19 - Sempre foi com você!

2K 155 140
                                    

RAFAELLA

Acordei na manhã de sábado sozinha no quarto. E antes de sair e ir de encontro ao som de desenhos animados na tv, e barulhos de talheres, fui até o banheiro e fiz minha higiene. Em seguida, passei a escova em meus cabelos e os prendi. Logo peguei meu óculos sobre a penteadeira e pus em meu olhos.

Ao abri a porta do quarto e sair, dei de cara com Sofia no sofá, que ao me ver, abriu o sorriso de orelha à orelha. Sorri de volta e me juntei a ela. Logo senti seus bracinhos cruzar meu pescoço.

- Bom dia amor!- Falei com minha voz rouca e sonolenta, e em resposta, seus braços apertaram ainda mais meu pescoço. - Já tomou seu leite?-

- Vai tomar agora.- Gizelly respondeu, se sentando. Ela havia arrumado o café da manhã na mesinha redonda próximo a varanda. - Vem, vocês duas!-

- Vamos, filha!- Levantei de forma preguiçosa e Sofia acompanhou meus passos.

Gizelly havia aberto a cortina e a vidraça, deixando a luz solar entrar na suíte. O dia estava perfeitamente lindo, a praia movimentava, e o céu azul bem clarinho.

Como só tinha duas cadeiras, Gizelly pôs Sofia em seu colo. Foi aí que eu reparei nas duas. Elas já estavam devidamente prontas para o banho de mar. Vi também que na mesa havia algumas coisas gostosas para o nosso desjejum. Tudo que nós três gostamos.

Começamos à comer entre uma conversa e outra.

- O que vamos fazer agora?- Perguntei para Gizelly, finalizando minha xícara de café.

- Ela quer ir lá em baixo. Você precisa fazer mais alguma coisa da agência?-

- Só o relatório, mas posso fazer isso mais tarde.-

- Se for atrapalhar, eu posso ir com ela enquanto você faz isso.-

- Eu posso fazer isso depois, não há trabalho algum. Só vou me trocar e a gente vai.- Falei por fim e ela assentiu

Levantei e segui para o quarto atrás de um biquíni em minha mala, enquanto as duas trataram de escovar os dentes. Meia hora mais tarde, já estávamos dentro do elevador, indo em direção a praia.

Chegamos na areia e procuramos um local bem tranquilo e longe de tumulto para fixar o guarda-sol e as cadeiras. Enquanto Gizelly se encarregava disso, forrei a canga na areia e pus a bolsa com nossas coisas debaixo do chapéu.

- Ei, mamãe? Vem aqui.- Chamei por Sofia, quando ela estava prestes a puxar Gizelly pela mão, em direção a água. Ela me olhou confusa. - Passar o protetor, né?!-

Me sentei na cadeira e a pus em pé em minha frente. Passei o creme protetor por todo seus ombrinhos e braços. Pernas, rosto... Até que a vi pronta para encarar o sol escaldante.

- Vamos?- Gizelly a chamou com a mão.

- Onde cê pensa que vai?- Arquei a sobrancelha e ela me olhou também confusa. - Vem aqui, se proteger também.- Chamei e ela, muito sem jeito, se sentou na canga, entre minhas pernas, de costa para mim.

Comecei a passar o creme por sua costa. Depois os ombros e braços.

- Foi?-

- Quase lá. Vira!- Pedi e ela se virou.

Com a ponta de meus dedos, passei o creme nas maçãs de seu rosto, nariz e testa. Gizelly me encarava estática, e eu segurava o riso com isso. Porém, quando devolvi o olhar, me atrevi brincar.

- Buh!-

Gargalhei quando a vi se assustar, e logo amarrar a cara.

- Não tem graça.- E assim ela se levantou. Continuei rindo. - Você não vem?-

Duas garotas, Um encontro! 2Onde histórias criam vida. Descubra agora