☆ 63 ☆

721 58 269
                                    

...

Gwyneth foi vítima da última onda de poder de Koschei, que cumpriu a barganha com Azriel em troca da vida de Gwyneth, ele a esqueceria o que importava era ela viva, quanto ao Mestre Espião não importava.

Koschei não teve poder suficiente antes da morte o consumir até não sobrar nada além de um monte de pó preto, deixando Gwyneth em um ponto da própria vida onde ele conseguiu cumprir o prometido, tirando Gwyneth da vida de Azriel apagando qualquer vestígio do sentimento e do laço entre os dois.

Ele a levou até antes deles se envolverem exatamente dois dias depois do Rito de Sangue, dois dias do Nascimento de Nyx tempo onde a sacerdotisa não era ciente do laço de parceria. Quanto a Azriel o rompimento necessário foi além dessa data e não foi preciso levar o encantador de sombras no tempo, mas usou seu poder e apagou o laço de parceria que sentiu no momento em que a jovem cortara a fita.

Apenas deu a Azriel o que pediu, viver sem ela, e viver sem ela significava não descobrir o laço de parceria naquele momento onde a fita foi cortada, Koschei rasgou o tempo e o espaço com sua magia profana e tudo que conseguiu foi suprimir o laço de parceria, ele sabia que sem Azriel o sentir o trato estava cumprido, não que isso impedisse para sempre de o laço surgir, nem que a mente da sacerdotisa fosse uma fortaleza impenetrável de luz, e assim a história seguiu Koschei não soube que falhara em apagar Gwyneth ou foi as mãos da Mãe que a envolveram, pois Koschei queria a levar para mais longe da história foi impedido por uma barreira de luz.

O feiticeiro não conseguiu apagar as lembranças da feérica, pois estava focado em apagar qualquer vestígio de ligação entre os dois parceiros e isso ia muito para o passado do Encantador de Sombras que possuía muito poder que suprimiu o seu, mas se entregou deixando o feiticeiro tecer uma nova linha em seu destino, deixando inacabado sua vingança, as lembranças e Gwyneth Bendara continuavam vivas e intactas assim como o seu sentimento pelo Encantador de sombras, um tormento que iniciava.

Koschei criou uma ramificação no tempo e com essa ramificação partindo de Azriel, fez com que todos a sua volta não lembrassem de tudo que aconteceu, não poderiam lembrar do que nunca aconteceu, pois nessa parte onde o feiticeiro fez o corte e amarou o fio do destino e teceu a história sem o laço de parceria, Azriel era apenas o treinador, o herói que salvará em Sangravah e amigo do parceiro de Nestha.

Deixando Gwyneth sozinha com suas lembranças a jovem correu pelo corredor em desespero e só parou quando chegou ao quarto onde ela tinha passado seus dois anos antes de conhecer Nestha e Emerie ou mesmo ter vivido o amor puro com Azriel.

Em seu desespero levou a mão ao busto e encontrou embaixo do couro illyriano a joia que Azriel tinha lhe dado, pelo menos o colar existia, pelo menos isso sobrava de tudo deles, ela não sabia que era isso que tinha acontecido, que em seu último suspiro ela foi apagada do coração de seu parceiro por Koschei.

Se deixou cair no chão contra a porta e chorou a frieza que contemplara no rosto do Encantador de Sombras, ela sentia a dor, sentia-se tentada a ir atrás dele e contar tudo, mas algo a freou, medo de estar ficando maluca, medo de ter alucinado, medo que a paralisou.

Quanto ao macho illyriano sem o laço de parceria ele tinha se afundado em sua obsessão por a irmã do meio Elain Archeron. Rhysand o tinha proibido, ele tinha encontrado a fêmea ocultamente, até que os dois decidiram revelar seu envolvimento chocando a todos, causando magoas em sua família, e afastando Lucien, com a fêmea rejeitando a parceria e iniciando um relacionamento cheio de desejo sexual, os dois enfrentaram a tudo e todos e agora estavam juntos.

Elain estava feliz e Azriel também, mesmo que isso causasse vítimas.

Os dias tinham transcorrido após o evento de Gwyneth na biblioteca, ela tinha se trancado dentro de si, não sorria como antes, não visitava a irmã com frequência como era antes, ver o amor de Nestha e Cassian era doloroso, beirando o insuportável.

Corte Segredos Das Sombras - GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora