31. O beijo de despedida

974 122 83
                                    

AEMOND TARGARYEN

É a primeira vez na vida que eu acordo de ressaca. Parece que fui pisoteado por um dragão. Abro os olhos e observo o teto do meu quarto sem ter a mínima vontade de levantar.

Chegamos tarde ontem, tão tarde que eu deveria estar dormindo ainda mais. Desde que Helaena aceitou seu destino e eu o meu, venho bebendo e festejando com os nobres da minha idade, algo que nunca tive mínima vontade. Aegon apareceu duas vezes nesses últimos quatro dias antes de seu casamento. Até estranhei ele não estar com alguma mulher.

Junto com a comitiva dos lordes das Terras Fluviais veio a Alys Rivers, uma bastarda da Casa Strong em serviço deles. Grande ironia. Desde que voltei do tormento de Vilavelha, ela me tenta todos os dias. E confesso que fiquei interessado, mas quando vejo a Helaena todas as outras não tem graça alguma.

Ela dançou todos os dias com o Aegon e os outros idiotas. Helaena estava linda em todas às vezes. Seu sorriso era deslumbrante e seus olhos se iluminavam em diversão quando dançava com algum dos nossos parentes. Odiar ela era impossível e eu tentei por todos os dias que estive longe. O tapa que ela me deu doeu mais porque ela me dispensou.

Eu sabia que havia errado no momento que a acusei de estar comigo e com Aegon. Senti ciúmes, raiva e medo de ser trocado. Amanhã ela irá casar com o meu irmão mais velho e eu não poderei fazer mais nada. Deu errado vários de nossos planos até mesmo nosso pai recusou o casamento entre nós meses atrás.

Fecho os olhos e vem sua expressão magoada e decepcionada da última vez que brigamos. Sinto-me frustrado e sozinho. Antes de sermos um casal, fomos melhores amigos, e sinto falta dela. Sinto falta do seu sorriso tímido, suas bochechas coradas e seu doce cheiro de morango.

Respiro fundo e levanto para mais um dia frustrante. Quando retornei para Porto Real estava tão irritado que tive vontade de por fogo em tudo. Seria mais um erro, sussurra uma voz para mim.

Hoje estamos sentados no estrado da família real para mais um dia nada agradável. Helaena está sentada ao lado do Aegon com um vestido azul claro e a tiara de prata sobre a cabeça, enquanto ele está com a dourada. Ela está linda. Seu rosto parece estar feliz, mas a conheço suficiente para saber que ela está triste. Meus olhos caem para seus lábios por um momento, sou pego por ela encarando-a, desvio o olhar.

Estou comendo um assado de carneiro quando sinto alguém me fitando. Levanto o olhar e encontro Luke me observando. Eles cresceu bastante perto da última vez que nos vimos. Temos 5 anos de diferença. Sinto outro par de olhos atentos em mim, desvio o olhar a tempo de ver Helaena acenando com a cabeça para ele. Solto os talheres e endireito minha postura. O quê ela disse para ele?

Nesse momento o Jace levanta para fazer um brinde aos noivos.

— Gostaria de parabenizar os noivos. Que os Deuses lhe concedam uma união feliz e com belos frutos — diz o bastardo. Eu reviro os olhos e vejo de canto de olho o Aegon dar uma risadinha maliciosa. Helaena fica corada e abaixa a cabeça tomando gole do brinde.

Só tem idiotas nessa mesa. Puro tormento para ela. Agora é o Luke que levanta.

— Parabéns aos noivos, felicidades. Gostaria de me desculpar na frente de todos pelo incidente que houve há quase dois anos com meu tio, Aemond. Minhas sinceras desculpas — discursa ele. Fico imóvel encarando meu prato de comida e percebo que todo o salão ficou em silêncio. Odeio ser observado e receber atenção que nunca tive antes. Fico irritado no mesmo instante. Incidente? Só pode estar brincando.

Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora