RAFAELLA
O dia de terça-feira também foi cansativo, porém gostoso.
Acordamos cedo e fizemos tudo como no dia anterior. Tomamos nosso café da manhã e partimos para a praia. Conhecemos mais um bairro dessa cidade deliciosa e aproveitamos bem o banho de sol e de mar. Na hora do almoço procuramos por um restaurante e logo após, voltamos para a praia. Passamos a tarde aproveitando com as crianças, entre comer besteiras, brincar na areia, e tomar banho de mar.
Gizelly estava mais quieta. E diferente do dia anterior a qual ficou o tempo todo com as crianças na água, dessa vez ficou na sombra com seu telefone celular nas mãos. Enquanto eu ficava com eles.
Quando resolvemos voltar para casa, por volta das cinco da tarde, optamos por ficarmos mais quietinhos. Enquanto eu dava banho nas crianças, Gizelly preparava um lanche. Tomamos nosso banho depois deles e comemos. As crianças cochilaram logo após isso, e escolhemos um filme. Filme esse que não conseguimos assistir até o fim, pois mais namoramos do que prestávamos atenção. Todo tempo à sós que tínhamos, era pouco, tendo duas crianças elétricas em casa.
Mais tarde, Gizelly pediu pizza e lanchamos no lugar do jantar. Não demoramos muito para dormir, pois os dias estavam realmente cansativos, e eu queria aproveitar a quarta-feira como nunca.
****
Na manhã seguinte acordei com os beijos de Gizelly, e uma cesta de café da manhã. Theo também estava na cama, deitadinho ao meu lado, com sua mamadeira na boca.
- Sosô ainda ta dormindo?- Perguntei sonolenta, me sentando, enquanto colocava o óculos para enxergar melhor as coisas.
- Aquela ali, se deixar, só acorda na hora do almoço.- Ri de sua fala e então puxei a cesta para mais perto. - Tem tudo que você gosta. Foi eu mesmo quem fiz.-
- Fez agora cedo? Deu tempo?-
- Ontem mesmo. Lembra quando eu deixei você dormindo e fui ler? Então.-
- E você disse que estava sem sono. Sem vergonha.- Serrei os olhos e ela riu.
Logo voltei com a atenção para a cesta. Realmente tinha tudo que eu gosto. Tudo. Desde doce, até os salgados. Tudo perfeitamente caprichado. E para finalizar o romantismo, um ursinho muito fofinho, segurando um coração escrito "eu te amo". Sorri com aquilo, abrindo a mesma.
- Gostou?-
- Amei, amor!- Respondi de forma doce e me aproximei para um selinho. - Obrigada!- Outro selinho. - Também te amo!- Outro selinho.
- Então coma! É tudo seu... Aliás, o dia é seu, e vamos fazer tudo que você quiser.-
- Que tal curtirmos esse dia aqui na casa?- Minha sugestão a fez franzir o cenho.
- Quer passar seu aniversário aqui? Não prefere sair pra algum lugar?-
- Estamos desde sábado saindo, neném. Já são cinco dias só assim.. Aqui tem carnes no freezer, suas cervejas... Tem uma churrasqueira limpinha aqui atrás e um chuveirão. Prefiro passar esse dia com vocês.-
- Tudo bem! Já que quer assim, vai ser! Vou lá na cozinha colocar as carnes pra descongelar então, e sair pra comprar carvão e mais cerveja.-
- Só não demora, Bê. Quando você sái, cê esquece de voltar pra casa.- Minha súplica exagerada a fez rir, e logo se aproximar.
- Não vou demorar, manhosa.-
Selamos os lábios e ela levantou.
....