Capítulo 15

1.6K 164 123
                                    

Emma

Eu levantei antes das oito da manhã, e não tinha conseguido voltar a dormir mesmo.
Tio James estava tomando café da manhã sozinho, e eu me juntei a ele.

- Bom dia tio.

- Bom dia querida, você se divertiu?

-  Sim. Estão todos dormindo?

- Eles chegaram a menos de três horas, talvez acordem pro almoço. Liz me falou que você vai jantar com um amigo hoje.

Merda.

- Ainda não tenho certeza.

E eu realmente não tinha. Eu queria ir mais que tudo, porém eu estava com medo.
Não medo de dar errado, mas medo de como tudo poderia acabar.

- Claro que vai. Você tem vinte anos, e praticamente não viveu nada. Me recuso a ver você se casar, sem ter tido a liberdade de viver intensamente. Já basta minha filha ter casado aos dezenove anos. Pietro tem sorte de fazer ela feliz, caso contrário ela já seria viúva.

Eu ri. Embora ele sempre falasse isso, eu sabia que ele era completamente realizado, por ver tia Ana feliz. E meu tio Pietro, a tratava com devoção, como uma verdadeira rainha. Eu tinha ótimos exemplos de casamento, e isso me assustava, e embora todos eles fossem diferentes, eles compartilhavam a mesma coisa. Amor, lealdade e dedicação. Nada vinha antes delas, e eu jamais poderia ser feliz, tendo menos que isso.

- Imagina a Sophia tio?

- Nem me lembre disso. Sete babacas ciumentos, olhar pra ela. Ela é como ver Anaita pequena. Porém Sophia é feliz, eu errei com minha filha. Mas eu tive oportunidade de recomeçar, nada me deixa mais feliz, que ter sete netos. Tenho tanto orgulho de quem Tony e Miguel estão se tornando.

- Eu sei. Tio, eu as vezes me preocupo com Tony e Liz.

- Mas não devia. A maioria se faz de cegos, eles sempre foram completamente apaixonados um pelo outro.

- Eu não sabia que Tony já gostava dela.

- Querida, eu sou ótimo em detalhes. E se você me perguntar, quem é Olívia e quem é Liz, eu não vou saber. E ele sempre soube, pra ele não é um detalhe que as diferencia são muitos. Isso mostro o quanto ele a observava.

- Nunca pensei por esse lado. Mas o senhor sabe das leis da camorra.

- Claro que sei. Eles estão precisando, é de novas leis. Eu concordo que ela é nova, mas Tony pretende  se casar com ela. O contrato de seu irmão, impedi um novo. Então ele tem que esperar o casamento de Lucca, caso contrário eles já estariam noivos.

- Eu acho eles loucos de mais. Eles dormem juntos, mesmo na casa de tio Pietro.

- Minha filha é distraída, e Pietro morreria por meus netos.

Não havia como ele entender a minha preocupação. Pra ele, apenas o fato deles estarem vivendo como desejam, era o que importava . Não é atoa que Tony era tão próximo dele.

- Emma, meu chefe de segurança, vai trazer um anel pra você usar hoje a noite. Além de um rastreador, você vai poder enviar pra nós um sinal de alerta, se algo acontecer. Eles manterão distância, e você terá toda a privacidade, mas eles estão próximos o suficiente pra nada lhe acontecer. Então porque não esquece todas as regras hipocritas e antiquadas, e vive um pouco.

- Obrigada tio.

Eu passei a manhã, e o início da tarde assistindo sozinha. Lucca foi o primeiro a acordar, e a se juntar a mim.

Lúgubre de gelo - Máfia Vermelha.Onde histórias criam vida. Descubra agora