79 - Com a tia Barb, não!

1.4K 118 46
                                    

RAFAELLA

Chegamos ao Rio às onze da manhã de sexta-feira. Tínhamos marcado um almoço na casa dos meus pais. Na verdade esse almoço já estava marcado, pois os pais de Manoela estariam na Cidade devido a festa de aniversário de sua filha, a qual seria no dia seguinte durante o dia. Como Gizelly e eu nos acertamos e voltamos, comentei com ela sobre esse encontro e ela concordou de ir comigo. Mas antes fomos direto para o meu apartamento e deixamos nossas coisas. Tomamos um banho e descemos.

Meus tios já estavam presentes na casa dos meus pais. E logo Manoela e Marcella chegariam com suas famílias.

Cumprimentamos todos que ali estavam, e meu pai logo veio em busca do bebê em meu colo. Theo era seu xodó. Já Sofia, ao ver minha mãe e Kelly, correu em direção à elas.

O tempo passou e quando o almoço foi servido, ali mesmo na área gourmet próximo a piscina, as meninas chegaram. Primeiro Manu e depois Marcella. Gizelly, Lucas e Prior, logo se juntaram. E eu porém, com elas. Sofia e Gabriel comiam com Kelly dentro da casa.

- E seu pais, Lella? Vem ainda hoje ou só amanhã?- Minha mãe perguntou enquanto comíamos entre uma conversa amena e tranquila.

- Ficaram de vir hoje, tia, mas só mais tarde. Vão direto lá pra casa.-

- Então o churrasco para todos nós jantar, é na sua casa?- Pai da Manu brincou, arrancando uma risada de todos.

- Pode ser! O que acham? Não vamos fazer nada hoje mesmo, né mô?-

- Então fechou!- Meu irmão falou empolgado.

- Todos de acordo então?- Meu pai perguntou dessa vez.

- Eu não vou dar certeza, gente.- Falei atraindo a atenção de todos. - Estou muito cansada. Se eu não parar pra descansar mais tarde, amanhã eu não consigo sair da cama.-

- Ah, então fique em casa hoje.- Manu logo se manifestou. - Quero você e a Gi amanhã do aniversário da minha filha.-

- A Gi pode ir, se ela quiser.-

- Eu vou um pouco com a Sosô, se ela não dormir.- Gizelly respondeu, bebericando sua cerveja.

- Leva seu filho também.- Falei com um ar de risos e ela assentiu.

- Rafa quer hibernar.- Lucas brincou.

- Quero mesmo!-

Rimos todos juntos depois disso e engatamos em outros assuntos.

Quando terminamos a refeição, levantamos da mesa e nos espalhamos pelo quintal dos fundos. Sofia e Gabriel já estavam na piscina. Já Theo, Davi e Maria Clara, estavam elétricos engatinhando por toda varanda, sobre a supervisão do meu pai e meu tio. Eles conversavam animados e felizes por estarem reunidos, bebendo cervejas e beliscando os petiscos feito por Kelly. A pequena Maria, porém, dando alguns passinhos desiquilibrados.

Tato conversava com os meninos e a Gi na borda da piscina. Os três sentados, com os pés dentro da água, de olho nos pequenos. E as meninas, eu, minha cunhada, minha mãe e minha tia, estávamos sentadas ao redor da mesa redonda da área externa, bem no gramado. Essa que tinha um toldo que nos protegia do mormaço.

- Vida?- Gizelly chegou por trás, chamando minha atenção. - Vou lá no hospital pegar o atestado, e aproveitar pra falar com a minha mãe.-

- Agora?-

- Sim. Fiquei de ir no final do plantão da Vic. Mas vou correndo.-

- Vai sozinha?- Perguntei notando os meninos ainda em uma conversa entretida.

- É rápido.-

Assenti e ela se inclinou, deixando um beijo em meus lábios antes de ir.

A tarde passou de forma tranquila e divertida. Fiz o possível para não beber muito, pois eu realmente estava afim de descansar. Ressaca não estava em meus planos.

Duas garotas, Um encontro! 2Onde histórias criam vida. Descubra agora