RAFAELLA
No dia seguinte pela manhã, o relógio despertou às seis horas. E após o meu banho, o de Gizelly e de Sofia, sentamos à mesa para o desjejum. O vôo das duas juntamente de Jaqueline, seria às nove. Eu as levaria até o aeroporto e de lá seguiria para o hotel a qual tenho coisas a serem resolvidas.
Diante disso, aproveitamos ao máximo nosso momento juntas no café da manhã, entre conversas amenas e brincadeiras. Sofia estava empolgada com a viagem que faria com sua mãe. Ela adora os primos e os tios da parte de Gizelly.
Quando terminamos, seguimos para nossas higienes e eu logo fui até o quarto da pequena para terminar de organizar sua mala infantil.
- Filha, se comporta na casa dos seus avós, ok?! Tome muito cuidado com os bichos no sítio e fique perto da mamãe o tempo todo.- Enquanto eu dizia fechando a bagagem, ela assentia brincando com algum brinquedo em sua cama.
- Por que você não vai, mamãe?- Sua pergunta tristonha quase me quebrou ao meio, fazendo-me querer largar tudo e ir com ela.
- A mamãe precisa trabalhar filha. Mas vou estar morrendo de saudades aqui, e doida pra você voltar logo.- Levantei de onde estava sentada, no chão, de frente para seu guarda-roupas, e fui em direção a cama, estendendo minha mão. - Vem aqui!- Chamei e ela saltou da mesma. Então a peguei em meu colo, saindo do quarto. - Vou estar com meu telefone o tempo todo, ta?! É só você ligar pra mamãe. A hora que quiser.-
Ela assentiu e então chegamos na sala encontrando Gizelly saindo da sacada.
- Ela volta amanhã, babona. Não vai dar nem tempo de sentir saudades.- Disse ela em divertimento, se sentando no sofá.
- É ruim em.. Você que pensa. Sinto falta dela a qualquer hora do dia. Né, amorzinho?!-
- Uhum!-
- Olha, já pus ração pra Pluma e troquei a água e a areia. À noite você coloca mais comida pra ela?!-
- Coloco!- Me sentei no sofá com Sofia ainda em meu colo. Essa que agarrou meu pescoço e não soltou mais.
- Já está tudo pronto?-- Sim! Só vou calçar meu tênis pra gente ir. Você já está pronta?-
- Sim! Falta só os sapatos.-
- Então vamos! A Jaque ta nos esperando lá na minha mãe.-
- Vai ficar na Bia e na Mari mesmo?-
- Sim, eu preciso até avisar elas que estamos indo.-
Enquanto ela pegava em seu telefone celular para entrar em contato com a prima e a amiga, deixei nossa filha no sofá e segui até meu quarto, atrás dos meus sapatos. O que eu iria fazer no hotel, era apenas um reparo com o encanador contratado por meu pai. Não tomaria todo meu dia, pois ele faria o orçamento e dependendo de sua agenda, talvez começaria hoje mesmo com o trabalho. Por isso optei por uma roupa confortável e nada formal como costumo ir para o escritório da agência, mas sim um look simples composto por uma calça e uma bata.
Quando terminei de calçar os sapatos, peguei minha bolsa e antes de voltar na sala passei no quarto de Sofia em busca de sua mala. Gizelly já me esperava pronta e nossa filha também, que consumia um Yakult saborosamente.
Seguimos para o carro e assim dirigi até a casa de minha sogra. Quando chegamos, descemos do veículo apenas para cumprimentarmos os moradores da residência e Sofia se despedi da vó e da bisa. Conversei um pouco com dona Madalena e prometi voltar outro dia com mais calma, já que meu tempo tem sido voltado todo para o trabalho e minha filha. Gizelly e eu realmente precisamos parar e dar atenção para nossa família. E isso faríamos quando ela voltasse.