GIZELLY
Nosso jantar ocorreu de forma tranquila. Enquanto degustávamos do cardápio escolhido exclusivamente por mim, conversávamos sobre como fiz tudo isso em sua costa.
Eu sempre estive ciente de todas as datas, as mais importante para nós duas. Meu aniversário, óbvio. Aniversário de namoro, aniversário de nossos filhos e o aniversário dela. E sabendo que essa data estava próxima, assim que cheguei aqui na Cidade de Búzios, optei por fazer algo legal. Minha mãe me ajudou, dando dicas do que eu poderia fazer. Não tínhamos muita opção, pois nossos filhos estavam conosco, então tudo se voltava para eles também. Porém eu achei melhor fazer algo mais romântico, já que passamos três meses afastadas. E pensando nessa hipótese, decidi pesquisar buffet de festa, a qual fizesse algo pequeno, de preferência para apenas duas pessoas. Quando achei, combinamos tudo de um dia para o outro, e enquanto levei Rafaella e os pequenos na rua, a equipe veio arrumar tudo.
Ficou tudo do jeito que eu imaginei, pois fiz questão de descrever exatamente como eu queria. Um jantar a luz de velas no gramado, com uma mesa baixa a qual poderíamos sentar no chão. Estilo piquenique.
O menu, pedi que fizessem Risoto com shitake e vinho branco. A sobremesa eu mesma preparei. Gelatina colorida com creme de leite, do jeitinho que ela ama e sempre amou, desde quando ia em minha casa mais nova e minha vó fazia.
Quando a mensagem chegou para mim, dizendo estar tudo pronto, dei a primeira desculpa que veio em minha cabeça. Só não imaginava que Rafaella fosse ficar tão irritada. Eu tentava a todo custo levar à sério a minha mentira, mas estava difícil. Eu não aguentava e soltava uma risada todas as vezes que encarava seu semblante fechado e emburrado.
- Ta rindo de que?- Sua pergunta mansa tirou-me de meus devaneios.
Estávamos agora apreciando a noite, com o pequeno pé de goiaba servindo de apoio para mim, enquanto Rafaella sentara entre minhas pernas, com sua costa em meu peito. Cada uma com uma taça na mão, bebericando o vinho que ainda restava da última garrafa.
- Estou aqui pensando... Até fazendo o certo, eu acabo fazendo errado.- Respondi com um riso em minha fala, e ela também riu.
- Cê precisa ser estudada. Quem é que estressa enquanto ta preparando uma surpresa?-
- Eu não tinha o que falar, pra te convencer a voltar pra casa.- Dei de ombros e ela riu ainda mais, virando-se de lado, me encarando nos olhos. Virei minha taça na boca, também rindo.
- Eu amei, ta? Apesar do estresse.-
- Tem que amar mesmo, porque eu vou voltar pra casa lisa depois dessa viagem...- Enquanto eu dizia, ela gargalhava. - Foi as bonecas da Sofia, o aluguei dessa casa, esse evento aqui, e mais os gastos.-
- Deixa de ser mão de vaca, Gizelly... E você só está gastando tanto, porque não quer deixar eu desembolsar também.-
- Claro que não. Seu dinheiro é pra gastar com você! O deles é deles, e o meu é nosso.-
- Ta muito romântica.-
- Estou? Não sempre fui?-
- Sim, mas agora ta sendo diferente. Pelo menos esses dias aqui.-
- E vai ser sempre assim, diferente. Como deveria ser desde há sete anos atrás.- Falei encarando seus olhos sorrindo para mim, e logo sorri junto, selando nossos lábios.
Ela então segurou meu queixo, fazendo-me encara-la novamente.
- Quando chegarmos no Rio, quero que você pegue suas coisas e volte pra casa.-
- Vou pegar a mala que você me mandou, e dividir minhas coisas outra vez. Ainda bem que eu não devolvi as suas, se não....-
- Bê, eu quero que você pegue todas.-