27. Criston Cole

955 143 105
                                    

AEMOND TARGARYEN

Uma vez Sor Criston me disse que: "Pessoas machucadas são as mais perigosas". E eu concordo plenamente com isso.

Ele é meu mentor desde criança. Leal à minha mãe explicitamente, até mesmo meu pai sabe da devoção que ele tem por ela. Eu era ainda uma criança novo demais para entender que havia acontecido no passado. Sor Cole havia se apaixonado pela meia-irmã em algum momento e não foi correspondido. Um cego saberia que ela sempre pertenceu ao nosso tio, assim como ele pertence à ela. Eu não suporto os dois, mas eu entendo o que é amor.

Criston Cole não superou a mulher que amou, no entanto, foi amor de verdade? Isso não sei, e jamais irei saber.

Após deixar Helaena no quarto da nossa mãe. Eu consegui tomar um bom banho enquanto pensava como iria me vingar. Helaena me pediu para não manchar nosso romance. Ela e Rhaenyra tem medo da maldição de parentes, só que eu não tenho. Eles serão punidos. Minha mãe e avô terão sua punição, algum dia. Só que hoje irá ser o homem que tornou o que sou: um guerreiro e espadachim.

Agora estou me vestindo para treinar antes que o dia termine. Posso perder Helaena? Não sei. Está tudo perdido no momento que nossa mãe se enraizou em nossa relação. Helaena admira nossos bisavôs por terem sido sábios, mas eu não sou. Infelizmente.

Minha doce nāmor nunca se sujou de sangue... e hoje ela vai se fartar dele. Helaena me implorou para não matar parentes. Sor Criston Cole não é, meu amor.

Saio do meu quarto com a minha espada presa na bainha. Antes de ir para o pátio de treinamento irei encontrá-la em seu Jardim. Preciso ver seu lindo rosto antes de acabar com seus sonhos e os meus. Somos sangue do sangue da antiga Valiria; um dragão não se esquece.

Quando estou entrando no jardim silenciosamente como sempre faço. Encontro uma Helaena de costas para mim e de frente para alguém sentado. Aegon. Ela está falando algo. Fico ansioso para saber o que ela está dizendo.

Ele se levanta e me olha e vira para Helaena a abraçando. Vejo ele passando as mãos nas costas dela, enquanto ela se aconchega nele. Consigo ver ela sorrir como não vejo há dias. Esse sorriso era reservado para mim. Possessividade toma meu corpo.

Eles estão apenas se abraçando. Eu esperava me despedir da mulher que eu amo. Quando estou pronto para sair, ela me olha e arregala os olhos. Viro as costas e saio do pátio.

Chego no pátio e começo a me aquecer. De canto de olho vejo Sor Criston Cole se aproximando para iniciar a série de treinamento que estamos atrasados.

Virando-me para ele observo seu rosto, sua expressão está neutra. Nem parece que machucou uma princesa e atrapalhou meus planos. Ele não sabia de mim e Hela, no entanto, ousou machucar a minha irmã. Isso jamais será perdoado.

— Hoje vamos lutar como homens. Pegue sua espada agora mesmo, não a de treino. A sua lâmina — digo para ele, enquanto tiro a minha espada da bainha.

Ele fica me olhando como se não tivesse escutado bem. Repito novamente.

— Sor Criston... você foi um excelente professor, mas... um homem de verdade não machuca uma lady indefesa, ainda mais quando ela tem um sapato que vale mais que a sua cabeça — digo para ele. —, Você machucou a minha irmã. Mentiu quando perguntei o que aconteceu. Eu fui seu fiel aliado algumas vezes suas atitudes controversas, hoje isso acaba.

Presságios e Safiras | helaemond (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora