8. Carta de Rhaenyra

1.2K 159 16
                                    

AEMOND TARGARYEN

Um mês depois...

Papai está tão vermelho e com o rosto inchado que acredito que a qualquer momento irá explodir. Estávamos jantando quando um guarda entrou na sala com uma carta direcionada ao rei. Aparentemente a Rhaenyra e o tio Daemon se casaram e não avisaram a ninguém. Papai está tão bravo que nem jantar é mais uma opção para ele.

Eu ainda continuo comendo, assim como o Aegon e Daeron. Mamãe está com aquela expressão de "aquela puta mais uma vez passou na frente", claramente ela está fervendo de ódio por saber que nossa meia-irmã juntou-se ao Daemon. O que não é nenhuma surpresa, Aegon me contou que ouviu os dois cochichando como amantes em Derivamarca antes dos Strong arrancarem meu olho. Minha surpresa é o Aegon não ter dito nada para nossa mãe um mês atrás.

Dou de ombros e sigo comendo. Faz duas semanas que voltei a comer comida de verdade. Na minha frente está um pedaço de torta de porco com mel e uma taça de sidra do Jardim de Cima. Excelente.

Helaena está ao lado de nossa mãe e jantando também. Impossível não notar o quanto ela fica cada dia mais linda. Seu rosto tem formato de coração, assim como seus lábios. Seus olhos são um tom de lilás mais claro que o meu e de Aegon. Seu cabelo é liso, volumoso e longo que vai até a cintura. Ela hoje está com um vestido rosa escuro. Os cabelos estão presos em um coque frouxo. Seus olhos encontram o meu único olho agora, e sou pego a observando.

Eu e Helaena sempre tivemos conexão desde o momento que eu nasci. Com ela consigo conversar e me sentir confortável. Por mais que sejamos unidos, ela tem seu próprio mundo e eu tenho uma parte reservadamente obscura que é apenas minha. Desde que meus pontos infeccionaram semanas atrás ela vem dormir comigo — ela também sabia sobre as passagens secretas. Todas as noites ela preparava ervas medicinais e colocava em meus pontos para limpar a infecção que nem mesmo o grande meistre conseguia curar. Hela nunca demonstrou nojo da minha tenebrosa cicatriz, diferente de mamãe que nem consegue olhar mais para mim sem desviar o olhar.

Sou tirado das minhas lembranças quando ouço papai dizer algo.

— Rhaenyra deveria ter me consultado. Jamais permitiria ela se casar com meu irmão — comenta rei Viserys I, para ninguém em especifico.

— Meu querido, o problema da sua filha sempre foi esse. Ela faz o que quer sem pensar nas consequências. Casar com o Daemon? Não tem o mínimo de vergonha — reclama Alicent.

Desvio o olhar de Helaena que agora está com as bochechas vermelhas por ser observada.

— Alicent, o dever da Rhaenyra foi cumprido quando se casou com o lorde Laenor Velaryon — defende-se papai da alfinetada de mamãe.

Mamãe não está mais jantando também. Eu e meus irmãos continuamos como se nem estivéssemos na mesa.

— Sua filha não é a herdeira? Deveria pensar duas vezes antes de se deitar com um assassino de parentes como seu ir... — falava Alicent antes de ser interrompida.

— Basta, Alicent! Não irei aceitar calúnias sobre o Daemon. Você é tão devota aos Setes, não percebeu que é pecado falar heresias a mesa? — pergunta Viserys para a esposa.

Olho para minha mãe e vejo seu rosto obscurecido por causa do insulto sobre sua devoção. Ela rapidamente se levanta e joga o pano que estava no colo em cima da mesa e sai do aposento. Eu e meus irmãos olhamos para nosso pai.

— Peço desculpas, meus filhos, vocês não tinham que escutar essas coisas. Somos uma família e devemos sempre nos apoiar — diz papai antes de receber ajuda de um guarda para se levantar. —, Boa noite para todos.

Ele sai também deixando nós quatro olhando um para o outro e um jantar frio para trás.



_______
Spoiler abaixo caso você não tenha lido Fire and Blood ou não assistiu o ep 7 de HOTD.

(Nota: A Alicent se refere a morte do Laenor Velaryon. Ele é cunhado do Daemon. Em Fire and Blood (livro), existe especulações que apontem Daemon como o mandante da morte de Laenor para poder se casar com a Rhaenyra. Lembrando que o Laenor no livro está morto mesmo).

Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora