeiro completamente verdadeiro, o dia passou e não entreguei o colar no joalheiro como devia, eu fui para a biblioteca e entreguei a Clotho e pedi que lhe entregasse, ela até quis se negar, porque pedi para não dizer quem tinha sido, no fim pedi que poderia dizer que Rhys tinha feito, mas ela negou, e claro eu até disse que se ela quisesse poderia o dar a qualquer uma das sacerdotisas, por fim ela aceitou lhe entregar como um amigo, isso porque pensei que você gostaria, e isso me aqueceu o coração, de certa forma eu sabia que você ia gostar, você merecia por toda sua perseverança. Eu nem sei o que me deu, só pensei que você.

- É isso? - Sua postura muda, minha Mãe, até seus olhos mudaram a cor, parecia que se apagava. - Agora você quer me pedir o colar? Você e Elain enfim receberam a aprovação de Rhysand?

Corte Segredos Das Sombras - GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora