RAFAELLA
O sábado amanheceu agitado. Nos preparamos para passar a manhã na praia e após o desjejum, seguimos para os fundos da casa de acesso a área particular do condomínio. A praia estava vazia no entanto, apenas com alguns moradores do mesmo porém bem longe. Nos espalhamos pela areia com guarda sol, cadeiras e cangas estendidas. Também fizemos alguns lanches e deixamos na bolsa térmica, juntamente com as bebidas em outra bolsa. As crianças brincavam animadas na borda da areia onde as ondas batiam, e os meninos na companhia de Gizelly, Ivy, Bianca, Luiza e Flay na água.
- Mas eles não se desgrudam mesmo né?!- Mari comentou sentada em uma das cadeiras embaixo do guarda sol, observando-os de longe. - As vezes tenho a impressão de que a Bia me trocaria por todos eles.-
Rimos juntos com o que foi dito, e então me levantei de onde estava deitada pegando sol, para me sentar na cadeira vaga.
- Você não está sozinha nessa não, Mari. Penso o mesmo da Ivy.- Hariany respondeu em diversão.
- Querem uma?- Perguntei enquanto buscava por uma latinha de cerveja.
- Eu quero!- Marcela respondeu também se levantando da canga estendida. - A Lu me trocaria por duas coisas. O estúdio de gravação dela e pelos meninos.- Continuou ela, pegando uma latinha oferecida por mim.
- Ih gente, que baixo astral.- Brinquei entre risos, levando minha bebida à boca.
- A Rafa fala assim porque está bem, a Gi lambe o chão que ela pisa.- Marcella, minha prima, devolveu a brincadeira. O que me fez ter um mini engasgo enquanto ria do comentário.
- Vocês que pensam.- Respondi voltando a me sentar.
- É o que a gente vê.- Manu também entrou na diversão.
- Eu me estresso o dia todo com a Gizelly gente, cês não tem noção. Gizelly nasceu pra me tirar do sério.- Voltei a dizer e ambas riram.
- Isso é verdade. Gizelly é o estresse ambulante.- Marcela McGowan completou o que eu disse. E isso nos fez rir mais uma vez.
- Coitada da minha prima.- Mari veio em defesa da mesma.
- Vamos pra água?- Hariany nos interrompeu, levantando de onde pegava sol.
Todas disseram que iriam em instantes. No entanto, fui a única que a acompanhei. E quando chegamos na água onde todos os outros estavam, eles riam de algo dito na rodinha.
- Chegaram...- Bianca foi a primeira a nos perceber.
- Que foi?- Hari perguntou desconfiada, abraçando os ombros de Ivy. Por um instante eles seguiram rindo e quando procurei Gizelly com os olhos, ela havia acabado de mergulhar e surgia da água com um sorriso sacana nos lábios. - Que foi, gente?- Hariany já perdia a paciência. - Fala Ivy, o que é?-
- Nada amor, eles que estão contando as coisas aqui.-
- A Bia ta querendo saber se vocês vão deixar ela dormir essa noite ou vão cochichar a noite inteira de novo.- Paulinho respondeu risonho. O que me fez arregalar os olhos para Gizelly que continuava rindo sem me encarar.
- Oxe, mas nós duas dormimos a noite toda. Não cochichamos.- Hari voltou a dizer. Eu só faltei mergulhar na água e surgir na areia.
- Então foi a Gizelly e a Rafa.- Bianca deu de ombros.
- Vocês também estavam no quarto, Bia.- Luiza comentou ainda rindo.
- Não tenho como fazer nada gente, olha o tamanho da barriga da Mari. É desconfortável até pra dormir, imagina transar.-