GIZELLY
Na manhã de domingo, acordei com o barulho da chuva do lado de fora. Essa que voltou com toda a força pela madrugada.
Após o café da manhã com Rafa e Sofia, deixei a carne do almoço descongelando e me juntei à elas na sala, aproveitando a presença delas em meu apartamento. As três agarradas no sofá, com o cômodo escuro e uma coberta por cima de nós. Eu no canto abraçando Rafa que estava no meio, e ela abraçando nossa filha que estava na ponta. Assistíamos um filme divertido da Disney.
A manhã passou rápida, e quando o relógio me indicou que já estava na hora de preparar o almoço, segui para a cozinha. Rafaella insistiu em me ajudar, mas sugeri que ela ficasse com nossa filha. Não tinha tanta coisa para fazer, e o que eu optei por fazer seria rápido. Tanto que em uma hora, tudo já estava pronto.
- Que cheiro gostoso!- Ela entrou na cozinha com Sofia em seu colo, sentada em seu quadril. Logo seguiram para o fogão enquanto eu espremia algumas laranjas para o suco.
- Ei! Saiam as duas daí. Já vou pôr a mesa.- Adverti, mas a mão livre de Rafa já abria as panelas.
- Nossa, baby, esse macarrão está com uma cara tão boa.- E estava mesmo! Eu havia escolhido para o cardápio, macarrão de panela de pressão, e picadinho de carne. - O que tem nessa receita?-
- Dá pra você parar de bisbilhotar as panelas?- Falei numa falsa indignação e ela riu se aproximando. - Tem calabresa, bacon, creme de leite e requeijão.-
- Huuum amooor...- Seu gemido em satisfação me fez rir.
- Suco de lalanja, mamãe?-
- Sim, minha princesinha. Você gosta de suco de laranja?-
- Uhum!-
- Vai lá lavar as mãos então?-
- Já lavamos, neném!- Rafaella respondeu com um sorriso convencido. O que me fez desviar a atenção do que fazia, para encara-la com os olhos serrados.
- Vão sentar então! Já terminei aqui.-
Antes das duas seguir para a mesa na sala, ela selou nossos lábios rapidamente. Sorri com seu jeito infantil de quando está à vontade em casa com nossa filha. Rafa vestia uma de minhas blusas grandes, de manga longa, e um shortinho de algodão. Os cabelos presos em um coque e seu óculos nos olhos.
De repente me vi querendo ter essa visão dela a vida toda.
O almoço foi tranquilo e regado de carinho e risadas amenas. Sofia não parava de falar um minuto sequer, fazendo Rafa e eu entrar em seus contos, prestando atenção em tudo que ela dizia. Concordando, se alegrando, e tudo mais. O que a fazia feliz.
Quando terminamos, arrumamos a cozinha rapidamente, e decidimos deitar em meu quarto. Procuramos por um desenho a qual Sofia escolheu e se agradou, e enquanto ela assistia em nosso meio, quase hibernando, conversávamos amenidades. Já que não foi possível durante o almoço.
- Conversei com a Marcela ontem.- Rafaella mudou o assunto pela enésima vez esta tarde. Tirei meus olhos da tv para lhe encarar curiosa.
- Qual Marcela, deusa?-
- A Mah. Combinei de ir ao consultório essa semana.-
- Achei que você já tivesse resolvido isso, não disse mais nada... E eu também nem insisti, você disse que não queria ser consultada por ela.-
- Disse, e disse à ela também.- Há um riso em sua fala. - Ela me disse que há outras ginecologistas, caso eu queira. Mas resolvi dar um voto de confiança nela.-