『É sério isso?』

235 34 4
                                    

  Narrador;
  19 de janeiro, segunda-feira.

Ao clarear de mais aquele dia, as coisas pareciam seguir para um percurso mais brando, responsável por trazer menos dor de cabeça para as jovens Davis Rivera. Com a data do ultimato imposto por Alícia tão próximo, elas tentavam na se abalar com a pressão sofrida internamente, buscavam apenas manter a calma e deixar que tudo fluísse de maneira natural.

Em mais aquele início de semana, a dra Rivera já via encerrando o seu café para que pudesse começar com o pé direito uma nova onda de trabalhos para aquele mês. Estava sufocada com tantos problemas dentro da delegacia, entediada por pensar que perderia grande parte do seu tempo dentro de uma desconfortável sala de um prédio governamental. Sentia que merecia mais do aquilo para aquela segunda-feira, precisava respirar novos ares, tentar se desvencilhar de suas funções por apenas um dia. E buscaria por opções para conseguir o que desejava, possuía em mente o que fazer.

Diferente da esposa que andava tão ocupada dentro da própria profissão, Melissa se via livre, leve e solta pelos cantos de sua cidade. Suas férias ainda estavam de se encerrar, o hospital aguardava a sua volta apenas para o próximo mês. Dentro de suas próprias escolhas, ela possuía tempo para desfrutar de toda uma calma oferecida por uma agenda vazia. No entanto, apesar de estar tão longe do sufocante trabalho que quase pesava os seus ombros, a dra Davis esperava ter um pouco mais de tempo ao lado daquela que lhe jurou fidelidade e reciprocidade até os seus último dias. Diante a tanto para conquistar, a talentosa cirurgiã não deseja muito para si. Queria apenas ter mais momentos junto da família, e o pedido já havia sido feito diretamente para a delegada daquela cidade. Talvez conseguissem fazer da nova semana um momento épico e memorável.

— Avisou as meninas que voltaríamos a tempo do almoço em família? – estacionando frente a delegacia em que sua esposa passava boa parte do seu tempo, Melissa questionou de forma simples, com toda a calma de sempre.

— Na verdade não – Alícia sorriu nervosa ao dizer. Esperava por alguma bronca, mas a médica apenas negou tudo com um semblante amigável. A dona de olhos tão verdes quanto os da própria, decidiu prosseguir. Ainda existia uma defesa a ser apresentada – Como elas possuem a certeza de que estarei no trabalho e você junto de suas amigas, podemos fazer uma surpresa.

— Se elas se decidirem por sair junto dos amigos, perderemos o efeito surpresa – lembrou Melissa, Alícia então sorriu já deixando o carro da esposa para resolver as situações mais urgentes naquele prédio.

— Falando assim, você faz parecer que não conhece suas filhas meu amor – sem temer o olhar assassino imposto pela mulher de sua vida, a delega aumentou ainda o sorriso presente em seus lábios – Para saírem daquela casa, precisam ser arrastadas para o lado de fora contra suas vontades. Dobrar a opinião delas não é nada simples.

— Está bem querida, você venceu – erguendo as mãos para impor sua desistência, Melissa suspirou derrotada – Passo para te pegar no horário do almoço, e por favor, não se atrase.

— Sim sra, capitã – batendo continência, Alícia se permitiu admirar o singelo sorriso da mulher que tanto amava.

— É por isso que Ayla nunca vai crescer, olha o espelho que ela possui – sendo a sua vez de sorrir, a médica pouco se importou com o semblante fechado da delegada e prosseguiu com o próprio caminho. Possuía assuntos as serem resolvidos, e mesmo que não possuíssem uma importância muito chamativa, Melissa odiava atrasos.

As horas pareciam querer burlar o próprio relógio, foi o que Ayla pensou no momento em que se cansou de fitar o próprio teto e se decidiu por cruzar a porta de seu quarto para buscar algo para tomar um pouco do seu tempo. Estava intediada, cansada de não ter muito o que fazer, farta das peças de teatro que vinha mantendo por tanto tempo. Mesmo temendo cada possível acontecimento depois de tudo esclarecido, a jovem garota ainda pensava em como as coisas seriam muito mais agradáveis se postas sobre panos limpos.

𝗠𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮̃ 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮 - 𝒻𝒾𝓁𝒽𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝒾𝓃𝒽𝒶 𝓂𝒶̃𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora