☆ 57 ☆

783 66 73
                                    

...

Dias tinham se passado, Rhys estava curioso com a espada, tanto que a segurou, Feyre, Morrigan, a própria Amren.

Nada.

Nem um brilho com eles, quando eu me aproximava ela emitia sons, um ronronar, minha vontade de a tocar se intensificava, então me mantive longe de Narben. Longe do castelo, longe daquele lugar onde guardávamos as relíquias.

Nestha contou em particular o que a máscara fazia com ela, chamando e tentando-a, a sensação de liberdade, livre de medos, dor, culpa, ressentimento. Tudo sumia com ela, Nestha temeu que acontecesse com a espada e Gwyneth e assim como eu minha parceira achou prudente ficar longe. Rhysand concordou por um tempo, mas gostaria que aprendêssemos como usar o poder naquela espada.

Gwyneth tinha ficado em nossa casa em um raro dia de folga dos treinos, o tempo começava a mudar para o inverno, Illyria seria difícil nos próximos meses. Eu tinha saído sedo para uma verificação de rotina nos territórios. Dias tinham se passado e eu tinha me tornado displicente, alguns rumores sobre a espada fizeram minha coluna ficar tensa, a crepuscular e a invernal tinham espiões por toda a parte e a rede de meus espiões me relatou que Kallyas pretendia vir até Rhysand em breve conversar sobre o futuro, era uma desculpa, o motivo era curiosidade sobre a espada.

As Valkiras decidiam ficar no Refugio Valkir, passando a ser apenas duas a retornar para a biblioteca, o nome que Gwyneth Bendara começou a chamar o lugar, e passou a ser chamado assim depois de terem lhe ouvido, Gwyn fez mudanças, determinou cargos, organizou muitas coisas, eram um exército organizado, belo e letal. Cassian não se cabia em si.

Agora contávamos com patrulhas das valkirias por todo o Refúgio do Vento, Devlon informou que seria prudente as colocar como força tarefa, serviria de treinamento, eu não sei o que mudou, ainda não descobri seus planos por baixo dessa solicitação, ou se o macho se pegou surpreso depois de Gwyn e ele terem brigado, e aceitou que tinham guerreiras de elite bem ali ao alcance, e isso era onde o coração de Cassian batia, era tudo que meu irmão mais sonhou, algumas fêmeas illyriana passaram a frequentar os treinos iniciais pela tarde, em grupos de 10 suas famílias começavam a envia-las, Devlon novamente por trás do povo illyriano.

Gwyneth, Emerie e Nestha apontavam onde os erros na administração de Rhys e Devlon, fez a população ver as três diferente, algumas velhas amargas aceitaram que precisavam das melhorias, viram futuro nas propostas das três Valkirias, incluíam, um centro para cuidar da saúde com curandeiros treinados e eficientes, um centro para estudos onde as crianças teriam que aprender a ler, escrever e fazer contas, o básico, pois isso era cargo das mães até em tão, que negligenciavam a educação priorizando seus afazeres domésticos. Gwyn tinha cuspido aquilo de forma feroz acusando cada fêmea por desleixo, que criavam seus filhos na ignorância, não sabiam ler, não sabiam escrever, e não sabiam nada dos costumes antigos, nunca vira tantas caladas e tantos.

Exigiu que as fêmeas recebessem o mesmo saldo que um soldado raso recebesse, que os encargos fossem pagos conforme as patentes masculinas, as fêmeas teriam os mesmos direitos, isso abriu a mente das famílias, eles não perdiam mãos de obra eles ganhavam por elas fazerem parte das tropas... Ponto para as três valkirias.

Sem crer no que vejo Gwyneth está sentada a mesa de jantar rodeada de papéis, montando um intrincado plano para o Refúgio do Vento, como se aquele lugar fosse aceitar mudanças.

- Eles vão! - Ela nem se quer me olhou, Cassian não demoraria com Nestha, era um dos raros momentos onde tínhamos nossa casa para nós, Emerie não viria, alegando que a loja e sua casa passavam tempo de mais sozinhas, mas eu sabia que Morrigan e ela estavam no local que Mor tinha comprado.

Corte Segredos Das Sombras - GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora