Epílogo²

995 87 31
                                    

GIZELLY

Nossa manhã foi agitada. Rafaella e eu acordamos depois das nove, devido nossa folga do fim de semana. Era sábado, mas apesar do costume de ficarmos só de preguiça com as crianças, hoje seria diferente pois seria o almoço em comemoração ao casamento da minha mãe, que aconteceu em algumas semanas. Cecília dormia em nosso meio. Essa que acordou durante a madrugada, e Rafaella como já havia dito noite passada, me colocou para ir busca-la.

Após minha higiene matinal, fui até o quarto de Sofia e Theo para acorda-los. Eles, sabendo que passariam o dia na casa da vó, despertaram animados.

Fizemos nosso desjejum na mesa, e quando terminamos, todos foram para o banho. Sofia já se banhava sozinha, já Theo precisou da ajuda de Rafaella. Enquanto isso, preparei a bolsa de Cecília com tudo que precisaríamos para todo um dia. E quando Theo terminou, Rafa buscou por nossa bebê no quarto. Depois dos dois menores prontos, tomamos nosso banho.

Às onze e quarenta já estávamos indo em direção a casa da minha mãe.

O almoço foi servido às doze horas em ponto. Mas não tinha só aquilo. Havia uma mesa bonita toda ornamentada com doces e lembrancinhas. Havia salgados, bebidas, carnes, e de tudo um pouco. Os convidados se esbaldavam com o que nos era proporcionado, entre conversas amenas e risadas. Rafaella e eu estávamos na mesa junto de nossos amigos. Todos estavam ali.

Bianca e Mari tiveram outro bebê. Ou melhor, mais dois. Duas meninas gêmeas de dois meses. Manu também descobriu a gravidez assim que Maria Clara completou os dois anos. E enquanto sua mais velha já estava com cinco anos, seu menino estava com três. Ivy e Hari estão em processo de tratamento para também ter outro filho. Marcela e Luiza, após meses na fila do processo de adoção, conseguiram adotar a pequena Alessia. Essas estão tão babonas quanto todos nós. Já Marcella, grávida de uma menina. Finalmente uma menina. Nem preciso dizer o quão bobo Lucas ficou. E eu, bom, não tenho definição para o que estou sentindo nessa nossa nova fase com três filhos, três cachorros, e uma felicidade enorme no peito.

Conversávamos e ríamos de coisas bobas que Bianca dizia, enquanto oferecia a mamadeira para uma de suas meninas, e Mari ao seu lado, fazia o mesmo com a outra. Cecília estava em meu colo, comendo tudo que via pela frente; o que fazia Rafaella me repreender, pois comigo não tinha tempo ruim, eu dou mesmo tudo que meus filhos pedem, e ela sempre briga comigo por isso. Sofia estava em algum lugar da festa com Gustavo e seu filhinho, que por sua vez é meu afilhado. Antônio chegou na família para abrilhantar ainda mais a casa da dona Márcia, que faltava lamber o chão que os netos pisam. Meu sobrinho é a coisa mais fofa do mundo. Theo estava com Sebastião na outra mesa. Esse não largava o avô por nada nesse mundo.

- Pessoal, estou vendo se consigo fechar um jogo legal entre nosso antigo time, e o antigo time Real.- Felipe chamou nossa atenção na mesa.

- Você tem contato com o pessoal de lá?- Pyong perguntou interessado.

- Eu consegui o contato do Neto. Ele era o capitão naquela época... Combinamos de juntar todo mundo.-

- Faz um grupo e coloca geral.- Lucas pediu, virando seu copo de cerveja na boca.

- Vou fazer!-

Na época escolar em que fazíamos o esporte, o colégio Real foi nosso maior adversário. O time de Rugby deles colocava o terror em cima de nós, porém nunca deixamos a peteca cair. Pelo ao contrário, sempre dividimos o pódio. Eles eram tão bons quanto nós.

- Então fechou?- Felipe ainda dizia, tirando-me de meus devaneios.

- A Bia e a Hari estudavam lá...- Me manifestei na conversa. - Vocês não tem contato com os meninos?-

Duas garotas, Um encontro! 2Onde histórias criam vida. Descubra agora