『Complô』

99 16 0
                                    

  Ayla Rivera,
  16 de março, terça-feira.

Pendurada a única janela de todo o hospital que podia ser aberta por inteiro, respirei fundo ao conseguir enfim enxergar alguns leves brilho dos raios de sol nascer. A manhã estava oficialmente tendo o seu início ao encerrar da noite, e apesar das luzes da cidade impedirem uma perfeita visão sobre aquele momento tão único no dia a dia, ainda era possível sentir o quão revigorante podia ser acordar com o calor do sol reacendendo em sua pele. Esperava poder escapar da civilização urbana em breve, apenas para ter esses momentos vividos de uma forma mais intensa.

As horas voavam sobre minha cabeça, doze delas haviam se passado desde o meu último pensamento negativo. Mas me virando para encarar a sua calma respiração enquanto aproveitava um sono tranquilo, me fazia compreender que o momento ruim não estava mais presente. Ela estava bem, finalmente os riscos não estavam mais listados em sua ficha. Haviam sido dias complicados, momentos tensos com situações de tirar o fôlego, mas agora ela estava bem verdade. E com sensação de alívio sempre presente em mim toda vez que deixo meu olhar cair sobre sua pessoa, sorri para nada ao respirar fundo, neguei tudo o que era projetado por minha mente como um sonho idiota e, voltei ao assento que me manteve confortável durante toda a noite. Daria vida a uma situação mais do que importante nos próximos minutos.

Nunca deixando de me certificar se ela permanecia adormecida ou precisando de alguma coisa, abri a tela do notebook e acessei o portal que me direcionava imediamente para o login das afrontas logo depois de receber a senha esperada. Estava na hora de descer de nível e mostrar que não podíamos ser prejudicados de tal forma e ainda permanecer silenciados por aqueles que se acham superiores ao restante de nós. Mas essa falsa idealização de poder estava perto de ser retirada de suas mãos com enorme agressividade, e contribuir para isso era a minha meta de vida naquele momento.

No conforto do sofá que me abrigava, passei os comentários sempre presentes os lendo com muita atenção, em busca de nomes que me servissem como ajuda nesse momento. Não era nada difícil de se conseguir, mas era algo a se pensar antes de finalizar a ideia que se tornava cada vez mais forte.

"JUSTIÇA EM NOME DAQUELES QUE NÃO PODEM LUTAR; um tema a ser estudado e posto em prática  quando necessário, mas para isso precisamos de mais. Mais idealizações, mais força de vontade, mais coragem e menos medo das consequências.

Até o fim da semana, foi decretado que o criminoso mais sortudo do estado será liberado do hospital sem sequer uma acusação em seus ombros. Após a intervenção do grande poder de falsa justiça, nem mesmo um suspeito o homem era considerado. As palavras das vítimas não contam, elas foram silenciadas pelo medo, pelas ameaças que surgiam mesmo atrás do silêncio. Mas esse não pode ser o desfecho dessa história, não dessa vez.

Depois de quase tirar a vida da filha caçula, causar o estado crítico da filha mais velha, e ainda tentar tirar a vida da delegada pela aqual todos possuímos um certo apresso, não podemos aceitar que tudo termine dessa forma. A corrupção que vem de dentro das organizações legislativas não podem vencer, ao menos não desta vez. No entanto, minhas mãos estão atadas. De onde estou, não tenho como fazer a justiça prevalecer. Então pergunto a todos que estão aqui comigo.

Vocês possuem o que é necessário para fazer o que eu não consigo? Sabem o que deve ser feito para que enfim o delegado geral veja que não pode poupar aqueles que já estão acostumados com a lama? Pois eu sim, e se me conhecem com acham que sim, também saberão o que fazer, como agir para encontrar a resolução desse pequeno problema em nossas vidas e na vida de nossos cidadãos.

Dias atrás eu lhes dei um incentivo, hoje eu o reafirmo. Vaguem pelas postagens passadas e encontrem o que falta para se provarem frente ao estado, para provarem o quão falho são aqueles que inflam o peito para dizer que estão trabalhando em nome da lei. Façam valer a opinião de vocês, mostrem que o certo ainda pode se sobressair sobre o errado. E minhas últimas palavras para vocês no dia de hoje são as seguintes.

𝗠𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮̃ 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮 - 𝒻𝒾𝓁𝒽𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝒾𝓃𝒽𝒶 𝓂𝒶̃𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora