RAFAELLA
Depois que Gizelly voltou do supermercado com algumas embalagens contendo frios e assados, ela desceu com Sofia para a piscina do hotel. Ela também me trouxe uma pílula da farmácia, a pílula do dia seguinte. Essa que me fez voltar há nossa adolescência a qual nos reconciliamos em uma de nossas inúmeras brigas, e ela me levou uma pílula até o colégio. Sorri com a lembrança enquanto empurrava-a guela à baixo com a ajuda de um copo de água.
Fiz rapidamente uma nota mental de ir ao ginecologista assim que chegasse ao Rio, antes de me sentar e mergulhar no trabalho.
Não demorei muito até finalmente finalizar o relatório e guardar meus instrumentos de trabalho em minha bolsa específica para eles. Notebook, iped e a pasta com os documentos. Logo em seguida fui até a varanda do quarto e olhei para baixo, encontrando a área da piscina parcialmente cheia. Procurei Gizelly e Sofia com os olhos e as encontrei na água. Gizelly dentro da piscina com os braços erguidos e Sofia em pé na borda, com as bóias nos bracinhos, pronta para pular em sua mãe.
Deixei a varanda e voltei para o interior do cômodo. Organizei minha mala e de Sofia, deixando tudo esquematizado para a volta mais tarde. Assim que terminei, preparei a bolsa térmica com tudo que usaríamos em nosso piquenique. Gizelly havia comprado uma bandejinha com mini joelhos de queijo e presunto, sabor frango e sabor carne. Uma bandejinha com pãeszinhos doces, bolo de chocolate e outro de laranja. Pão de queijo, alguns biscoitos doce e salgados, e um pacote de torradas com requeijão acompanhando.
No primeiro instante briguei com ela por seu exagero, mas depois acabei rindo da situação. E mesmo eu tendo dito que pediria para a cozinha do hotel preparar algo para nós, ela fez questão de ir atrás e trazer.
Arrumei tudo, peguei as duas caixas de suco e os copos descartáveis. E assim que me vi pronta, devidamente vestida para a ocasião, pendurei a bolsa em meu ombro e segui até a área de lazer onde elas e mais alguns hospedes estavam.
O elevador parou no andar térreo, bem no saguão, e antes de eu seguir para a porta lateral onde dava acesso aos fundos do hotel, localizando meu destino, passei na cozinha do restaurante em busca de algumas frutas. Conversei superficialmente com o chefe e ele liberou.
Quando cheguei na área da piscina, Subi meu óculos escuro para meus cabelos e procurei as duas novamente com os olhos. Logo as vi numa das espreguiçadeiras. Peguei meu telefone celular na bolsa e disquei o número de Gizelly. Ela logo atendeu, pois estava com o mesmo nas mãos tirando fotos. Avisei que já as esperava e elas vieram depressa. Sofia vestida no mini roupão e ela apenas de short tactel e biquíni.
- Vamos?- Chamei assim que elas se aproximaram.
- Deixa eu levar!- Gizelly pediu a bolsa e eu passei para ela. Logo andamos em direção a saída do hotel. - Estava conversando com o Antônio, e ele me indicou uma ilha aqui perto.-
- Quer ir lá?-
- Seria melhor se fizéssemos o piquenique dela lá. Ilha é sempre mais reservado e calmo, diferente de praia. Não acha?-
- Pode ser! Você pegou o endereço?-
- Deixei salvo no gps.-
Chegamos no carro e ela pôs a bolsa no banco de trás, enquanto eu prendia nossa filha na cadeirinha. Logo entramos e ela deu partida.
(...)