HELAENA TARGARYEN
Seis meses depois...
Os gêmeos estão crescendo muito rápido e não estou conseguindo acompanhar eles. Quando completaram um ano começaram andar pelo quarto todo, por vezes quando os dois cai no chão ou eles ficam rindo ou chorando. No início eles tinham as personalidades semelhantes e, com o tempo isso mudou. Agora eles estão com um ano e seis meses e diferentes um do outro.
Jaehaera começou a falar antes de Rys e sua primeira palavra foi: Amon. Eu acreditava que fosse uma forma de dizer "mamãe", mas ela só dizia quando o Aemond estava no quarto. Eu acho que nunca havia visto aquele sorriso brilhante no rosto de Aemond quando ele soube que era sobre seu nome. Jaeh é quieta, carinhosa e prefere ficar brincando com seu dragão de pelúcia. Ela gosta de mexer nos cabelos de Aemond e no bigode de Aegon.
Jaehaerys é mais agitado e gosta de ficar pulando no colo de todo mundo. Sua primeira palavra foi "Mama". Chorei nas primeiras vezes que os gêmeos passaram a me chamar assim. Rys gosta de subir em cima do cavalinho de madeira e puxar o cabelo de Jaeh quando ela não quer brincar. Por mais que Aegon queira que o cabelo do Rys seja cortado, eu não aprovo. Eu acho lindos seus cabelos crescendo e será decisão deles se um dia quiserem cortar.
A pior fase dos gêmeos foi quando os dentes nasceram. Eles choravam muito e queria morder tudo que viam pela frente, os bicos dos meus seios foram que mais sofreram. Agora eles só comem comida e nunca fiquei tão aliviada. Rys não gosta de legumes e Jaeh só come bolo no café da manhã com leite.
Eles são apaixonados pelos dragões e gostam de voar com eles e de acariciar o couro quente de Sunfyre, Dreamfyre e Vhagar. Aemond não falava nada, mas eu sabia que ele ficava magoado por não passear com os gêmeos. A primeira vez que preparei as crianças para sair conosco, Aemond ficou nervoso e preocupado. A viagem foi tranquila e Vhagar não recusou levar um gêmeo por vez.
Algumas vezes as crianças se referiam ao Aemond como "Papa" e expliquei que o papai era o Aegon. Por mais que Aegon seja uma pessoa difícil e não esteja conosco todos os dias não quero magoá-lo por conta dos gêmeos chamar outra pessoa de pai. Aemond fica constrangido, mas ele no fundo gosta de ser amado pelos gêmeos.
Eu fico nervosa sempre que Aegon e Aemond estão no quarto juntos... E se os gêmeos subirem mais no colo do Aemond? Ou o chamarem de pai na frente de Aegon? Infelizmente as visitas de Aegon foram diminuindo com o tempo. Ele ama os gêmeos e isso é nítido só que ele ama mais a vida em festas e bebida. Não posso culpar as crianças por se conectarem com Aemond.
Todas as noites os gêmeos deitam no colo de Aemond para ouvi-lo contar histórias sobre nossa casa, Valiria e outros continentes. Eu fico bordando, ouvindo as histórias e escutando os gêmeos tentar repetir os nomes.
Quando volto para meu quarto deito ao lado de Aemond e gosto de escutar seu coração batendo. Ele treina todos os dias, fica com os gêmeos até mesmo quando eles estão manhosos e teimosos e desenvolveu uma paciência inspiradora que não tinha antes. Nos dias que ele é agarrado pelas suas sombras e se afasta eu o trago de volta com palavras, meu coração, boca ou corpo.
Aemond tem ciúmes e medo de ser rejeitado, mas como eu poderia? Eu amo desde que ele segurou a minha mão pela primeira vez. Com ele eu aprendi ser mais forte e livre. Existem momentos que nem todo amor do mundo pode ajudar quando alguém está na escuridão, no entanto eu sempre estou na outra ponta esperando por ele.
Ninguém desconfia que estejamos juntos. Aegon sabe de algumas coisas sobre nós quando me questionou meses atrás, mas parece não se importar mais em me procurar para deitar com ele. Não saberia dizer se é porque ele faz por ele mesmo ou pela paz com os gêmeos ou porque não se importa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)
RomanceDinastia dos Dragões: A história de amor agridoce de Helaemond merece ser contada. Casa Targaryen é conhecida por reinado de glórias, poder, sangue e dragões. Nessa história de romance destruidor e proibido: A jovem Helaena Targaryen sofre as adver...