AEMOND TARGARYEN
Dorne é a região mais quente dos Sete Reinos. Possui um deserto e montanhas. A região é pedregosa, estéril e seca. Vhagar conhece esse lugar, ela já esteve aqui há mais de 100 anos. Por mais que seja manhã ainda, o sol está forte demais.
As minhas ações podem causar uma nova guerra nos Sete Reinos. A casa Martell seria estúpida demais se ameaçasse a família real. Temos um exército muito maior do que na época da Conquista e vários dragões. Nem as víboras conseguiriam se esconder desta vez.
Desde que sai do aposento de meu pai, estou irritado demais para pensar. Perguntei se Helaena gostaria de casar com o príncipe herdeiro, e ela disse que não. Não preciso saber de mais nada, sei que meus pais e avô fazem muito gosto desse casamento. Mas eu não conseguiria viver em paz sabendo que Helaena ficaria longe de mim. Ela faz parte de mim desde que cheguei ao mundo.
Comecei a pensar em todas as consequências quando estava no meio do caminho para Dorne. Fiz questão de contar para Aegon sobre o atrevimento do dornês em cortejar nossa irmã. Mas, esperei Aegon estar bêbado o suficiente para ele esquecer no outro dia. Aproveitei que havia uma aia no quarto do meu irmão guardando as roupas. Ela espalharia para todos os ratos desse castelo interessados na discórdia e chegaria em Lançassolar (sede de Dorne).
Contei que Helaena não gostou da ideia, apesar de achar o príncipe bom. Aumentei a história dizendo que nós domadores de dragões faríamos algo a respeito sobre a audácia de Dorne. E agora estou montado em Vhagar para provar do que seria capaz para manter ela feliz.
Estou sobrevoando as terras de Dorne nesse momento. Consigo identificar os castelos e os espelhos de água que brilham com a luz do sol.
— mazilībagon, Vhagar. (Desça, Vhagar, em valiriano).
Agora consigo ver um bando de idiotas correndo pelo pátio da sede da Casa Martell. Deve ser uma visão e tanto para eles depois de anos verem um dragão em suas terras. Sorrindo pela por imaginar eles desesperados, o que eu realmente espero é que entendam o recado.
Após dar mais algumas voltas, retorno para casa. Estar com Vhagar é poderoso e libertador.
☆
Na manhã seguinte, não fico surpreso por encontrar meus pais e meu avô me aguardando. Pelo jeito é uma conversa privada. Uma pena, esperava o espetáculo que meus pais sempre proporcionam sem se importar com quem estivesse por perto. Como por exemplo, eu.
Sento na cadeira e me sirvo de uma fatia de bolo de maçã -meu favorito- e de uma taça de água. Olho para meus pais que estão em silêncio até eu terminar de preencher meu prato.
— Você perdeu o juízo, Aemond? — pergunta Viserys.
— Não faço ideia do que está falando, pai — respondo inocentemente, enquanto coloco uma fatia de bolo na boca.
— Então porque recebi não uma, mas três cartas sobre seu passeio nas terras dorneses?— ironiza papai.
Termino de mastigar e engulo inclinando a cabeça para o lado. Olho para meu pai.
— Foi apenas um passeio como o senhor mesmo disse. Vhagar estava com saudades de lá — digo, desviando o olhar fulminante de papai.
— Sem gracinha, Aemond! Quero saber o que você foi fazer lá? — indaga ele. — Ainda espalharam um boato de que a Helaena tem medo do príncipe e que se forçarmos um casamento, dragões seriam enviados para Dorne. Que loucura é essa? Queremos Dorne há mais de um século como aliados porque ameaçaríamos eles? — pergunta agora não meu pai, e sim o rei de Westeros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)
Storie d'amoreDinastia dos Dragões: A história de amor agridoce de Helaemond merece ser contada. Casa Targaryen é conhecida por reinado de glórias, poder, sangue e dragões. Nessa história de romance destruidor e proibido: A jovem Helaena Targaryen sofre as adver...