RAFAELLA
Por volta dàs três da tarde, encerramos nosso almoço. Havíamos tomado o café da manhã tarde, no que resultou do nosso almoço ser tarde também. Depois disso, seguimos para a casa onde Gizelly alugou. E como ela mesma havia dito, não era tão longe de onde fica o loft de Felipe Prior. Era no mesmo bairro, porém, dentro de um condomínio fechado. Condomínio esse, em frente a praia central da Cidade. A praia de Geribá, a maior e mais movimentada de Búzios.
Quando Gizelly estacionou o carro, desci com as crianças, e ela ficou de pegar as malas e as compras. Adentrei com as chaves na mão e de cara vi um quintalzinho na frente, com uma garagem lateral. A faixada é linda de mais, tal como nas fotos. Pluma logo correu para os fundos através da garagem, e logo me preocupei quando Sofia foi atrás. No entanto, o portãozinho a qual dividia a área, estava fechado.
- Filha, deixa a mamãe ver como é tudo aqui e depois você pode brincar.- Falei quando a vi retornando frustrada.
Theo também estava agitado em meu colo, louco para fazer bagunça. Todavia eu não podia libera-los agora. Não sem antes fiscalizar todo o imóvel.
Enquanto Gizelly entrava, deixando tudo aos poucos na varanda, para em seguida organizar dentro da casa, abri a mesma me deparando com a sala conjugada à cozinha. Da mesma forma que as fotos mostravam, sem tirar e nem pôr. Espaçosa e linda! Os dois cômodos eram divididos apenas por um balcão. Na sala só havia os sofás e buffs, pois pelo que Gizelly me contou durante o caminho, só havia tv nos quartos. A sala era apenas de estar.
Coloquei Theo no chão e ele começou a engatinhar desesperado por alguma aventura.
Rindo de sua felicidade por estar solto, do jeito que ele gosta, me permiti passear pela casa e conhecê-la. Havia uma porta na cozinha, que eu juguei ser o banheiro da casa. Constatei quando fui até lá. Já no corredor, do outro lado, na sala, havia duas portas. Cada uma guardando uma suíte atrás delas. O quarto onde as crianças ficariam, havia duas camas, hack com tv, e uma cômoda para roupas. Tudo já mobiliado. Já na porta da frente, a suíte mister. E diferente do outro quarto, esse tinha uma porta dupla de correr, feita de blindex que dava acesso ao quintal dos fundos. Assim como as vidraças ainda maiores na sala.
- E aí? Gostou?- Gizelly perguntou entrando no quarto, puxando nossas malas.
- Lindo aqui, amor. Mil vezes mais do que por fotos.-
- Já deixei as malas das crianças no quarto, e as compras no balcão.-
- Pode deixar que eu guardo, ta?- Ofereci com um sorriso carinhoso, e me aproximei, puxando-a para um abraço. - Cê já veio de mala pronta, na intenção de ficar né?- Perguntei com os olhos serrados e ela sorriu de forma culpada.
- Deu certo. Não deu?-
- Você é uma sem vergonha, Gizelly.- Dei um tapa em seu braço, e ela riu alto.
- Ué, vida. Eu vim pronta para o ataque. Estava esperando o convite, mas você demorou.-
Dessa vez, quem riu alto fui eu.
- Eu sabia! Primeiro você perguntou se eu daria conta deles sozinha, e depois mandou aquela foto sozinha em casa.-
- Quem não chora, não mama.-
Rimos juntas e selamos os lábios.
- Deixa eu terminar de ver as coisas, e ver eles também.- Falei por fim e me afastei, parando no batente da porta quando ela chamou minha atenção.
- Aqui podemos ficar tranquilas, esse condomínio é vigiado por guaritas o tempo todo. O proprietário conversou comigo, e eu já tranquei o portão. É só manter eles no quintal dos fundos. Nem escolhi uma casa com piscina por isso.-